Harmonização em intervalos no vocal

    Autor Mensagem
    Jonas F. L.
    Veterano
    # nov/11


    Gostaria de saber um bom modo de dois vocalistas treinarem dobras em terças, quintas ou oitavas. Seria melhor por músicas ou treinando em vocalizes?
    Por favor, não me mandem procurar um professor, eu ja faço aula e só quero saber um jeito de pegar prática pra cantar junto com outra pessoa saindo do comum de "todos cantam a mesma coisa", não em relação a técnicas.

    Leopold
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Escrever a linha vocal e decorar.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Então seria tipo, cada um decorar sua parte separado e depois fazer junto?
    Eu achava que era tipo, um fazia o vocal e o outro colocava a harmonia em cima do vocal principal. Vou tentar fazer do jeito que você me indicou, obrigado pela resposta :)

    Leopold
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jonas F. L.

    Depende de treino. Tem gente que já faz a linha sem precisar escrever antes, assim como quem faz segunda voz em música sertaneja.

    Mas no começo é melhor escrever as vozes separadas assim como num coral.

    O Encore 5.0 é um bom programa pra isso.

    Persz
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Persz
    · votar


    Olha, quando eu faço isso na aula de canto, geralmente a gente decora a linha vocal separadamente pra depois tentar juntar. Se vc já canta logo sua "parte" enquanto a outra pessoa canta a dela, sem treino antes, fica muito complicado acertar a afinação.

    Uma coisa que dá muito certo quando nós treinamos coisas do tipo é vc gravar sua própria voz fazendo a melodia e depois ficar treinando em casa. Serve também gravar o piano/teclado, mas eu acho com a voz mais "eficiente"! Pode gravar com o celular mesmo que já ajuda :)

    ps.: ah, geralmente é mais fácil fazer "terças", mas nem sempre é o mais bonito (ou adequado pra sua voz), por isso é bom vc (ou no caso, o professor) escrever as linhas vocais "possíveis" e vcs pensarem em qual fica melhor!

    Jonas F. L.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Persz
    Minha professora já tinha me dado essa dica de gravar os vocalizes e linhas vocais e depois escutar, mas nunca tinha feito, vou tentar, obrigado pela dica!

    Leopold
    Obrigado pela dica também, vou tentar dividir a música em diferentes linhas aqui então, pelo encore ou guitar pro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmonização em intervalos no vocal