Como cantar mais animado

    Autor Mensagem
    luickhammeron
    Veterano
    # nov/11


    Galera já usei a busca e não achei o que queria, seguinte, eu tenho uma banda e vamos fzr um show pra 700 pessoas (aproximadamente) vai ser o primeiro show da banda, eu vou ser o vocalista, a galera da banda curte minha voz mas dizem q meu vocal parece meio desanimado, o guitarrista fala q eu canto como um robo. Como corrigir isso? O show vai ser nesse fim de semana. Obrigado

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    se movimenta mais no palco, se comunica com o publico, bate palma, deixa trechos pra galera cantar... em ensaio é normal não ficar animado, afinal vc não vai ficar pulando q nem uma gazela pra sua banda... mas no palco, se vc tiver desanimado procura um psicologo.... kkkkkkk

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Toma uma breja :D

    luickhammeron
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mas eu sou guitarrista (base) e vocalista, num tem como ter tanta presença de palco...

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A tensão na hora de cantar normalmente vem pela falta de segurança nas musicas, com bastante ensaio normalmente a voz sai mais animada.

    * Mas tem vários outros fatores, quando a banda toca desanimada é muito dificil o vocal ser animado, as energias são sugadas com isso.

    * Uma coisa que você pode tentar é aumentar o tom de algumas musicas que você canta desanimado, o tom pode estar baixo para a sua voz e por isso pode parecer que esta meio morto, as vezês meio tom resolve.

    Ixxi tem mais um monte de coisa, que pode te ajudar.

    Um abraço

    luickhammeron
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: luickhammeron
    · votar


    Mateus Guilherme,
    "A tensão na hora de cantar normalmente vem pela falta de segurança nas musicas, com bastante ensaio normalmente a voz sai mais animada."
    Realmente, no ensaio, na musica q passamos, fizemos mudanças na letra e eu me confundi um pouco, mas naum acho q seja pra tanto... Alias, já que /tem tantas coisas pra me ajudar, vc pd citar mais algumas, de preferencia, mande links de videos pra eu ver. Obrigado.

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Mateus Guilherme
    · votar


    luickhammeron


    você canta que tipo de musica? quantas shows vocês ja fizeram, e quantas musicas vão tocar?

    luickhammeron
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: luickhammeron
    · votar


    Mateus Guilherme,
    Cantamos rock alternativo/hard rock, nunca fizemos shows e vamos tocar 3 musicas nossas

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    luickhammeron

    Cara cantar três musicas é complicado, me lembro dos festivais de escola que eu participava e esses festivais de talento que agente mostra algumas composições.

    Bem, é muito dificil vocês se soltarem no primeiro show. e levando em consideração que tu falou que uma musica você não esta bem seguro...é meu amigo é complicado mudar alguma coisa até la.

    Sobre a presença de palco não se preocupe com isso, se preocupe em cantar certo, aquela coisa do arroz e feijão bem tranquilo. Se você errar não chute nada nem chingue nem fique irritado, apenas continue ninguem vai notar se você não der na vista.

    Ja que as musicas são de vocês, depois desse show aumentem o tom que a voz vai sair mais. Tente se soltar nos ensaios grite dance se mecha, essa é a hora de aprender a cantar animado.

    Cara gosto muito do Samuel Rosa cantando e tocando, da uma olhada nele.. ixxi tem muito cara bom guitarra base e vocal.

    Um abraço

    Nando One
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Velho, o esquema é você sentir a música. Não acho que é questão de "animação", e sim de interpretação. Canta ela num quarto escuro, escuta parte por parte, presta atenção no que a música tá dizendo e tenta por sentimento em cada palavra.

    Se o problema for ANIMAÇÃO, toma JACK3D! HAHAHAHA!

    Leopold
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Como corrigir isso? O show vai ser nesse fim de semana. Obrigado

    Obviamente que não será em dois ou três dias que irá mudar alguma coisa. A única coisa que você pode mudar é a intenção na hora de cantar, mas como não é muito a sua praia pelo visto, se eu fosse você nessas alturas do campeonato me preocupava apenas em não errar. Já tá bom demais.

    luickhammeron
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vlw Por tudo ai galera, vou tentar subir meio tom na musica como flw o Mateus Guilherme, e vou notar um pouco mais os profissionais na guitarra base e vocal, muito obrigado a todos. Alias Leopold,A única coisa que você pode mudar é a intenção na hora de cantar, pd me explicar o que quis dizer com mudar a intenção?

