voces tem preconceito contra vozes agudas masculinas?

Autor Mensagem
leepi
Veterano
# jan/12


olha é o seguiunte já vi muitos topicos aqui em q vcs depreciavam homens q cantavam musicas inteiras em falsete ou sopranistas q tem essa voz aguda naturalmente, e tipo quando é um, cantor de rock q dá apenas uma nota da musica em falsete vcs acham incrivel (naum estou generalisando sei q naum sao todos vcs assim) e quando cantam musicas inteiras agudas vcs acham estranho, bizarro e ja vi um dizer q sentia nojo!!!! e tipo os q vi vcs falando eram muito boms e com ótima tecnica, irei postar videos agora para vcs verem como são bons:
contratenores:
chris colfer
http://www.youtube.com/watch?v=1ACjL2Clh8s
http://www.youtube.com/watch?v=8ZLqc6LDnyk&feature=related

nick pitera
http://www.youtube.com/watch?v=GGM53wG9-4E
http://www.youtube.com/watch?v=IY6U64RvG6I&feature=related

sopranistas:
alex newell
http://www.youtube.com/watch?v=ppHX5U31_Gk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=y6yBsSkL8rw
serio tem como ter um preconceito desses em pleno seculo 21??

Gansinho
Veterano
# jan/12
· votar


Eu não gosto de cantores que cantam tudo em falsete ou que querem cantar que nem mulher.

Sou preconceituoso agora?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/161169/

Eu não sofri nenhum preconceito.

Tese fail.

leepi
Veterano
# jan/12
· votar


kkk naum é exatamente um tese Chris(posso te chamar assim??) mas é q já vi muitos tópicos assim q já vi dizer q é nojento e q falaram coisas q foram censuradas por serem preconceituosas e homofobicas(tinha isso no texto da resposta)

leepi
Veterano
# jan/12
· votar


e Gansinho
se ficar bom pq naum dizer q esta bom??? tipo quando a pessoa realmente tem tecnica pq dizer q esta ruim quando se vc naum soubesse q era um homen vc gostaria?

antonioladeira
Veterano
# jan/12
· votar


Acho uma grande besteira. Primeiro ser homofóbico e ter esse tipo de opinião babaca sobre vozes agudas. Segundo não reconhecer a técnica de alguém por esse motivo. Sou fã de Mika e ele é ótimo quando usa e quando não usa o falsete.

Gansinho
Veterano
# jan/12
· votar


leepi
Mas cara, é apenas questão de gosto, não é preconceito.
Eu odeio MPB, mas reconheço que na MPB existem excelentes cantores.
Não gostar de algo não me torna preconceituoso.

Cabral123
Veterano
# jan/12
· votar




OsamaBinLaden
Veterano
# jan/12
· votar


Sim eu tenho preconceito e acho ridiculo!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


leepi

Acho que imitar voz de mulher não tá com nada. Simplesmente não gosto. Agora, quem quiser cantar assim, beleza. Sem preconceitos.

Abs

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


Eu não gosto de cantores que cantam tudo em falsete ou que querem cantar que nem mulher.

Sou preconceituoso agora?

(2)

antonioladeira
Veterano
# jan/12
· votar


Ninguém faz falsete com a intenção de imitar voz de mulher. É uma técnica vocal e em alguns casos, nem fica parecendo que é uma mulher, fica simplesmente falsete.

Acho esse cara sensacional:



Gansinho
Veterano
# jan/12
· votar


antonioladeira
E quem aqui falou que quem faz falsete tem intenção de imitar mulher?

Leopold
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leopold
· votar


leepi

Sou muito preconceituoso com esse tipo de tópico bobo acusando meia dúzia que disse isso ou aquilo. Coisa sem sentido. Isso é coisa deles.

E se os caras tiverem preconceito? e daí? Vai querer convencê-los do contrário?

Todo mundo tem algum preconceito e esse papo de homofóbico já encheu o saco também.

Leopold
Veterano
# jan/12
· votar


olha é o seguiunte já vi muitos topicos aqui em q vcs depreciavam

Está generalizando sim. Reclame com quem escreveu o que vc não gostou.

antonioladeira
Veterano
# jan/12
· votar


Tópico do leepi: "... já vi muitos topicos aqui em q vcs depreciavam homens q cantavam musicas inteiras em falsete ou sopranistas q tem essa voz aguda naturalmente"

----------


Gansinho
E quem aqui falou que quem faz falsete tem intenção de imitar mulher?

Ele é um exemplo:

MauricioBahia
Acho que imitar voz de mulher não tá com nada.

Cada um com sua opinião, só to justificando o que eu disse.

Gansinho
Veterano
# jan/12
· votar


antonioladeira
Ele só disse que imitar voz de mulher não tá com nada, e realmente não tá.
Ele não quis dizer que usar falsete é imitar mulher. E realmente não é.

