Nothing Else Matters (Sheev & Pé de chinelo)

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Olhem só como existem opiniões totalmente diferentes sobre o msm som:

Guilherme Nau

Acho que a galera ta se preocupando muito com as notas e pouco com a musicalidade da coisa.

Eu percebi muito pouco o desafino da guitarra.


Die Kunst der Fuge

E agora que você falou eu fui ouvir ainda mais atentamente, a guitarra dedilhada já está desafinada, há uma desafinação dela em relação ao baixo também, juntando isso à desafinação da guitarra solo ficou um choque tremendo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Olhem só como existem opiniões totalmente diferentes sobre o msm som:

Não se esqueça de pesar também a concordância que eu obtive do MauricioBahia.

Mas enfim, cara, o recado está dado, você que decide.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau: Acho que a galera ta se preocupando muito com as notas e pouco com a musicalidade da coisa.

Cara, eu tô preocupado em passar o que um percebi pro Pé de chinelo pra ele ver se também percebe e se isso o ajuda de alguma forma. Numa produção TUDO conta. Desde a afinação até a masterização e muitas vezes, quem tá "dentro", não percebe por causa da acomodação auditiva e outro fatores. Por isso é legal postar aqui.

Eu não tinha comentado antes pq o Pé de chinelo falou que ia postar outro link. :)

Pé de chinelo

Sabe cara, eu acho muito chato ficar criticando (apesar de focar no lado construtivo SEMPRE), mas se você pediu, eu acho que estou tentando contribuir, apesar de não ser bem o que você gostaria de ouvir. :) Outra coisa é a questão do tempo. Tá fora do beat, principalmente no começo. Uma guia com metrônomo é fundamental.

Depois eu comento as coisas boas, que são muitas. Vou dormir que o dia foi heavy!

Abs!

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Tá pesado sim, eu levo em consideração todos os coments!

Só vou esperar ter mais comentários pra fazer um balanço melhor, se for o caso gravo de novo!

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Sabe cara, eu acho muito chato ficar criticando, mas se você pediu, eu acho que estou te ajudando, apesar de não ser bem o que você gostaria de ouvir.

Se eu não quisesse a opinião de vcs, nem postava aqui :P

Dps quando tu tiver mais descansado volta aqui e pode comentar tds os erros, mas por favor fale das coisas boas tb (se teve alguma né ehhe)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Pé de chinelo: mas por favor fale das coisas boas tb (se teve alguma né ehhe)

Deixa e ser boiola! hehe O resultado ficou bom!

Abs e inté!

ps, vou baixar pq o 4Shared corta frequências altas e chapa o com um pouco.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

kkkkkkkkkkkk !!

baixa lá! e volte dps pra nos ajudar a corrigir os erros como de costume!

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Numa produção TUDO conta. Desde a afinação até a masterização e muitas vezes, quem tá "dentro", não percebe por causa da acomodação auditiva e outro fatores. Por isso é legal postar aqui.

Sim eu sei. E como sei. Eu só não sei como o Pé de chinelo não percebeu. Sendo que eu só percebi as semitonadas e a mixagem. Mas muito pouco em questão do ritmo, se vocês não falassem que estava fora do ritmo eu nem iria ouvir a música de novo com mais calma por não perceber muito.

Acho que não entenderam o que eu falei quanto a musicalidade D:
Eu valorizo uma variação de leve nos acordes ou até um janzinho em algumas partes da música pra fugir da "fieldade". Não sei se comentaram, mas eu vi algo parecido que Em no lugar de G ou foi o contrário? Se for avaliar, Em é meio parecida com G. Quem souber responder aí o porque me fala.

Pé de chinelo

mas por favor fale das coisas boas tb (se teve alguma né ehhe)

Deixa e ser boiola! [2]

hahaha.

Você fez uns "solinhos" alí durante a música em algumas passagens. Achei massa isso. Outra nos solos. Mas eu teria que ouvir a música e ir anotando. Coisa que o meu ouvido cansado não quer fazer.

led123_del321
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

Liga pro Die Kunst der Fuge não, que ele não manja nada de música contemporânea! heheh




Mas sério cara, já que você tá perguntando, tá sim desafinado. Não só na parte dos solos, onde tá mais evidente, mas na própria intro a afinação geral da guitarra tá levemente acima.

