Há ainda bons cantores em meio a tantos "criadores de bordões sem sentido" e cantores sem

    Autor Mensagem
    ton 00
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: ton 00


    É notória a atual falta de conteúdo no que diz respeito ao mundo da música, principalmente em nosso País. É sabido, também, que o Brasil possui artistas ,entre cantores e compositores musicais, de muito boa qualidade.
    Porem, fica uma dúvida:
    Onde estão esses cantores? Alguém aqui conhece um bom exemplo?

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/12
    · votar


    ton 00

    Onde estão esses cantores?
    Trabalhando como podem.

    Alguém aqui conhece um bom exemplo?
    Vários.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ton 00
    Cara eu também vivo me perguntando isso e acho que a maioria deles estão por aí trabalhando para sobreviver, mas infelizmente não recebem o prestígio que merecem nem do publico e nem da mídia, o que contribui para que eles continuem 'sumidos'.

    francisalex
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mídia? Eu vejo muita gente falando isso, mas raramente eu as vejo comprando o cd orginal dos caras, ou fazendo esforço para prestigia-los em seus shows.

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Aqui um bom exemplo:



    Gansinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Leopold
    Tudo bem que ela canta bem e tal..
    Mas que musiquinha chata hein. auhuhauhauh

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gansinho

    Acho bem feita, boa letra, bom refrão.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Joaozin
    · votar


    Gansinho
    Quando vi seu comentário eu pensei "hm, será?", ai resolvi ouvir a música. Concordo, musiquinha chata mesmo huahuahuahu.

    http://www.youtube.com/watch?v=sFW_t3vaAlI

    O cara canta bem, tem um ótimo feeling e uma excelente interpretação das músicas que canta. Participou do Ídolos, acredito eu para que pudesse se mostrar para o país, pois não vejo outro motivo pra ele ter participado daquele programa. Conseguiu um contrato com a EMI e gravou um DVD, mas apesar de tudo isso ainda não é conhecido pelo público brasileiro.

    Persz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tem muita gente por aí, ton 00. Recentemente tenho ouvido uma cantora que tem uma voz linda e composições muito boas no samba. Ouve aí! É só procurar que vc acha bons artistas sim, trabalhando "como podem" porque não é fácil viver de música nesse Brazilzão não...

    Jô Nunes


    Leopold
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Viu como vocês são? perguntam se tem gente de qualidade por aí e quando você mostra já vem com comentários que não ajudam em nada.
    Não importa o gosto de vocês. se não gostam do estilo. O que importa é que a menina faz um bom trabalho, é só olhar o trabalho dela a fundo.

    Aí a gente pode entender a razão pela qual é tão difícil no Brasil. Essa maldita mania de colocar os outros pra baixo.

    Saibam separar as coisas. Vocês já criam uma má vontade em quem for escutar.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Leopold
    Você não está sendo um pouco radical? Olha, vivemos em uma sociedade na qual somos livres para expressar nossas opiniões. O ser humano é crítico e está sujeito a fazer críticas positivas ou negativas, você tem que aceitar isso. Como o Gansinho disse, ela canta bem, não estamos desqualifando ela, mas não me agrada nem um pouco, ao contrário de você, que aprecia a música dela!
    O problema no Brasil é que as pessoas não são cultas o suficiente para apreciarem boas musicas e qualquer verso que entre na cabeça e sirva para dançar é o bastante pra fazer sucesso.

    ton 00
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valeu galera, bom saber que há interessados no assunto da boa música!
    Joaozin
    Pois é, concordo que o público não dá valor aos bons!Quanto ao Diego Mores, já havia ouvido várias versões de músicas famosas coma voz e interpretação dele. Na minha humilde opinião ele é um ótimo exemplo de bom cantor e atual!

    Leopold
    Aí está uma verdade:
    Não importa o gosto de vocês. se não gostam do estilo. O que importa é que a menina faz um bom trabalho, é só olhar o trabalho dela a fundo.

    Aí a gente pode entender a razão pela qual é tão difícil no Brasil. Essa maldita mania de colocar os outros pra baixo.

    Saibam separar as coisas. Vocês já criam uma má vontade em quem for escutar.


    o exemplo que você citou é ótimo; porem uma música com letra poética e de certo modo racional,(sem aquelas coisas de meteoro,lua iluminar o sol e etc.) é, como podemos ver aqui nas respostas , encarada de forma não muito amigável. É visível uma falta de discernimento ao separar o que é bom daquilo que não é(mesmo quando se tem gosto por estilos diferentes)cada estilo tem um "lado bom". Logo, falta um pouco mais de conhecimento.

    ton 00
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: ton 00
    · votar


    Joaozin
    Não é preciso ser culto para ter bom gosto musical. O problema é que as pessoas estão esperando as coisas prontas, fáceis, rápidas, e acabam não buscando expandir seu conhecimento sobre o estilo preferido, ouvem o que toca na rádio.

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Joaozin

    Pra você ter uma idéia eu não costumo ouvir músicas no estilo dela. Mas sei quando o trabalho é bom ou não. O negócio é expressar opinião sim, mas se estamos tratando de gente de qualidade que faz boas músicas, comparado às milhoes de porcarias que tem por aí,
    Dizer mas que música chata...ajuda em que quem está buscando seu lugar no cenário musical? Não que isso vá fazer muita diferença na vida dela, mas expõe como as pessoas se comportam.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ton 00
    Sim, mas geralmente uma pessoa culta não vai ouvir "Ai se eu te pego". Essa pessoa geralmente vai exigir uma música mais 'refinada', ao contrário de um habitante de uma favela, por exemplo, que não frequenta escola, você acha que ele vai procurar saber quem foi Cartola e ouvir suas músicas?
    Acredito sim que um dos maiores problemas está na falta de conhecimento das pessoas, falta de um estudo qualificado.
    Leopold
    Entendo completamente, Leopold. Mas imagine você lançando um CD, vamos supor que esse album seja estupendo (hehe), obviamente haverá pessoas que não vão gostar do seu trabalho e vai dizer "ô musiquinha enjuada". Faz parte das críticas e não temos como evitá-las, mas podemos aprender a lidar com elas.

    ton 00
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Joaozin
    Boa, você citou o Cartola, que realmente viveu no morro da mangueira, favela e tudo mais. Meu professor de literatura há pouco tempo citou o exemplo dele como um exímio compositor comparando-o a Machado de Assis (que era autodidata), ele disse que nos versos do cartola havia concordância verbal(por exemplo) que ele não viu nem alguns eruditos. E outra coisa, até a classe A ouve "ai se eu te pego", sim! Logo, escola ou dinheiro nem sempre estarão ligados a bom gosto.

    francisalex
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sei la, eu acho que a galera acha que o Brasil que é assim, mas nem é. Aqueles Hip-hopzinhos que faz sucesso no EUA, muitos tem umas letrinhas a nível de "ai se eu te pego".

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Joaozin
    · votar


    ton 00
    É você tem razão. A boa música está perdida!

    Gansinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Leopold
    Tá.. Vamos dizer que eu achei a música bem ruim. E não foi questão apenas de gosto, porque se fosse assim eu acharia todas as músicas de MPB ruins. A do Diego Moraes ali, que o Joaozin postou, eu gostei.

    Então eu acho que o que você postou não se aplica ao propósito do tópico, apenas isso.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/12
    · votar


    Pop Rock nacional do bom!



    Gansinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Christhian
    Curti :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Há ainda bons cantores em meio a tantos "criadores de bordões sem sentido" e cantores sem