Avaliação de potencial

    Autor Mensagem
    acousticjamz
    Veterano
    # fev/12


    Boa noite galera do CifraClub !

    Assim como visto em um tópico do usuário JCalixto, resolvi abrir este pra que, os interessados, possam avaliar um de meus vídeos e dizer se acham que vale à pena entrar em aulas de canto.

    Aprendi a tocar violão através do CifraClub, teclado por conta própria e sempre fui meio "metido a cantar", mas por algum motivo não gosto de minha voz. Talvez porque a mesma seja ruim hahahaha

    Mas enfim.. Aos interessados, quem puder dar essa ajuda, fica meu agradecimento :))



    Em algumas músicas tenho maior facilidade pra cantar, como essa da Carole King.
    Porém, atualmente por exemplo, quero cantar "I Won't give up", do Jason Mraz e, ao entrar no segundo pré-refrão, eu desafino completamente, parece que minha garganta vai estourar e ai vi que preciso MESMO de aulas... hahaha

    Só não sei se vale à pena continuar com isso ou se o melhor a fazer é continuar cantando baixinho, na minha, dentro do meu quarto, sem atrapalhar ninguém hahahah

    Obrigado desde já :)

    JCalixto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom n posso te avaliar mas continue fazendo exercicios e cuidando da sua voz, tua voz n é ruim e parabens pela qualidade do video

    acousticjamz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado rapaz ! Gostei muito do teu vídeo que vi no tópico que mencionei.
    Vou me inscrever no seu canal! Abraço

    McBonalds
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: McBonalds
    · votar


    Assim como visto em um tópico do usuário JCalixto, resolvi abrir este pra que, os interessados, possam avaliar um de meus vídeos e dizer se acham que vale à pena entrar em aulas de canto.

    Bom, como diz um grande pianista amigo meu, você só vai saber a verdadeira extensão de seu talento se você cavar, e se dedicar ao estudo.

    "Dom", ou "talento" tem muito mais a ver com dedicação e disciplina do que com alguma "habilidade divina que está ao alcance de poucos escolhidos".

    acousticjamz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    McBonalds
    Entendo e concordo... O que busco com esse tópico é apenas saber se, na opinião de vocês, vale à pena estudar sobre canto ou se eu to num estado crítico a ponto de jogar tudo pro alto e desistir de vez hahahaha

    Como eu disse.. Quando canto músicas como "I won't give up", me dá vontade de desistir... Ironia, não ? hahaha
    Enquanto isso, vejo músicos no youtube cantando a mesma com uma facilidade INCRÍVEL...

    JCalixto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caramba valeu ^^, vou me inscrever no seu
    Cara tava vendo q tu tem mt gente inscrita no seu canal :)

    acousticjamz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JCalixto
    Quase 5 mil inscritos.. Mas acho que é mais pela quantidade de videos e pelo tipo de música.. Toco de tudo e tal.. Acho que isso atrai um pouco, não minha voz ahhahaha

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/12
    · votar


    acousticjamz
    e dizer se acham que vale à pena entrar em aulas de canto
    Eu acho que você deveria parar de tocar violão.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/12 · Editado por: Christhian
    · votar


    Ok, o post acima foi tão surreal quanto sua pergunta. Da mesma maneira como ninguém lhe deve falar sobre parar de tocar violão, não faz o menor sentido alguém lhe dizer se você deve ou não entrar na aula de canto por causa "do seu potencial". Se você gosta de cantar, faça aulas, pois é a única maneira de aprender com consistência. Mas não por que alguém lhe disse que deveria, especialmente pela internet.
    Abraços.

    EDIT: Correção de pontuação.

    acousticjamz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Christhian
    Quando vi seu primeiro post tomei um susto... Tocar violão é a única coisa que sei fazer bem hahahahahaha
    Mas obrigado por seu segundo post... Realmente entendi o seu ponto de vista e é verdade..
    Acho que o que eu queria dizer com o tópico era perguntar a opinião de vocês sobre eu ter uma boa voz ou não, que valha a pena ser trabalhada.
    Porque já ouvi vozes que mesmo depois de trabalhadas são chatas de se ouvir...

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    acousticjamz faz aula aí q vc vai ficar fodao

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/12
    · votar


    acousticjamz
    Porque já ouvi vozes que mesmo depois de trabalhadas são chatas de se ouvir...

    Isso não existe, velho. Quando você se refere a "trabalhada", você quer dizer tecnicamente trabalhada, certo? Pois bem, se é chata, não é "trabalhada". O motivo é simples: Técnica é acessório fundamental à interpretação. Se está chato, está mal interpretado. Se está mal interpretado, falta técnica pra ajudar se expressar melhor.

    Ou seja, essa voz que tu achou "trabalhada" ou é de alguém preguiçoso e pouco dedicado ou não tem "trabalho" nenhum.

    Abraços.

    acousticjamz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    leviribeiro
    Valeu rapaz ! Vou procurar fazer sim, sempre tive vontade rs

    Christhian
    Provavelmente você está certo... Conhecendo bem a pessoa, realmente é um tanto preguiçosa hahaha

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/12
    · votar


    acousticjamz
    aehuaehae viu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de potencial