Estilo Britânico de canto?

    Autor Mensagem
    unn4m3D_BR
    Veterano
    # out/11


    Boa tarde people!

    Não é a primeira vez que ouço alguém com esse timbre e também foi um britânico, logo, pensei em vim aqui perguntar para vocês. :)

    Gosto do jeito que cantam e eles mandam o agudo de uma forma muito brilhante, deixarei dois videos que dizem mais que minhas palavras.

    - http://www.youtube.com/watch?v=onflq36g8is&feature=related
    - http://www.youtube.com/watch?v=VYDM3MIzEHo

    Desde já, grato pela atenção e todos.

    McBonalds
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não entendi o que você quer saber.
    Quanto aos vídeos, é mais do mesmo: crianças que ainda não passaram pela muda vocal se rasgando para produzir um som que vai contra a natureza da sua voz. Nada de mais.

    unn4m3D_BR
    Veterano
    # out/11
    · votar


    McBonalds,

    Eu cito a forma que eles sobem, não eles se rasgando. Isso eu provavelmente não vou conseguir fazer, até porque são crianças e eu já sou adulto. Eu digo que eles tem uma forma de por a voz diferente, eu não sei explicar direito, uma falhar minha até. Querer mostrar o que de fato eu não consigo explicar muito bem. Porém, é perceptível a forma que eles abrem a boca e jogam a voz.

    Nenhum cantor brasileiro, até o Jota A um garoto que é um calouro no Raul Gil poem e o muleque canta MUITO também. Peço que ouça novamente e caso possa me explicar o que é isso, fico grato. ;)

    McBonalds
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O "se rasgando" se refere a tensões absurdas na garganta, provocadas por essa tentativa de imitar um adulto cantando.

    No primeiro vídeo, perceba como ele fica vermelho nos agudos, e como ele treme a cabeça para tentar forçar o vibrato. Esse modo de cantar todo aberto e descontrolado já não é saudável para a Celine Dion, que é uma mulher adulta, quem dirá para uma criança.

    Se eles continuarem "subindo" assim, depois de algum tempo a voz deles é que vai decair.

    unn4m3D_BR
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Entendi.. Obrigado McBonalds pelas explicações.
    Acho que o Axl do Guns sofreu isso .. aihaiahiah

    Porque a voz dele está horrível! Esse rock in rio, ver o guns, foi podre .. :S
    Estava pensando em voltar a estudar canto numa escola de música.
    Andei vendo algumas aqui no rio.

    Enfim, é isso. Achei bonito a subida deles, mas, pelo que você disse, not good isso .. rs
    De qualquer forma, obrigado novamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estilo Britânico de canto?