Renite Alérgica e Sinusite

Autor Mensagem
The Yellow Monkey
Veterano
# dez/03 · Editado por: The Yellow Monkey


Alguem mais alem de mim sofre de Renite e Sinusite? Como vcs lidam com isso? é muito foda quando vc quer cantar e seu nariz e ouvido ficam entupidos ou sua garganta fica com catarro toda hora e sua voz como sair rouca...

Eu costumo comer uma tonelada de maça quando to ruim pra limpar a garganta. Mas o nariz q fica foda, vc começa a cantar meio fanhoso... é horrivel.

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


The Yellow Monkey
eu tenho isso também!!só que não é intenso, o nariz tá sempre meio entupido!é realmente um saco!princípalmente para a ressonância!

GYMMER
Veterano
# dez/03
· votar


Eu vi numa matéria que a maioria dos cantores tomam vitamina C todo dia, acho que deve ser por isso
eu também estou sempre de nariz entupido, é horrível, parece q eu canto fanho!

The Yellow Monkey
Veterano
# dez/03
· votar


Po. Vou começar a tomar vitamna C =P

Tipo uma coisa que descobri que ferra com a garganta e o nariz é ventilador. Com o calor fica ligado direto aqui em casa e eu me ferro .

Marcio Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Eu sempre tomo vitamina C, todo dia ;) Tenho rinite intra-nasal o catarro escorre pela garganta, atrapalha um pocu mas dá pra se virá, mas tem uma coisa que acontece comigo: eu vô cantanto e a saliva vai se acumulando na minha boca, ae chega a um ponto que tenho que engolir aquilo tudo ou cuspir... isso é normal?

LmA
Veterano
# dez/03
· votar


Tenho renite intra-nasal também, não existe coisa que mais atrapalhe pra se trabalhar com os guturais... sofro muito!
:(

Paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


mossa.... todo mundo tem esse problema?
eu tb tenho os 2, renite alérgica e sinusite
tem dia q eu naum canto nada por causa disso

Marcio Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Eu tenho, mas canto normal...

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


é acho que isso é um mal dos cantores!
acho que sei por que...
mas vou confirmar para ver se estou certo...

Ettiliko
Veterano
# dez/03
· votar


Conhaque com limão!!!!

Poeta
Veterano
# dez/03
· votar


Também tenho sinusite e rinite alérgica. Me disseram que ajuda muito tomar todo dia meio copo de água com uma colher de vinagre de maçã e um pouco de mel para quebrar o gosto. Apesar de não fazer isso com freqüência, o negócio ajuda muito mesmo! E um rinossoro antes de dormir e depois de acordar melhora um pouco, mas haja saco pra fazer isso todo dia...

nobre
Veterano
# dez/03
· votar


tenho rinite alergica tambem, e desvio de septo: nariz entupido 90% do ano
já acostumei a cantar assim

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


Conhaque com limão!!!!

Boa! hehe

Tenho renite alérgica, realmente em ambientes com ventilador, ar condicionado etc a garganta sofre.

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


Tb tenho rinite alérgica...mas tb não é constante não...normalmente fico com as vias nasais desentupidas...só nas crises mesmo q aí complica...quando estou com a rinite atacada(como hoje!)e o nariz entupido...nem canto...a voz fica horrível...além de perder sunstentabilidade nos agudos...uma coisa q uso como prevenção é uma receita q a minha mãe viu naquele livro de medicina altenativa q tá vendendo na tv...eu não sei ela exatamente...mas é simples...eu sei q vai mel e abacaxi...depois ela cpzinha isso...e pronto...realmente é muito bom...só q como disse...é uma prevenção...então...o ideal é tomar várias colheradas por dia...

James Bond
Veterano
# jan/04
· votar


Bah,galera,tah todo mundo contaminado aih... :b
Eu tb!Vez em quando tenho rinite alergica,e eh mt foda msm...Pior eh q jah fiz mt show do Vocal com o nariz entupido e a garganta parecendo q eu tinha engolido um gato vivo!!Mas geralmente eu naum uso nada pra limpar a garganta alem de agua,tem funcionado bem...Costumo sim fazer uma limpeza mecanica(como aquecimento)antes da apresentação e tomar uma boa quantidade de agua,o suficiente...

Sir Nightfall
Veterano
# jan/04
· votar


hahahah e ai galera vou entrar para o clube pois tb tenho rinite alergica sinuzite e desvio no septo nasal direito rsrsrs nossa q foda ne.
bom hoje por exemplo fui dormir com um cobertor de la e simplesmente espirrei a noite toda e pra cantar e foda tb nao sei o q faço apesar q no estudio tem um bendito ventilador mas se nao ligar morre todo mundo asfixiado la dentro...

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


Também tenho rinite, sinusite e desvio de septo, e desta forma procuro sempre me informar para melhorar a performance...

Uma boa dica não só para quem tem rinite, mas para qualquer cantor, é beber MUITA água (preferencialmente em temperatura ambiente). E não adianta "engolir" vários copos de água durante o dia, ela deve ser bebida em pequenos goles para manter as cordas vocais hidratadas, principalmente quando estiver próximo do momento da apresentação.

