DEVE-SE FAZER MÚSICA PQ GOSTA OU DESISTIR PQ NÃO D

    Autor Mensagem
    Gabriell
    Veterano
    # dez/03


    DEVE-SE FAZER MÚSICA PQ GOSTA OU DESISTIR PQ NÃO DÁ DINHEIRO?

    Gabriell
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    QUERO MUITO FAZER UMA FACULDADE DE MÚSICA MAS DIZEM Q NÃO DÁ DINHEIRO,AÍ FICA AQUELA DÚVIDA:CORRER ATRÁS PQ GOSTO OU DESISTIR POR FATORES FINANCEIROS?REALMENTE É UMA DECISÃO MUITO IMPORTANTE,QUAL SUA OPINIÃO?

    thunderbreaker
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    kra fodase o mundo faz o q tu ker sempre vai ter trabalho no mundo da musica msmo q seja numa banda d garagem
    otra coisa musicos limpam a bunda com dinheiro kra

    king_arthur
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: king_arthur
    · votar


    thunderbreaker
    correcao: musicos FAMOSOS limpam a bunda com dinheiro... quanto maluco nao tem ai tocando pra caralho e nao ganhando nada? dai entra akela celha historia: oportunidade....

    Gabriell
    cara, meu professor de guitarra disse q nao precisa fazer música se tu quiser ser musico... eh soh tu se formar em varios instrumentos musicais(pq soh um nao dah, ele disse) ... tipo, faz outra coisa tipo engenharia... vai, tenta a vida como musico, mas se nao der certo, vai como engenhero, ou os dois ao mesmo tempo (o q deve ser foda...)

    PS:a minha opiniao eh a opiniao de um pia de 13 anos... espera os outros opinarem antes de decidi alguma coisa ok...

    Gabriell
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    continuem escrevendo

    Gabriell
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    king_arthur
    Cara,apesar de vc ter 13 anos parece ser maduro eu tenho 16 anos e falta um pouco pra faculdade,mas as pessoas ficam me cobrando uma decisão,entende?

    thunderbreaker
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    king isso ae eu de uma mancada
    musicos famosos limpam a bunda cum grana
    e o pior q as gravadoras so kerem boys band e essas merdinhas q dao dinheiro o q deixa as coisas + foda
    + tpw kra toca faz shows junta uma grana e manda 1 demo pras gravadoras c nao rolar nda lanca 1 cd independente
    quem persiste consegue

    James Bond
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Gabriell
    Kra,o q o king_arthur falou eh por aih msm... a naum ser q tu queira dar aula de musica(oficialmente) ou ser regente,sei lah,fora isso,ao que me consta,naum eh negocio fazer facul de musica.E quem me falou isso foi o meu regente,q eh um cara renomado aki no Sul e jah fez o diabo com corais de escolas... Eh muito mais negocio fazer uma outra coisa com q tu tb te identifique e aprender tudo(ou quase tudo) sobre musica numa escola especializada.aih depois q tu estiver "limpando a bunda" com dinheiro,talvez faça uma facul de musica,soh pra tirar um grau...hehehe

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    James Bond
    sei lá!minha facu não tem nada a ver com música!!ehhehe
    ciências da computação!

    king_arthur
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    thunderbreaker
    e o pior q as gravadoras so kerem boys band e essas merdinhas q dao dinheiro o q deixa as coisas + foda
    eh... mto foda...

    por isso q a maioria dos instrumentistas booooooons mesmo sao underground... e, mesmo assim, eles soh conseguem fazendo isso ai q tu falou....

    + tpw kra toca faz shows junta uma grana e manda 1 demo pras gravadoras c nao rolar nda lanca 1 cd independente
    quem persiste consegue



    Gabriell
    mas as pessoas ficam me cobrando uma decisão,entende?
    bah, isso eh foda... tenho um parcero q tah nessa crise tb...

    Gabriell
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    não entendem,mas acho q vou fazer fonoaudiologia,o q vcs acham?tem relação com técnica vocal.

    James Bond
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Aih eh q eh legal!! Eu faço Direito, naum to nem aih pra facul de musica,o dia q eu tiver cheio da nota talvez eu faça,mas agora eu prefiro fazer o Direito(q tb adoro!),q pode me garantir um mercado mais amplo...