    Leopold
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    luickhammeron

    Se estao reclamando de falta de animação é porque vc deve estar cantando meio "mole", sem uma atitude mais agressiva, Cantar é uma coisa agressiva, a intenção conta muito, vc tem que subir e dar o seu recado.
    É isso que diferencia os cantores. Vc sabe que tem que subir lá e fazer, mais do que vc sabe não dá pra apresentar, então com uma atitude mais agressiva na maneira de cantar, agressiva digo de projetar mais a voz, de soltar mais, não de gritar feito louco.

    Tudo depende de como vc encara a coisa. Se estiver inseguro, receoso, vai aparecer tudo na voz.

    Leopold
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    ué...foi em duplicidade..bom...editado.

    luickhammeron
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ow galera, eu tentei cantar mais animado, olha no que deu http://www.youtube.com/watch?v=ZJ-n6OsQxJ4
    A gravação naum tá muito boa, mas deem suas opinioes sinceras, lembrando que eu nunca fiz aula de canto, e caso encontre algo que desagrade os ouvidos, me digam se aula de canto resolve ow se eu naum tenho jeito pra vocalista msm. Obrigado.

    Leopold
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    luickhammeron

    Cara, vai fazer aula correndo. Tá complicado.

    Headstock invertido
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ingerindo alcool.

    Krolynna
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sabe quando a gente é criança e imagina um público? A gente finge que é famoso e a platéia nos ama? Aí, mandamos beijos pro vento, dizemos "obrigada", sorrimos, ficamos descontraídos e temos muita empolgação... É por este caminho. Interprete. Faça como um artista que goste muito. Segurança e vontade de cantar é tudo. Veja como fazia o Freddie Mercury, ele AMAVA estar no palco. Passava toda aquela energia pra nós. Brilho, ânimo! rs

    luickhammeron
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Leopold, tá tão ruim assim??? :S

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pô tirou o video...
    agora que eu queria ver

    luickhammeron
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mateus Guilherme, pô tirou o video...
    agora que eu queria ver

    desculpa ai, o baixista deletou, mas em breve vo tentar postar de novo.

    leviribeiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    luickhammeron posta ai denovo véi!

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
    · votar


    "Como cantar mais animado?"
    Cantando Balão Mágico ^^

    Edit: Tá, brincadeira, mas eu duvido você cantar Don't Cry animado, saca? Acho que vai da música.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    luickhammeron
    Como cantar mais animado
    tem que estar animado na hora ué
    voce ta empolgado com a ideia de fazer o show?

    uma coisa que deixa animado é estar se divertindo.
    uma coisa que deixa desanimado é estar preocupado, tenso, muito concentrado, ou estar achando chato mesmo.

    Galera já usei a busca e não achei o que queria, seguinte, eu tenho uma banda e vamos fzr um show pra 700 pessoas (aproximadamente) vai ser o primeiro show da banda

    uma coisa muito importante: se der tempo, faça outras apresentações ANTES.
    invente uma festa e chame os amigos na casa de alguem.
    arrume festa de aniversario de alguem.
    na quermesse do bairro.
    marque um dia de estudio pra fazer uma passagem de som geral como se fosse a apresentação e chame uns convidados.
    se possivel, filme todas elas e assista depois.

    é bom pra treinar mais, soltar mais, ficar mais à vontade.
    por que ir direto prum show grande e importante só faz aumentar a pressao e isso vai deixar voce e todo mundo tenso.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    luickhammeron
    só mais umas dúvidas:
    - voce tem mesmo 16 anos?
    - onde vai ser o show? quem vai ser o publico?

    com a sua idade eu tambem tive minha primeira banda e tocamos primeiro numa festa na escola, e depois em festas de aniversario, na quermesse (tudo o que eu te sugeri la em cima).

    eu achei o maximo, o pessoal que via achava super legal, mas hoje eu tenho certeza absoluta que estava muito tosco. a gente afinava mal os instrumentos, nossos vocalistas eram meia-boca, e os backings eram pior ainda (eu). mas a gente se divertia um monte.

    me digam se aula de canto resolve ow se eu naum tenho jeito pra vocalista msm. Obrigado.
    não vi o video, mas acho que com aula e treino qualquer pessoa aprende a cantar bem, a não ser que tenha alguma patologia mesmo.
    tem gente que nasceu pra isso, mas cantar bem e direito todo mundo pode.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como cantar mais animado