Quanto tempo leva para cantar com essa técnica?

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Fernando de almeida


    Galera gostaria de saber quanto tempo estudando leva para cantar com essa técnica sem parecer artificial (me desculpem alguns camaradas daqui que cantam e cantam bem ... mas ainda não vi quem soasse 100% natural como o cara do vídeo - sempre tem uma pontinha ou um agudo que sempre soa artificial ou forçado ...):



    Nos agudos eu acho muito loko

    Leopold
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    100% natural como o cara do vídeo

    Natural? sem parecer artificial? 100%?
    Não vimos o mesmo vídeo.

    Tem uma coisa que vc não está levando em conta, que é que não é todo mundo que consegue fazer isso. Tem gente que pode estudar a vida toda e não conseguir determinada coisa porque simplesmente não tem o material vocal necessário.

    Perguntar quanto tempo também não se aplica simplesmente porque é impossível saber, visto que cada um é cada um e depende de um milhão de fatores, como por exemplo: facilidade do aluno e tempo dedicado.

    guilherme_97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fernando de almeida

    Ahh, isso depende da pessoa e da extensão vocal dela, eu acho.
    Gostei dessa musica hein cara? Não conheçia essa banda, parece legal, vou pesquisar sobre eles

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Leopold
    Natural? sem parecer artificial? 100%?
    Não vimos o mesmo vídeo.


    Bom, minha praia não é o vocal exatamente, mas dentro que eu já ouvi, tomando o cara do vídeo como referência, alguns outros soam mais forçado, tentando ser, mas não sendo, uma técnica que, de tanto estudar + anatomia favorecida (ou não), soe artificial/forçado.

    não tem o material vocal necessário.
    O que exatamente seria esse material vocal???


    guilherme_97
    Não conheçia essa banda, parece legal, vou pesquisar sobre eles
    É uam banda que cresceu bastante nos anos 80/90 ... O lider é o vocalista chamado Dale Thompson e a banda chama Bride.

    Leopold
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O que exatamente seria esse material vocal???

    A constituição fisica de cada um. Tem pessoas que tem uma extensão maior, outros tem maior projeção, alguns baritonos se dão muito bem usando o falsete, outros não, enfim, não é todo mundo que estudando terá o mesmo resultado.

    Não adiantaria um tenor ligeiro querer a mesma sonoridade que um baritono "rasgando", mesmo estudando a vida toda, não iria conseguir, daí surgem aquelas pessoas incorformadas que sofrem em querer ter outro tipo d voz para cantar aquilo que gostam, mas querem cantar igual à voz do original o que simplesmente na maioria dos casos é impossível.

    gravity
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Leopold

    Concordo plenamente com você.
    Esse tipo de mentalidade ajudaria muita gente que soubesse aceitá-la.
    A questão chave é usar a voz que tem, e muita gente não tem sucesso com a própria voz porque queria ter outra. É o que eu vejo como auto-estima vocal.
    Muita gente boa, ou com potencial pra ser ótima não tem.

    No fim das contas a técnica não faz milagre, ela só lapida o que você tem.

    Leopold
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    gravity

    Sim, eu não entendo quando alguém diz assim:
    - ah, mas a minha voz é feia!
    Como se a dos outros fosse uma maravilha. O problema talvez seja que a grande maioria se guia pelo que houvem nos cd's ou em gravações de estúdio e acham que aquilo é o real.
    Sempre digo que se você pudesse trazer o seu "ídolo" até a sua casa e o fizesse cantar na sua frente ia se decepcionar com certeza.

    Perder um precioso tempo julgando a própria voz ou querendo ser "outro" é totalmente sem sentido.
    Que se deixe para quem for ouvir, dizer se é bom ou não, se gosta ou não.

    E é mesmo real que tem muita gente boa, mas que a cabeça não ajuda e aí acaba perdendo grandes oportunidades.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Leopold
    [daí surgem aquelas pessoas incorformadas que sofrem em querer ter outro tipo d voz para cantar aquilo que gostam, mas querem cantar igual à voz do original o que simplesmente na maioria dos casos é impossível.

    Teria um jeito de saber antecipadamente (e de um jeito fácil e simples) até onde cada pessoa conseguiria chegar cantando???
    Qual seria o limite da pessoa??
    Ou comparando com algum cantor famoso, igual a quem (mais ou menos) a pessoa conseguiria chegar (considerando timbre, técnica, extensão, etc)???

    Leopold
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Fernando de almeida

    Não, isso é uma coisa impossível e se alguém vier ccom esse tipo de conversa, se for professor de canto, pode ir atrás de outro que é charlatão.

    No canto não existe nada fácil e simples.

    Uma pessoa que me visse cantando em 1989 por exemplo, jamais diria que eu conseguiria cantar o que eu canto hoje. Assim como pessoas que eram talentosas na época, que eram muito melhores do que eu, foram ficando pra trás e não deram em nada.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/12
    · votar


    Fernando de almeida
    Velho, mas não tem nada demais aí... O que impressiona é a região que ele chega, mas a voz dele é aguda por natureza ou tem tons agudos em sua constituição fisiológica. Mas a técnica, usando o termo que você usou pra esclarecer, é simples: voz na cabeça, laringe alta e vida vocal curta. :-)
    Abraço!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Christhian
    vida vocal curta.
    Todos os que cantam com drive forçado tem vida vocal curta???

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Christhian ele abre um pouco de screamo nos agudos né? tipo sebastian bach

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/12
    · votar


    Fernando de almeida

    Todos os que cantam com drive forçado tem vida vocal curta???
    Todos que cantam sem técnica correm riscos. Foi isso que o Christhian quis dizer com outras palavras.

    Villts
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Os agudos iguais aos do Axl Rose <o>

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo leva para cantar com essa técnica?