Também deve se evitar o choque térmico nas cordas vocais, ou seja, evitando ingerir bebidas muito geladas ou muito quentes.

Para quem tem alergia, deve se evitar tomar leite no dia em que for apresentar, pois ele geralmnte deixa secreção na garganta.

Também deve ser evitar comer doces (principalmente chocolate) e alimentos muito gordurosos no dia em que for cantar.

Tomar chá de hortelã (sem açucar) e na temperatura natural é muito bom, pois ele tira a secreção da garganta. Comer maçã também ajuda.

Também é MUITO importante um aquecimento adequado das cordas vocais antes de cantar.

Finalmente, gostaria de deixar para quem tiver interesse, uma receita caseira ótima para desintupir o nariz (minha otorrino me passou e não tive mais sinusite):

200 ml de água filtrada e fervida
1 colher (café) de bicarbonado de sódio
1 colher (sobremesa) de sal
- misturar bem e colocar em um recipiente esterelizado e com tampa.
Com a ajuda de uma seringa (obviamente sem a agulha) lavar as narinas pela manhã e à noite com essa mistura.

OBS: se seu nariz estiver muito irritado vai arder um pouco na primeira vez que utilizar mas o sal é cicatrizante e logo você estará com o nariz desentupido.

OBS 2: só não faça essa limpeza muito próximo da hora em que for cantar, pois ela ajuda que a secreção do nariz desça e isso atrapalha o canto.


MUITA GENTE VAI DIZER QUE O QUE COLOQUEI ACIMA É MUITA FRESCURA. MAS GOSTARIA DE LEMBRAR QUE A VOZ É UM INSTRUMENTO ÚNICO, NÃO PODEMOS "COMPRAR" E NEM "ALUGAR" OUTRA. POR ISSO QUE CANTA DEVE CUIDAR COM MUITO CARINHO DO SEU INSTRUMENTO. [b][/b]

Alvaro Jair da Cunha
Veterano
# out/04
· votar


Olá pessoal. Também fui premiado com a renite, me ataca principalmente no iverno (e aqui em Curitiba tem um inverno...). É praticamente impossível de cantr nestes dias. Além da vitamina C que eu já tomo, tomo tamém injetaveis que são excelentes!

MusiRio
Veterano
# out/04
· votar


Eu TB tenho Rinite alergica...Qdo o tempo muda..fico logo mal começa no nariz e desce ate a garganta,,,a voz fica "lamntavel"...
Com a ajuda de uma seringa (obviamente sem a agulha)
Amomusica
hehehe ja pensou ???

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


The Yellow Monkey
Eu tenho rinite. Já cheguei a ficar duas semanas sem ir pra aula por causa de uma crise.
Não uso perfume, não tenho urso de pelúcia, tapete no quarto nem pensar, mas mesmo assim, vivo com o nariz zoado. Aquele ventinho frio da manhã já é suficiente pra deixar meu nariz "vermelhinho". Mesmo assim, fica difícil manter as vias respiratórias em dia morando próximo ao centro expandido de São Paulo. Sem falar que no escritório o pó é inevitável.

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Ow...como que eu sei se eu tenho renite ou não???
xiiiiiiiiiii

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
Olha, comigo foi assim: eu espirrava muito quando passava perfume, acendia incenso, ficava em lugares empoeirados, ou quando sentia cheiros muito fortes.
Como eu disse acima, basta bater um ventinho gelado e meu nariz já fica cheio de corisa. Meu nariz fica entupido diante de situações como esta. Fui no otorrino e ele confirmou o diagnóstico. Fiz um troço chamado naso-faringo laringoscopia, o cateter não entra pela boca, e sim pelas narinas, para que possa ser analisada as vias nasais.
Mas o ideal mesmo, é procurar um médico. Tomara q vc não tenha, é muito ruim!

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Morgana Turunen
eu acho que eu não tenho não!!!!

Fenix_Ikki
Veterano
# out/04
· votar


dizem que tem a operação que cura renite e sinusite, só
não sei se é caro.

Skid Row Maníaco
Veterano
# out/04
· votar


Eu tenho renite e o médico falou que nunca viu uma amídala tão grande como a minha
Isso não me atrapalha, nunca fiquei ofegante durante uma música ( como o professor disse que já aconteceu )

Fenix_Ikki
Veterano
# out/04
· votar


Skid Row Maníaco
pra mim foi o contrario o medico perguntou se eu tinha feito operação para tirar amídala. o_O

pablo_vh
Veterano
# out/04
· votar


tb tenho rinite alérgica...n consigo respirar direito qdo o ambiente tem mta fumaça....mas vem cá, nenhum de vocês usa remédio pra desentupir o nariz? bah, eu qdo tu com o nariz entupido não exito em usar...n consigo ficar fanho, me irrito comigo mesmo...

marcio bigeyed
Veterano
# out/04
· votar


ai q ó, tenho essas coisas tb, mas cigarro, incrivelmente, não me afeta, mas nunca fumei rs

AndresCamin
Veterano
# out/04
· votar


eu tb tenhu...
eu não faço nada...
só quando estou
atacado num canto...

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


pablo_vh
Uma vez usei um remédio e meu nariz ficou pior d q já tava!
Ficou super hiper sensivel!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Renite Alérgica e Sinusite