Qual a diferença entre técnica vocal e aula de can

    Autor Mensagem
    PuNk Bass
    Veterano
    # jan/04


    Eh o seguinte, to kerendo desenvolver minha voz, principalmente para cantar as musicas do Guns N' Roses e estou pensando em entrar em alguma escola, aí me surgiu essa duvida, qual a diferença entre os dois e tal... alguem me responda por favor

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PuNk Bass

    A técnica vocal é a "matéria" que vc aprende nas aulas de canto.

    É muito difícil (diria até quase impossível), aprender técnica vocal sem uma pessoa experiente no assunto para te orientar.

    Nas aulas de canto, primeiramente, vc vai aprender a respirar corretamente (utilizando o diafragma) pois uma boa respiração é indispensável para o canto.

    Também aprenderá utilizar seu "instrumento" (aparelho fonador) para "colocar" sua voz no lugar certo para cantar.

    Aprenderá aquecer e desaquecer a voz antes e depois de cantar, para não prejudicar suas cordas vocais.

    Aprenderá também a pronunciar corretamente as letras durante o canto para ser "entendido" corretamente quando cantar... aprenderá interpretação, domínio de palco, utilizar corretamente o microfone, dentre muitos outros "detalhes"...

    Enfim, quem nunca fez uma aula de canto não tem a mínima noção de quantos "detalhes" um cantor tem de realizar para fazer uma boa apresentação. Somente com a prática esses "detalhes" vão sendo utilizados automaticamente. É como aprender a dirigir um carro, quando vc está aprendendo tem que pensar em tudo que vai fazer (vai pensar que primeiro tem que pisar na embreagem, depois passar a marcha, pisar no acelerador, tirar o pé da embreagem...), algum tempo depois estará fazendo tudo isso automaticamente...

    Enfim, na aula de canto vc irá adquirir os instrumentos básicos para ser um bom cantor, o resto dependerá apenas de você.

    Um abraço e boa sorte!

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PuNk Bass

    Acabei de encontrar na página principal do CIFRA CLUB um tópico denominado COLUNAS onde um dos seus itens é sobre CURSO DE CANTO. VALE A PENA CONFERIR...

    PuNk Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Amomusica
    Valeu!

    Ellenzinha
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Como é respirar corretamente???

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    Ellenzinha

    Olhe a data do topico. Vc desenterrou um de 2004 só para fazer uma pergunta que não tem como responder.

    Faça aula com um professor de canto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre técnica vocal e aula de can