Aula de canto em São Paulo

    Autor Mensagem
    Lightforce
    Veterano
    # ago/11


    Gostaria de saber como eu encontro um professor particular perto da onde eu moro, eu dei uma olhada aqui pelo site mesmo do cifraclub, e achei uma escola de musica aqui perto, só que está muito caro.
    160 reais por mes, mais 90 reais da matricula, para mim não tem como. Perguntas:
    Como eu encontro um professor particular bom perto da onde eu moro?
    Qual o preço de uma aula comum de canto?
    Obs: Eu moro em São Paulo - Osasco.

    Leopold
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Lightforce

    Vc quer um professor " bom "que cobre menos do que 160 mensais??

    Nem perca seu tempo procurando.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Lightforce

    Uma aula de uma com a recém finada Neyde Thomas aqui em Curitiba era mais ou menos R$ 150. É só fazer a multiplicação para ver quanto saia quatro aulas por mês (R$ 600 reais é mais caro que a minha faculdade de Direito aqui, mas ela era considerada, ao menos, o suprassumo de um professor).

    Minha ex-professora, em Curitiba, cobra hoje R$ 150, eu gasto quase o dobro disso com meu atual professor com 4 aulas/mês.

    Considerando alto o custo de vida em SP, 160 não é caro... mas não se ia realidade dai, mas justamente por essa razão duvida que ache.

    Existem mil tópicos aqui que dizem a mesma coisa: a voz é parte do corpo humano, que não pode ser substituído, que deve ser trabalhada por um profissional que seja da área.

    Se você pegar qualquer um, olhando só o custo, é dizer que prefere gastar depois com fonoaudiólogo e otorrino para corrigir um calo vocal ou outro problema em você, que vai ser gerado por um mal acompanhamento, que não corrigiu as besteiras que você está fazendo.

    Mas boa sorte.

    Lightforce
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vou ficar só com minha fono mesmo, pq pqp muito caro canto, sou mais fazer um curso mesmo. Fora da area de canto, ou de oratoria. Obrigado :D

    Leopold
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Lightforce

    Não entendi nada. O que tem a ver a fono com cantar??

    Vc tem alguma patologia pra fazer fono? Não entendi o objetivo aqui.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Lightforce
    Você quer falar bem ou cantar bem?
    Se quiser falar bem, vá fazer curso de oratória.
    Se quiser cantar bem, vá fazer aula de canto.
    Se tiver algum problema na fala, vá fazer fono.

    joao.otl
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Galera postando aqui por ser um post parecido..

    Quero voltar a estudar música e gostaria de algumas dicas.
    Toco a +- uns 10 anos e normalmente toco em roda de amigos, churras e etc..
    Porém eu nunca soube cantar e queria aprender e incluisive voltar a estudar música no geral, pois muitas vezes outros amigos tocam também e queria acompanha-los com outros intrumentos como cajon, ukulele ou cantando.

    Alguém saberia me indicar algum multi-instrmentista que poderia me dar um geral bacana?

    Não gostaria de fazer uma aula de cada tipo porque é muito custo e eu só procuro isso como hobby.

    Vlw!

    Lukasmolin
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Cara, talvez uma boa ideia seja procurar um instituto, ou um curso, e ir mudando as aulas de tempos em tempos... Onde eu faço aula tem aula de pratica de banda tb, que tem um professor que vai revezando os alunos entre instrumentos e a intenção é que todo mundo tenha uma noção de todos os instrumentos... Boa sorte aí

    joao.otl
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Achei legal lukasmolin, aonde você faz aula? Quanto você paga por mês?

    Abs

    Lukasmolin
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Eu moro atualmente em Teresopolis - RJ, que é uma cidade não mt grande... Eu não tenho certeza se mudou o valor, mas até o fim do ano passado era na casa dos 160 por 4 aulas de uma hora por mês, mas se você fizer aula em grupo, ou de pratica de banda, saí bem mais barato... De qualquer jeito, como o pessoal falou dificilmente você vai conseguir aula mais barata, mas você pode fazer um pouco de canto e depois partir pra um coral por exemplo... Boa sorte aí...

    Lukasmolin
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ah, e eu faço a aula em dupla, com uma amiga que canta também, acho uma boa solução pq sai mais em conta, mas não é tanta gente e a minha professora consegue ver com calma os casos de cada um, e ainda botamos em pratica fazer segundas vozes, por exemplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aula de canto em São Paulo