NEMO Nightwish [vocal cover]

    Autor Mensagem
    Gaia0007
    Veterano
    # mai/12


    Peço que avaliem, por favor, com técnica, crítica construtiva e gosto. =]
    http://soundcloud.com/gloriagaia/nemo-nightwish-vocal-cover
    Obrigada!

    Gansinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu gostei bastante.
    Você tem uma voz bem bonita, combina bastante com esse estilo.
    Acho que você deveria se preocupar um pouco mais com a respiração, com o apoio.. Algumas partes você tem que parar pra puxar ar, no meio de uma frase, e isso fica feio. Mas isso é coisa que só com aulas você vai melhorar.

    No geral eu gostei bastante, parabéns!

    Gaia0007
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Gansinho
    Eu já reparei minha respiração, é ruim até pra tocar gaita... rs

    Eu ando com muita vontade vontade de fazer aulas de canto (apesar de toda a dó de gastar dinheiro). Encontrei escolas que variam entre R$ 160,00 e R$ 200,00, fora a matrícula, material.. e ainda dizem que que o curso dura 3 anos. Fico pensando: "Será que ajudaria fazer só uns 6 meses?!"

    Nessas escolas há também a divisão por módulos (básico, intermediário,etc). Sabe como nos avaliam para essa adequação?

    Por outro lado, existem os professores particulares. Ainda não fui me informar sobre os preços, mas será que vale a pena/ dá resultado?

    Ufa, escrevi! Desculpe o exagero na curiosidade, vou colocar essas questões em algum tópico mais relacionado - mas se puder ajudar, agradeço muito! ;D

    luiz13
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vc tem uma voz ótima só tem tomar cuidado as vezes pois está semitonando as notas...

    Gansinho
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Gansinho
    · votar


    Gaia0007
    Por outro lado, existem os professores particulares. Ainda não fui me informar sobre os preços, mas será que vale a pena/ dá resultado?

    De acordo com os próprios professores aqui do fórum, professores particulares dão os melhores resultados.

    leviribeiro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Gaia0007 Tá semitonando em algumas partes... Se vc ouvir a sua gravação e não conseguir perceber, falta percepção... vc toca algum instrumento?
    Vc tem uma voz bonita, procura um prof. particular pra dar uma polida na tecnica =)

    Thais07
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    achei que ficou bem legal! Não entendo desses termos técnicos, mas reparei no que falaram sobre a respiração... o negócio é fazer aulas mesmo!
    Tchau

    Gaia0007
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Gansinho
    Vou me informar sobre isso. Vlw!

    luiz13
    leviribeiro
    Semitonar seria desafinar em meio tom? Toco violão já há uns bons anos, mas nunca fiz aula de teoria e tal.

    Mas muito obrigada gente, deu pra eu perder o medo e considerar o investimento nas aulas. Quem sabe eu consiga até uma banda que me aceite... =D

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/12
    · votar


    Gaia0007

    Semitonar seria desafinar em meio tom?
    Exato! Não ouvi, mas dificilmente tu fizeste isso. Deves ter desafinado em comas. (4,5 comas = 1 semitom) É errado usar "semitonar" como sinônimo de "desafinar". Mas foi isso que ele quis dizer. ;)

    Gaia0007
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Jattto
    Poxa, não sabia disso de "comas". Deu um a pesquisada e entendi, mais ou menos. Interessante... =]
    Ouvi seu cover do Creed... No tópico vc comenta que só fez 5 aulas de canto. Adorei ver isso porque vc canta muito bem e estou pensando em começar aulas agora, mas só ouvia comentários do tipo "Alguns meses, apenas, não ajudam" e tal. Não sei por quanto tempo poderei continuar, mas estou com muita vontade de começar.

    Obrigada pelos esclarecimentos!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/12
    · votar


    Gaia0007

    No tópico vc comenta que só fez 5 aulas de canto. Adorei ver isso porque vc canta muito bem e estou pensando em começar aulas agora, mas só ouvia comentários do tipo "Alguns meses, apenas, não ajudam" e tal. Não sei por quanto tempo poderei continuar, mas estou com muita vontade de começar.
    Bom, eu cantava do mesmo jeito antes dessas 5 aulas. Realmente algumas aulas / alguns meses não servem pra nada. Eu iniciei em março deste ano e até agora não consigo fazer quase nada sozinho, só durante as aulas. É algo que leva muito tempo mesmo.

    Essa questão de tons e semitons e comas e tudo de teoria e percepção musical é muito interessante. Eu estudo isso também. :-)

    Obrigada pelos esclarecimentos!
    De nada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NEMO Nightwish [vocal cover]