Quero Cantar tbm

    Autor Mensagem
    gabitereza
    Veterano
    # nov/11


    queria saber se cantar é muito dificil pq ouço muito nirvana e slipknot e os caras dão cada grito e por muito tempo então isso parece dificil.queria saber se e sou este estilo de música que e assim ou se todas são dificeis assim

    Nilton Rafael
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gabitereza
    Depende da voz da pessoa é difícil e na boa quer cantar bem vá fazer aulas!

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gabitereza

    primeiro vai ter que aprender a cantar normal,. depois disso é um novo nível, gritos drive etc.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/11
    · votar


    Melkchup
    Como você sabe disso?

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Christhian
    Eu canto, não sou um dos melhores mas sei cantar, um pouco de técnica vocal e tom/afinação.

    Cantar com drive logo de cara não é recomendado, e nem depois, a voz se desgasta com o tempo, então no minimo tem que aprender o basico pra depois tentar "imitar" o seu artista preferido ou dizendo melhor sua referencia.

    A pouco tempo comecei a colocar um pouco de drive na voz. Comecei imitando alguns artistas de musicas que escuto, Deryck vocalista do Sum 41 é um deles.



    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/11 · Editado por: Christhian
    · votar


    Melkchup
    Eu canto, não sou um dos melhores mas sei cantar, um pouco de técnica vocal e tom/afinação.


    É exatamente sobre isso que me refiro.

    Você NÃO SABE cantar. Esse não é você? http://www.youtube.com/user/MelkMusica


    Enfim, não estou falando isso por maldade. Você pode fazer sua música a vontade, como qualquer pessoa, mas não tem nenhuma noção real de técnica vocal - você encadeia uma melodia com a sua voz, como 99,9% das pessoas fazem no banheiro, por exemplo. Entende o que eu digo? Isso não impede que você tente fazer sucesso ou qualquer coisa que queira com a sua voz, mas não lhe dá gabarito para vir aqui falar de técnica vocal, especialmente mandando as pessoas 'gritarem', o que é um absurdo.

    Uma das coisas mais sensatas que podemos fazer da nossa vida é apenas falar de coisas que temos certeza. Dessa maneira, a gente não prejudica ninguém nem faz papelão.

    Abraços.

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Melkchup
    · votar


    Christhian

    Então vem dizer pra me se o que eu disse ta errado ?
    Diga pra min se o contexto todo estava errado ?
    Numa boa, tem esse titulo ai e tudo mais, é moderador no fórum,
    Em vez de me criticar porque tu não ajudou o cara ? ah fala sério mermão, tu veio aqui pra ofender em vez de ajudar. PARABÉNS MODERADOR (Y)

    Nunca fui um bom cantor cara, na boa. NUNCA FALEI PRA NINGUEM "EU SOU BOM"

    especialmente mandando as pessoas 'gritarem', o que é um absurdo.


    Cantar com drive logo de cara não é recomendado, e nem depois, a voz se desgasta com o tempo, então no minimo tem que aprender o basico pra depois tentar "imitar" o seu artista preferido ou dizendo melhor sua referencia.


    Favor ler direito.
    http://www.youtube.com/user/Melkchup

    Carregando
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gabitereza


    se quer cantar, faça aulas... não existe outro jeito.

    abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/11 · Editado por: Christhian
    · votar


    Melkchup
    Então vem dizer pra min se o que eu disse ta errado ?
    Está.

    Diga pra min se o contexto todo estava errado ?
    Está.

    Numa boa, tem esse titulo ai e tudo mais, é moderador no tópico,
    Em vez de me criticar porque tu não ajudou o cara ? ah fala sério mermão, tu veio aqui pra ofender em vez de ajudar.

    1 - Eu não te ofendi, só disse que você não sabe cantar! Onde está a ofensa nisso?

    2 - Antes de ser moderador, sou usuário. A participação no fórum é livre para todas as pessoas escolherem se postam ou não. Ninguém é obrigado a participar, mas se fizer isso que seja pelo menos pra ajudar. Como usuário e CANTOR, quando vejo alguém falando uma bobagem como a que você falou, me sinto na obrigação de intervir. Veja a postagem dos outros, como o Carregando, por exemplo. Eu não sei se ele canta mal ou bem, mas isso pouco importa, por que ele simplesmente foi sensato.

