drive na voz ( de novo... )

    Autor Mensagem
    from hell
    Veterano
    # jan/04


    ai galera, tenho visto varios posts sobre a tecnica de drive na voz e vejo que , não somente eu, como varios usuarios tem duvidas sobre essa tecnica, em muitos desses post me deparo com pessoas tentando explicar o que é esta tecnica, porem em nenhum alguem da uma explicação tecnica de como fazer isso.
    gostaria de saber se as pessoas qu dominam essa tecnica podem dar uma explicação tecnica de comoutilizar esse recursso, e se essa é tecnica se aprende em aulas de canto ou apenas sozinho e com muito treino.
    ah, um cara da minha cidade que utiliza muito esse recursso me disse uma vez que quando ele começou a rasgar a voz a garganta doia bastante, mas agora, um tempo depois ela esta normal, gostaria de saber se essa afirmação é correta, e se os musculos da garganta são como qualquer outro musculo podendo ser condicionado, treinado a fazer certas coisas.
    desde ja agradeço as respostas
    e quem quiser trocar um ideia sobre canto ai esta o meu icq :292626565

    p.s. : com relação a condicionar a voz para utilizar dederminadas tecnicas eu li em uma entrevista com o sebastian bah ( ex- skid row ) que é perito em rasgar a voz que quando ele tinha uns 20 anos os musculos da garganta dele não estavam preparados para ele cantar musicas muito rasgadas como as que ele canta hoje em dia ( monkey busines, por exemplo )

    BozoCareca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É realmente difícil descrever por escrito a técnica. Também acho que esse tipo de coisa não se aprende em aula de canto, porque o professor às vezes não tem como saber se o aluno está fazendo certo ou não apenas de ouvido.

    A técnica que eu uso eu aprendi sozinho. No início, quando estava aprendendo ainda, a garganta doía mesmo. Mas depois passei a fazer de uma maneira em que as pregas vocais passassem a ter o menor atrito possível.

    A única coisa que dá pra dizer por escrito é que eu elevo o palato e direciono o som em sua parte posterior.

    ledzacca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    mas com que é isso, é um vocal tipo ac/dc? pq parece q aquele kra tem um drive na garganta, ou isso é tipo gritar alto e meio rouco?e se alguem tem um adica dee como eu posso fazer isso agradeco

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    puts cara e foda pq tb aprendi sozinho acho q pra aprender com professor drive mesmo so professor q canta ou ja cantou em banda de metal pq os professores de canto com quem tive contato nenhum cantava metal e nao conheciam a tecnica de drive somente um mas agora o cara mudou ele q me disse q a tecnica de drive doia um pouco no começo pq ela era mto apoiada na garganta

    C.A.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Para utilizar o drive, va em frente um espelho e tente levantar o palato mole [se naum sabe o que é palato mole, basta colocar a lingua no fundo do ceu da boca quando ver que está mole, lá é o palato mole].
    Depois e voce tentar segurar a voz no palato mole, como se fosse jogar ela para tras do nariz. O palato mole vai doer bastante mas voce não vai estar gastando suas pregas vocais, dessa forma voce vai jogando a sua voz para as pregas vocais cuidadosamente. As pregas vocais sao musculos e como todos os musculos eles se adaptam ao esforço continuo que fazemos.No inicio voce vai sentir uma dor na garganta, mas isso é normal, ,basta treinar um pouco mais que assim as suas pregas podem acostumar mais rapido. Existem varios modos de drive. Essa forma e para poder aprender a utilizar o drive do estilo Screamo (Ex.: Underoath, Bring me the horizon).

    Bom espero ter ajudado, e não se esqueçam que voce não vai sair berrando perfeitamente por ae com um simples "aquecimento", isso vai melhorar depois de muito treino... Pode levar tempo.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    O palato mole vai doer bastante mas voce não vai estar gastando suas pregas vocais
    As pregas vocais sao musculos e como todos os musculos eles se adaptam ao esforço continuo que fazemos.
    No inicio voce vai sentir uma dor na garganta, mas isso é normal,

    Decididamente uma das postagens mais cheias de tolice que eu já vi.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    Decididamente uma das postagens mais cheias de tolice que eu já vi.[2]

    Que beleza de 'aula'!

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    C.A.
    As pregas vocais sao musculos e como todos os musculos eles se adaptam ao esforço continuo que fazemos.No inicio voce vai sentir uma dor na garganta, mas isso é normal, ,basta treinar um pouco mais que assim as suas pregas podem acostumar mais rapido

    Como faço para identificar se elas estão se acostumando? Sai sangue?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    shoyoninja
    ahuahauhauha

    cybx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Senhor...

    bnnunes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    oh my...

    cybx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tópicos como esses deveriam ter o título em vermelho pra indicar "não recomendável".

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a drive na voz ( de novo... )