Se você já viu meus comments nas jams, sabe que eu sempre procuro citar os pontos positivos; não só apontar as falhas.

Bom, no caso, o lado bom seria a voz da Sheev heheh To brincando... Eu gostei do feeling e da dinâmica, na execução da intro, e da mixagem e ambiênica da mesma. O que desandou, no quesito execução, foi o primeiro solo, por ter saido de leve do tempo e pelo fraseado que não fechou com a base. Mas é isso aí! Vai treinando mais com metrônomo que isso melhora.

Sheev

Quanto ao tom, concordo com a Persz. Acredito que em outro tom ficaria melhor.

Minha dica:

Aproveitando que a tua intenção era deixar mais "suave", passaria a música pra Dm e, na hora do "Never cared for what they...", não subiría uma oitava, como na original, ou seja, cantaria ela mais grave nesse trecho também. Essa linearidade realçaria ainda mais a "suavidade", na minha opinião. Aliás, ao vivo o próprio metallica canta assim.

Nesse caso o Pé de chinelo teria que afinar a guitarra em D, se quisese manter a estética da intro. Outra opção seria tocar em Am, com capotraste. Enfim, testem aí o que fica melhor.

De qualquer forma, ficou agradável de ouvir a maior parte do tempo, apesar de tudo. Artísticamente me agradou muito. Feeling muito legal! Parabéns aos dois!

C4C?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/273564/

Die Kunst der Fuge

Ouve lá também, o Zé Barroco! :D

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


led123_del321
Obrigada por comentar, man. Porém é o seguinte, o que vocês estão colocando é questão de gosto, porque ficou bastante confortável para mim. Se eu gravar colocando peso, vocês vão sentir a diferença. ;)

Sim, as regiões mais agudas terão brilho maior porque é para onde vai a maior parte da minha extensão. Só discordo de que eu tenha que explorar somente essas regiões, gosto de usar nuances. Mas deixo claro que respeito a opinião de vocês. :)

Persz
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev
Sim, talvez seja uma questão de gosto mesmo! Mas só pra deixar claro que eu não acho que isso desmereça seu trabalho, muito pelo contrário... eu acho que vc tem uma das vozes mais bonitas desse fórum e tem óbvio talento pra coisa :)

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


Persz
Sem problemas, girl. Acho válido todo comentário! :)
É que eu costumo responder o que acho, aeuhaeuha. Te peço até desculpas se pareceu outra coisa.

Die Kunst der Fuge
Sumido! E que honra você curtir esse som, pois sei que não és muito chegado em Metallica, rs.

Beijo e obrigada por deixar seu comentário! :)

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Já li o que o pessoal todo falou e tal.. E cara, eu também achei "estranho" o solo. Eu não sou músico, logo não posso falar que "tá errado", não tenho cacife.. Mas soou estranho ao meu ouvido.
Sobre o tempo.. Eu achei que tu saiu do ritmo algumas vezes sim.. Mas nada demais. Pode até dar um ar de 'proposital' (não sei se foi), pra dar uma cara nova.

Sheev
Podia ter cantado num outro tom hein? Esses graves.. Eu não curto. Não vejo brilho neles. Mas as partes médias/agudas... LINDÃO! :D

Abraço pros dois e parabéns!

led123_del321
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev

Compreendo. Realmente, há grandes chances de eu estar errado heheh... Postei mesmo porque eu gosto do que você faz. Do contrário, teria deixado passar.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

Pode crer! os solinhos durante o verso ficam bem legais msm!

Sim eu sei. E como sei. Eu só não sei como o Pé de chinelo não percebeu.

Simples, eu não sou uma máquina e erro mesmo rsrs , a explicação pra isso acho q está na frase do bahia:

...e muitas vezes, quem tá "dentro", não percebe por causa da acomodação auditiva e outro fatores. Por isso é legal postar aqui.