    Como moderador, leio as regras, fecho tópicos, reabro quando necessário, não só no fórum de canto como em qualquer outro.

    Não se faça de coitadinho, usando essa bobagem de 'moderador blablabla'. Aliás, com essa atitude de derrotado na vida, você não vai chegar em lugar nenhum.

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Christhian

    Primeiro vai ter que aprender a cantar normal, depois disso é um novo nível... gritos, drive etc.

    Cantar com drive logo de cara não é recomendado, e nem depois, a voz se desgasta com o tempo, então no minimo tem que aprender o basico pra depois tentar "imitar" o seu artista preferido ou dizendo melhor sua referencia.


    Tudo bem, me de soluções, você relatou o problema, agora ficaria satisfeito se dissesse algo que não fosse referente a mim.

    O que você poderia ter feito para ajudar o cara:

    "e os caras dão cada grito e por muito tempo"
    Poderia ter pegado um vídeo aula falando sobre diafragma.]
    Na boa, para por aqui :)




    Leopold
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Melkchup

    A pior coisa que pode haver é alguém que está enganado a respeito de algo e é revoltado. Coloquemos assim: você não tem nenhuma noção de técnica, não canta bem e está cheio de achismos.
    Acreditar que vídeo aula vai ajudar em alguma coisa é uma bobagem, acreditar que alguém aqui conseguirá mudar alguma coisa na técnica de outro apenas com uma resposta ou um livro inteiro tb é bobagem.

    Essa ajuda que vc diz não existe. Sempre insistimos em dizer que somente aula vai dar jeito, sem isso é impossível conseguir bons resultados.

    Eu GARANTO a você por exemplo que se você continuar cantando do jeito que vc canta logo a sua voz vai decair muito, não vai melhorar porque a base é ruim, é errada.

    Quanto ao tópico, meio confuso, a resposta é sim. Tudo é muito, mas muito dificil. Cantar é algo muito dificil. Falo de cantar bem, de verdade.

    Em tempo: Este vídeo sobre respiração é uma tolice tb. Esse tipo de respiração é ruim, não é isso que se deve fazer qdo canta. Fazendo assim vc até pode cantar, mas os resultados são péssimos. Respirar corretamente é muito, mas muito mais do que isso aí, então um vídeo assim mesmo com boa intençao é um desserviço.

    Rafiusk
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se você quer cantar, então comece tentando cantar, a música que você julgar possível. O começo é difícil, mas é isso aí com qualquer coisa. Outra coisa que acho importante é se gravar, porque muitas vezes você canta e pensa: "Essa saiu legal!", e ao ouvir sua gravação você percebe se ficou do jeito que você quer ou não. Comece a ficar atento com a parte vocal das músicas, cuide da sua voz e do corpo também. Eu comecei a tentar cantar pra valer uns 2 ou 3 anos, e tô longe de conseguir obter o estilo que almejo, mas isso é que penso e faço em relação ao canto. Agora, depende de você, pra mim tenho certeza que está ajudando. Fazer aula é mais recomendável, se você tiver tempo é o que garante aprender melhor. Espero que seja de utilidade gabitereza.

    Krolynna
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Todos caminhos nos levam às tão necessárias aulas de canto, fazer o quê? A gente quer um milagre, mas ele não vem. E, durante as aulas, a gente fica ansioso! Depois de algum tempo, começamos a achar que é dinheiro jogado fora e que nada mudou. Isso tudo por que, na verdade, é um processo que leva muito tempo, até anos. Cantar é difícil. Se fosse fácil, seria como falar, todo mundo saberia. A gente pode nascer com talento, uma voz bonita, e só. Bons cantores são como diamantes: é a natureza que faz, mas é o homem que lapida. Sorte pra você. Ah, e pra mim.

    : )

    Kold_02
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vou aproveitar para comentar, eu tenho muita vontade de cantar, mas além de falta de aula, sou tímido.

    No começo a gente acha que com prática vai cantar e alguns meses já vai tá cantando como profissional, cantar é dificil e muito.

    Christhian
    Aproveitando, eu tava para perguntar se tem como me indicar algum professor bom em SP, se não for te atrapalhar vou deixar meu e-mail também. matheus_holandaii@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero Cantar tbm