Renite Alérgica e Sinusite

Autor Mensagem
Alexnietzsche
Veterano
# jun/05
· votar


caros reniticos e sinusiticos :)
tenho 35 anos e julgo que só ultimamente tenho os sintomas de renite, meu nariz obriga-me a estar sempre a assoar-me, e não respiro profundamente pelo nariz, tenho para isso que abrir a boca...
quando faço desporto ou sport que é mesma coisa, mas se diz diferente no Brasil e aqui em Portugal, eu melhoro. Os vapores quentes do banho quente tb ajudam muito...
o meu pai tem sinusite e ele tinha um tratamento radical, apanhava com a mão em concha a água e fazia inalações, que consiste em fazer passar a agua pelo nariz para a boca... (não beba a água) isso era óptimo para lhe limpar e obstruir as vias nasais... resulta... milagroso, porém requere muito estoicismo corajoso...
cumprimentos lusos do Português Alexandre

marcelo black out
Veterano
# jun/05
· votar


COMUNICADO IMPORTANTE!

Falando em sinosite....comunico a todos que tem cura sim.
Bom..sabe aquelas dores de cabeça ,nas quais vc toma tylenol como se come bala...e naum adianta nada?Pois é foi num dia desses que estava na praia a ponto de que se me falassem pra matar uma galinha preta na encruzilhada que passaria a dor eu o faria.Pois é ai que veio aquela velha vovó presente em todas as familias e disse:Meu filho se vc quer se curar disto para sempre...va até o mar ...entre na agua..mergulhe...e quando estiver mergulhando... RESPIRE...acredite...vai lhe curar pro resto da vida!Bom....o desespero era tanto que tentei,estava na praia mesmo...se naum estivesse talves até me esqueceria da dica.Quando a agua salgada entra pelo nariz parece que esta te queimando..logo após vc sente que algo se decola por dentro de seu nariz...desculpem mas nuca viram tanta secreção ao assoar o nariz quanto iram ver se assim o fizerem...sei lhes dizer que pra mim foi a solução..até hj nunca mais senti sintoma algum...já fazem 15 anos.
Espero realmente que possa ajudar alguém assim como me ajudou..e boa sorte aos que se abilitarem...abraços.

mel
Veterano
# ago/05
· votar


FáBiO LiOnE
FáBiO LiOnE
FáBiO LiOnE

mel
Veterano
# ago/05
· votar


Gostaria de poder ter mais informaçoes sobre a renite

moacir macedo
Veterano
# ago/05
· votar


Já houviram falar de orégano em forma de inalação? dizem que é bom , ainda não experimentei!

Eu sei que a buchina é perigosa e não resolve nada!

Já faz 3,5 anos que tenho este tipo de renite , sei lá se é , fiz de tudo , tomografia, endocospia do nariz,, dizem que é desvio de septo com renite cronica , só se resolve com cirurgia, outros medicos dizem que não adianta fazer cirurgia !
Já fiz até aplicações ( Injeções) no interior do nariz,,é terrivel, de nada adintou (doze aplicações )

Nando CPV
Veterano
# set/05 · Editado por: Nando CPV
· votar


Minha filha tem 2 meses de idade, como posso controlar a rinite alérgica?

Adam_Vocals
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho, faço um tratamento com homeopatia e tem dado resultados incríveis, faz mais de 2 meses e meio que minha rinite não bate e isso é inacreditável visando que eu tinha rinite pelo menos 2 vezes por semana. Aconselho a todos tentarem homeopatia, além de ser natural realmente ajuda. \o/

Holy Land
Veterano
# jul/06 · Editado por: Holy Land
· votar


A minha narina esquerda fica entupida de vez em quando e eu já reparei que meu olfato comparado ao dos outros não é tão bom.

Será que eu posso ter essa parada aí? Isso pode atrapalhar no canto?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Sei que é chato, mas falar RENITE e SINOSITE é o mesmo que falar POBREMA. Se alguém tem alguma coisa é rinite e sinusite.

Tem uma coisa que é bom ficar atento. Muitas pessoas tem rinite brava por causa de problemas de estomago. SIIM! Quem tem muita azia, vive arrotando com freqüência, pode ir atrás do médico, porque o refluxo faz misérias. Eu operei o estomago e depois de um bom tempo - até a inflamação passar - nunca mais incomodou.

Se não for esse o caso, saia de perto do que te dá alergia, jogue o carpete pela janela, arranque a cortina, queime as almofadas e seja feliz!
E é claro, o negócio é limpar bem o nariz todo o dia. Soro fisiológico, rinosoro, essas coisas. Fora isso só o médico pra ajudar.

panqueca
Veterano
# out/07
· votar


pôxa fiquei desnortiado, depois de ler todos esses depoimentos, eu tb devo ter essa porcaria, ninguém ai sabe a cura???? um antidoto....

zombie
Veterano
# jan/08
· votar


Meu Povo, Pelo Amor de Deus! Vitamina C não ameniza os problemas causados pela rinite ou sinusite! Pode até ajudar a evitar gripe, porém, rinite e sinusite são alergias, não tem nada a ver com gripe.

A melhor maneira de controlar a doença, é procurar um bom otorrino e fazer um tratamento com remédios específicos ou em casos extremos, apelar para cirurgia. Também é muito bom adquirir certos hábitos como: não andar de pés descalços; não beber água gelada; evitar lugares onde há fumaça, poeira, mofo e grande concentração de ácaros. No caso de quem mora em regiões frias, é sempre bom ficar bem agasalhado por ainda evitar resfriados. Quase peguei uma pneumonia por conta de um resfriado mal curado.

O que mais me atrapalha por causa da rinite, é o pigarro, mas este também pode ser causado por problemas no sistema digestório. Quem tem refluxo geralmente tem pigarro, mas não sei se este é o meu caso. Também é aconselhável procurar um gastro.

Uma amiga fonoaudióloga sempre diz que é bom beber muita água (que não seja gelada, de preferência) para afinar a mucosa das pregas vocais. Quanto mais grossa, pior.

É isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Renite Alérgica e Sinusite