Evolução no canto.

    Autor Mensagem
    Igor Beltrão
    Veterano
    # set/11


    Ow gente eu tô tendo uma crise de auto critica foda. A minha escola onde faço aulas de canto promove de vez em quando umas apresentações temáticas, aí eu gravei eu cantando uma parte da minha música e eu tô achando minha voz uma merda muito grande, eu tô a uns 7 meses na aula mas em nenhum momento achei minha voz bonita, faço todos os exercicios direitinho, afino bem mas mesmo assim acho minha voz um cocô. Isso acontece com algum de vocês ou acontecia e com o passar do tempo vocês sentiram uma mudança surpreendente?

    Leopold
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dificilmente alguém gosta da própria voz em gravação.

    Esse negócio de achar a voz bonita não é importante agora. O que importa é ver se nesses 7 meses vc consegue cantar mais facilmente, se consegue cantar coisas que não cantava antes, etc.

    Agora se isso nao acontece, se a voz está ruim mesmo tem que repensar se onde vc está fazendo aulas é o melhor lugar.

    Igor Beltrão
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara isso com certeza, meu ouvido melhorou 100%, quando entrei não conseguia afinar a voz com uma nota, não percebia se estava fora do tom, etc... Hoje eu sei quando estou afinado, se me pedir pra dar uma nota eu dou, só que acho minha voz muito feia mesmo, não sei se falta "pegada" mesmo ou outra coisa.

    Isso aqui é uma gravação que fizemos na escola onde faço canto, eu sou o que começa a cantar aos 1:43, me digam o que acham por favor.


    http://www.4shared.com/audio/GkN-6wuJ/Trem_das_11_Alisson_luiz_Igor.ht ml

    Leopold
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igor Beltrão

    Tem razão de achar ruim sim, porque está. Está sem apoio algum e a afinação comprometida.
    Tudo muito crú ainda. Tem muito caminho pela frente, mas a falta de apoio é o que mais me chamou a atenção.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Continue com as aulas e se preocupe com afinação...

    Igor Beltrão
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas vocês acham que tem salvação?

    Leandro Rigon
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igor, vc gosta de cantar? Se gosta, continue com as aulas, pois qualquer um pode desenvolver o ouvido, e juntamente com a afinação você vai aprimorando a técnica. É questão de tempo, paciência (muita paciência pois o resultado vem devagar) e estudo (muito estudo).
    Eu há anos canto como hobby, falta um tanto para eu atingir o resultado que eu quero, mas sei que devagar estou ao menos caminhando no sentido que almejo. Siga o mesmo caminho. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evolução no canto.