McBonalds
Veterano
# jan/12
· votar


Sinceramente eu não vejo diferença (e até agora também não conheci ninguém capaz de diferenciar) entre uma voz feminina real e um homem falsetista. Não tenho nada contra quem faz, mas acho que esse é um recurso que feminiliza sim a voz se usado em excesso, o que pode fazer com que muita gente ache feio mesmo.

antonioladeira
Ninguém faz falsete com a intenção de imitar voz de mulher. É uma técnica vocal e em alguns casos, nem fica parecendo que é uma mulher, fica simplesmente falsete.

Só uma correção: Falsete não é técnica, é um registro da voz. Qualquer um pode cantar ou falar em falsete, mesmo que não tenha estudo.

No mais, também acho pretensão querer dizer que ninguém faz falsete com a intenção de imitar voz de mulher. Com base no que se pode afirmar isso? Cada cantor tem um objetivo, cada caso é um caso.

Leopold
Veterano
# jan/12
· votar


Uma coisa acho que deveria ficar bem claro com essas questões:

Um cara que decide cantar com falsete o faz porque se identifica com aquela sonoridade. Ótimo para ele, que explore isso a fundo.

Agora ninguém é obrigado a achar bonito, gostar, e pode até achar ridículo se quiser, um cara, cantando uma música imitando trejeitos femininos, como se mulher fosse, como nos exemplos de alguns vídeos postados no tópico.

E isso é uma coisa que ninguém pode reclamar. Ninguém é obrigado a gostar de nada.

leepi
Veterano
# jan/12
· votar


gente naum acho q todos são obrigados a gostar, só acho q algums q naum gostão acabam dizendo q isso é idiota ou nojento e tal, e acaba deixando a tecnica(boa tecnica) vocal do cantor de lado, como disse ai em cima, existe cantores q se vcs ouvissem sem o video diriam: "essa mulher tem uma boa tecnica" mas quando veem q é um cara naum respeitam, alias naum é pq naum gosta q se deve desrrespeitar, e se eu generalizei as pessoas de um jeito ou de outro desculpa ta? ah!!! e aos q naum gostam de homens "imitando mulheres" o q dizem dos sopranistas q essa voz aguda naturalmente ?

leepi
Veterano
# jan/12
· votar


Gansinho
Mas cara, é apenas questão de gosto, não é preconceito.
Eu odeio MPB, mas reconheço que na MPB existem excelentes cantores.
Não gostar de algo não me torna preconceituoso.

boa!! é isso q digo, vc naum gosta mas admite o talento dos cantores!!:)

leepi
Veterano
# jan/12
· votar


olha aki gente mais um video, veja como esse cara tem controle e uma super tecnica vocal!! http://www.youtube.com/watch?v=3vRHgxviZJk&feature=g-all-u&context=G23 1bafaFAAAAAAAAAAA

Gansinho
Veterano
# jan/12
· votar


leepi
Eu até gosto da voz 'normal' desse Nick Pitera, mas acho bem tosco ele fazendo voz de mulher.

gravity
Veterano
# jan/12
· votar


haha, eu tinha complexo de voz grave, até que vi um amigo meu com uma voz agudíssima (que eu admirava) tomar o seguinte fora: Cara, vira homem, parece uma mocinha gritando. Viva os graves! Barítonos, de preferência hahaha

Caudo7
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, eu não gosto de cantores que cantam só no grave ou só no agudo. Acho mto sem sal... parece que eles não sabem usar toda a sua extensão vocal. É estranho pra mim, mas é o meu gosto. Eu acho que isso é mais questão de gosto do que preconceito músical ;)

Caudo7
Veterano
# jan/12
· votar


Por exemplo, Robert Plant e Freddie Mercury faziam mtos agudos e nem por isso eram ruins. Sendo que o primeiro fodeu a voz né hehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


antonioladeira: Cada um com sua opinião, só to justificando o que eu disse.

Cara, se a música é boa, bem interpretada, tá tudo bem! :)

Abs

deboraiommi
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho o fim! nossa é mó sem noção ,tenho preconceito sim , pra mim homem tem que cantar como homem (Zakk wylde,por exemplo).O pior é que muitos gostam tanto disso rsrss que acabam se tornando mais femininos que muitas mulheres ,não só na voz mas na aparencia tambem , odiaria conhecer um cara bonitão e talz derrepente ele começa a "falsetear" a opera "bibas loucas fugirum da gayola opus nº24 em Eb/24" , pra mim é triste,não gosto mesmo.mas é minha opinião.

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Eu não tenho preconceito, mas acho tosca essa neurose dos cantores em querer ampliar o range de notas que consegue cantar. Que vá aprender guitarra, piano e desencane com essa de buscar notas mais agudas com a voz :P

Artur Pendragon
Veterano
# jan/12
· votar


Odeio cantores que usam falsete a música inteira, como algumas bandas de heavy metal do Brasil. Eu acho que quando a voz do cara é aguda por natureza própria, vide Geddy Lee, Jon Anderson, Robert Plant, a voz sai com muito mais força e muito mais bonita. Agora esses que fazem falsete a música inteira, tipo o cantor do Dream Theater, parece que são "homossexuais", nada contra, mas eu acho que fica muito ruim a voz em falsete.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a voces tem preconceito contra vozes agudas masculinas?