Dps de um certo tempo (alguns dias) gravando vários instrumentos e mixando parece q eu perco a capacidade de avaliar como se eu tivesse com o ouvido "limpo". Da próxima vez q eu for postar uma gravação aqui, vou perguntar antes pras pessoas q manjam se tá bom hehe

...mas eu vi algo parecido que Em no lugar de G ou foi o contrário? Se for avaliar, Em é meio parecida com G. Quem souber responder aí o porque me fala.

Foi um erro q rolou no baixo. A sequência do verso é Em (D C9) , eu fiz o baixo alterado no D e C9 , pra respectivamente F# e G , mas na 1ª gravação do baixo eu inverti a posição do G com o F#, mas isso ja tá corrigido.

led123_del321

Blz cara, valeu pelos coments! eu vou gravar a intro e o 1º solo de novo, que realmente dá pra melhorar. Dps eu posto de novo, volta aqui pra conferir dps! e participa lá da Jam 43 pow, lógico q dá pra solar no ragga!! haha

Gansinho

Valeu cara! vou gravar o 1o solo de novo, tá estranho msm! sobre o tempo geral, msm q teja fora, não acho q teja assim mto errado :P volta aí dps tb pra conferir a nova mix com as correções!

Abs!

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev e Pé de chinelo

então ... eu ouvi o som ... duas vezes, e preciso ouvir com mais atenção ... porém minha opnião está quase formada ... e ela é de que já ouvi outros trabalhos melhores de ambos ...
o rapaz ... não que seja ruim, mas me parece q o timbre está um pouquinho carregado, eu percebo um princípio de embolamento ... talvez seja um reverbzinho a mais ... não sei ...
o minina ... então, eu gosto de sua voz e como já falei tenho Feint gravada por vc no SD no radio do carro, mas nessa vc cantando assim tão baixo ... eu não acho que ficou tão legal, os gostos pessoais predominam eu imagino, mas na altura q vc cantou eu não gostei ... eu não canto, malemale toco mas entendo que as vezes a questão não é cantar igual ao original mas cantar o que a música pede, e ela pode pedir voz mais grave e limpa do James ... como pode pedir voz mais média e as vezes "rasgada" sua .. entedeu?

Espero não os desanimar, mas o descrito acima é opnião minha ... mas isso não tira mérito algum de vocês realizarem qualquer trabalho junto, pelo contrário eu aprecio um bocado todos que fazem música e principalmente quando compartilham e buscam sempre o melhor.

Abraço ao rapaz, beijoca na menina!

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


_BLACKMORE_

Valeu rapaz! entendo que não tenha gostado mto heehe , estamos aqui pra aprender né, nas próximas gravações vou procurar corrigir tudo que falaram aqui nesse tópico!

Abs!

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Sheev

Olha, eu achei lindo!
O instrumental e a voz da Sheev (apesar de ser um tom muito baixo) gostei mesmo assim!
Parabéns aos dois!

=**

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pé de chinelo

Cara, tá bonito. Isso é o ponto forte e beeeeem forte hein! :) O que pecou mesmo foi no tempo na introdução e solo clean, além do uso de certas notas que ficaram desafinadas/fora. Tem algo errado aí! :)

O timbre do solo distorcido tá lindo e pena que acabou abruptamente no meu entender.

Sobre a Deusa Sheev, achei que faltou mais sustentação na voz nas partes graves, mas como sou leigo na parte técnica nesse quesito, não posso afirmar.

Enfim, um bom trabalho que melhor lapidado ficaria excelente! :)

Abs

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Juh_Cruz

Mto obrigado por vir aqui, ouvir e comentar moça!

fico feliz q tenha gostado! volte aqui pra ouvir a nova mix com as correções que vai gostar mais ainda! :**

MauricioBahia

Fala mestre ! valeu pelos comentários, já captei o tu que disse aí !

Fui observar a mix mais atentamente e realmente tem vários erros :/ , mas já dei uma ajeitada na questão da sincronia e irei gravar um novo solo clean!

Qnd eu tiver com essa nova mix 'pronta' te aviso, daí se vc puder comenta de novo e vê se melhorou !

tipo eu não tenho pressa pra finalizar, mas eu queria que ficasse o melhor possível, sem ajuda de vcs aqui do fórum seria impossível eu sozinho perceber td isso! então conto com a colaboração de vcs haha!

Abs!

