Como diferenciar um grito de um agudo?

    Autor Mensagem
    Caudo7
    Veterano
    # jan/12


    Certa vez eu estava vendo vídeos no youtube e vi o famoso desafio do André Matos, aquele de quem consegue segurar um agudo mais tempo. Ok, aí fui nos relacionados pra ver alguns vídeos(Rir e admirar). Até que muitos falavam em muitos videos que aquilo não era um agudo mas sim um grito.

    Então eu queria saber como diferenciar! Claro, existem os casos que claramente percebe-se que são gritos, mas tinha alguns que parecia agudo... Outra coisa que eu vi foi um comentário dizendo que o que diferencia o agudo de um grito é o vibrato; e em outra ocasião eu li que a pessoa para fazer o vibrato tem que acostumar a musculatura da garganta. Isso significa que quem sabe fazer vibrato, sabe fazer agudos e não gritos devido a musculatura "moldada" da garganta? Ou esse comentário que eu vi no youtube não tem nada a ver?
    Outra coisa que eu percebi, é sobre o apoio. Quando eu uso o apoio, os agudos saem mais bonitos e afinados, sem o apoio as vezes desafina e parece que saem meio mortos e estranhos... o apoio tem algo a ver tb?

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/12
    · votar


    Grito é um som com intensidade forte.
    Agudo é um som com frequência alta.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jattto:

    Depois dessa resposta pode fechar.

    Caudo7
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E o vibrato e apoio influenciam na frequencia e intensidade ou n tem nada a ver?

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/12
    · votar


    Apoio é um processo da técnica vocal.
    Vibrato é a oscilação de uma nota. Isso ocorre naturalmente na voz humana. Mas, treinando, dá para ter controle.

    O que influencia na frequência do som é somente a capacidade que tu tens de emiti-lo. E a técnica vocal serve para, além de minimizar o esforço vocal durante o canto, aproveitar o máximo dessa capacidade usando os mecanismos adequados.

    Caudo7
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Então o que eu li não tem nada a ver u.u
    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como diferenciar um grito de um agudo?