começarei aulas de canto quarta feira.

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # out/11


    O que eu preciso ver no cara pra saber se ele é bom?

    Ele tem que ter afinidade com o meu estilo de som?
    Tem que ter uma extensão semelhante a minha?

    Bom, me ajudem aí por favor, porque quarta é a aula experimental e eu queria saber se eu começo logo!

    Brigadão! =D

    Rofeulus
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bom o importante numa aula de canto é você aprender a cantar saudavelmente e ser versátil, então acho que esses dois quesitos que você colocou não classificariam um professor como bom ou não. A técnica do canto popular é una, então se aplica a todos estilos musicais, tendo cada um sua especificidade, como já li aqui em um post de um moderador que com certeza sabe o que esta falando, não são raras as vezes em que utilizamos algo que se faz mais em outro estilo para se aplicar ao nosso. No caso da extensão, uma coisa não tem nada a ver com a outra, eu mesmo só tive professoras mulheres e nem por isso fui prejudicado até então. O que um professor deve ter para ser bom, é didática e conhecimento.

    A melhor forma de se encontrar bons professores, é em uma boa escola. Bom, essa é a minha opnião.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/11
    · votar


    Villts
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/217873/

    Velho, usa a busca geral do fórum. Há varias dicas de como escolher professor de guitarra, violão, canto e outras coisas. Só tenha em mente o seguinte: Quando você vai fazer uma faculdade, você escolhe pelo preço ou pela tradição em formar bons profissionais, que já estão atuando no mercado? No primeiro dia de aula, você sai perguntando pro professor onde ele se formou ou faz uma análise da aula, como um todo, se fluiu, se foi clara e segura ou se foi chata?

    As respostas são óbvias, em todos os âmbitos.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a começarei aulas de canto quarta feira.