Pq soh consigo afinar gritando ?

    Autor Mensagem
    D3Xt3R_CwB
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: D3Xt3R_CwB


    Tipo.. as musicas que cantam normalmente eu nao consigo afinar avoz ou me sinto desconfortavel cantando...

    Mas se eh uma musica que sobe mais o tom ou eh cantanda gritando eu consigo cantar certo.

    Uma musica por exemplo eh uma nova do Offspring - Spare me the Details. o começo dela nao consigo cantar certo.. mas a parte final que ela berra eu canto certinho hehehe !! nao sei se me entenderam .

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Oi,

    Pelo seu nick não consegui identificar se vc é homem ou mulher, se for homem, provavelmente deve ser tenor, se mulher, deve ser soprano, ou seja, seu tom de voz é agudo, por isso acha que não consegue "cantar certo", pois deve estar tentando cantar em um tom muito grave para sua voz.


    As vozes são classificadas da seguinte maneira:

    Homens :
    baixo (tom mais grave)
    barítono (intermediário)
    tenor (tom agudo)

    Mulheres :
    contrato (tom mais grave)
    meio soprano (intermediário)
    soprano (tom agudo)


    Tente cantar a música em um tom mais alto que provavelmente você conseguirá cantá-la de maneira mais confortável, isto só não ocorrerá se sua extensão de voz não for suficiente para cantar a música que escolher.

    Um abraço.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não consegui entender qual o seu problema, D3Xt3R_CwB.
    É afinação?! Se for, vc pode conseguí-la com técnicas, exercícios e prática.

    Se for tom da voz, então é isso o que o Amomusica falou.

    Sorte!
    =]

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    D3Xt3R_CwB
    Na página principal do CIFRA CLUB tem um tópico denominado COLUNAS onde um dos seus itens é sobre CURSO DE CANTO. O curso é gratuito, está dividido em nove aulas e é bem básico. VALE A PENA CONFERIR É MUITO INTERESSANTE...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pq soh consigo afinar gritando ?