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


EDIT

Nossa! que que o ouvido viciado num faz comigo, fui ouvir esse solo hj de manhã com a cabeça fresca e tá desafinado msm, foda

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

Cara, ouvi o novo e continua com o mesmo problema da desafinação, inclusive no solo clean.

Como você não foi muito receptivo às críticas na primeira vez que eu falei, só vou te dar um último toque:

Pega a tua guitarra, liga o afinador e vai vendo a afinação tanto das cordas soltas quanto de cada uma das casas pressionadas e veja se a afinação está batendo certinho em todos os casos.

Na hora de fazer esta checagem, procure apertar as cordas e palhetar com a mesma força que você usa pra tocar normalmente, pois isso também afeta a afinação.

Abraço.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Edit

Die kunst der fuge

Será arrumado, pelo menos vai ser tentado rs.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Versão provisória com strings:

http://soundcloud.com/camilonb/nothing-else-matters-ft-sheev

Se alguém quiser contribuir com um solo clean, só avisar.

lucasduarte
Veterano
# nov/11 · Editado por: lucasduarte
· votar


A Sheev é um show à parte! E o estilo que vocês deram à música também curti muito! \o/

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
Pois é, man. Eu arrisquei um caminho que acho não ter sido muito interessante. Mas enfim, toda experiência é válida, né? A gente aprende com elas. :)

Obrigada por deixar seu comentário, como sempre.
=*

led123_del321
Imagina! Como eu disse para a Perz, apesar de eu responder esses comentários de vocês, respeito a beça a opinião de todo mundo e acima de tudo, são esses comentários que mais me fazem crescer.

Obrigada pelo cuidado em comentar!

Beijo!

_BLACKMORE_
Desanimou não, querido! Eu fico feliz por você ouvir e ainda deixar um comentário para nós aqui. Acredite, todo esse retorno é muito importante pois nos ajuda a crescer no que nos propomos a fazer.

Obrigada!
Beijos!

Juh_Cruz
Lindona! Obrigada por deixar seu comentário, saudade grande de trocar ideia contigo. Gosto muito de você!

Beijos!

MauricioBahia
Você está me devendo uma música, me lembrei outro dia desses! u_u

Beijos e obrigada por seu comentário que sempre me deixa envergonhada, hauehaueha.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Versão provisória com strings:

http://soundcloud.com/camilonb/nothing-else-matters-ft-sheev

Se alguém quiser contribuir com um solo clean, só avisar.


Ouvi essa aí, nem sei se é a última versão. Não sou lá muito fã do Metallica, mas cara, ficou legal. Tem umas coisas pra acertar na mixagem, e sei lá, fiquei com a impressão que o solo acabou meio "do nada", ficou meio estranho\fora do tempo sei lá, mas também tem um tempasso que não escuto a original e não lembro se era assim.

Sheev
É, você canta muito, mesmo! :)
Vou discordar da maioria aqui e falar que eu gostei dos graves. Ficaram massa as variações, tipo dos 4:00 min aos 4:20. O Michael Kiske era mestre em fazer isso, quando a voz dele ainda tinha uma extensão de umas 4 oitavas, ehehe.

Mas é, mesmo sendo Metallica, ficou bom. :)

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Taí mais uma versão provisória! mas acho q essa tá melhor, com um solo de baixo !

http://soundcloud.com/camilonb/nothing-else-matters-ft-sheev

Random_Rampager

Valeu por ouvir e comentar! então, o solo acabou de repente msm, foi de propósito, não sei se agradou mto hehe pra mim tá deboa

lucasduarte

Valeu por curtir velho! fico feliz com isso! ouve de novo ae se quiser, acho q tá melhor q antes!

Abs!

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


lucasduarte
Nem tinha visto seu comentário! :O

Obrigada pelo elogio!! :)
Beijo!

Random_Rampager
Mas olha, veio deixar um comentário aqui! Muito obrigada, man. Ouvi a música do Poison bem rapidinho, e gostei. Depois respondo teu recado.

Beijo!

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Mais alguém pra comentar a nova versão ? :]

http://soundcloud.com/camilonb/nothing-else-matters-ft-sheev

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nothing Else Matters (Sheev & Pé de chinelo)