    James Bond
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Gabriell
    mas as pessoas ficam me cobrando uma decisão,entende?
    Po,vc ainda tem 16 anos e te cobram??Eu me formei esse ano e tem colega meu q ainda naum sabe qual facul vai fazer...

    mas acho q vou fazer fonoaudiologia,o q vcs acham?tem relação com técnica vocal.
    Eh uma boa,mas eh o q vc realmente quer?Se for,parabens, invista pesado nisso.Se naum for,pense,repense,torre seus neuronios antes de tomar alguma decisão precipitada,ok?

    MaverycK
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Gabriell
    bah meu to na mesma, começando a facu agora...

    tp eu pretendo seguir os dois ao mesmo tempo...eh foda mas eu vou tentar... vou fazer Gestão... aí jah aplico conhecimentos e pah de administração na banda, e a gnt continua tentando...

    Gabriell
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    James Bond
    BRIGADÃO PELOS CONSELHOS.

    Poeta
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    De que adianta viver na cidade se a felicidade não me acompanhar...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Poeta
    eita....o cara é poeta...
    eu tenho medo dele...

    Poeta
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    [i][/i]
    É que você ainda não me viu cantando...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Poeta
    Ainda bem!

    Poeta
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Gabriell

    Voltando ao tópico...

    Cara, nós estamos aqui nesta terra para buscarmos a felicidade. Apesar de ter uma vida estável, estou quase trocando tudo pela música! Eu penso que não existe maior realização espiritual do que poder passar uma mensagem legal para todos os nossos irmãos através da arte. Mensagens de amor, de paz, de união.

    É divino, é algo muito maior do que qualquer sentimento ou atitude egoísta, orgulhosa ou mesquinha que possamos ter.

    "De que adianta viver na cidade se a felicidade não me acompanhar": De que adianta você fazer algo para ter uma boa vida material se você estiver longe daquilo que seria a sua realização verdadeira, a realização espiritual.

    Só ouve quem tem ouvidos para ouvir...

    Abraços fraternos!

    Poeta.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Poeta
    AER!!MORTE AO PENSAMENTO CAPITALISTA!!
    TEMOS QUE PENSAR MAIS NA REALIZAÇÃO ESPIRITUAL!!

    jbj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Gabriell
    quem disse q música nao dá dinheiro?

    Se eu conseguisse uma banda eu viveria da música!

    thunderbreaker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    caraka esse poeta me da medo
    + o _ profundo eh akele q vai + fundo

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bla bla bla bla bla...
    q frescura eh essa d desistir pq naum da grana? vc tm q fazer o q quer, se naum der dinheiro intaum procure um emprego parelelo, mas essa coisa d desistir eh d viado

    paulao_jazz
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara, na boa...

    só não ganha dinheiro com música quem não quer.

    Vc não fica MILIONÁRIO, mas tb não passa fome, pô.

    Em 2003 pela primeira vez assinei um contrato e recebi um salário legalzinho trabalhando com música, contrato temporário da Sec de Educação daqui do DF. Meu trabalho? Ir de segunda a quinta, de 8 e meia às 11 e meia, cantar no coral.
    Bicho, eu faço facu de música, licenciatura. A licenciatura te dá a chance d evc fazer um concurso pra fundação educacional , pra ser professor da Escola de Música aqui em Brasília. É salário de professor, é merda, tudo bem, mas é estabilidade e te dá tempo de fazer outros trabalhos.
    Tenho um grupo de serenatas e casamentos, faturo uma boa grana. E rejo coral.

    O lance é v ser esperto e saber como pode se dar bem e ter uma vida digna trabalhando com música. O lance é que as pessoas pensam que só ganha dinheiro quem é famoso... Isso é verdade, mas as pessoas que estudam, se formam, e tal, cara, tem mercado pra todo mundo, mas tem que ralar. Tem que mostrar serviço.

    Mostrou serviço, ganhou dinheiro. Conheço muita gente da área que não é pobre, aliás, não é mesmo.

    Outra: da música vc pode partir pra outros ramos RELACIONADOS, como o comércio, por exemplo. Vc pode juntar uns trocados e montar uma loja, ou um estúdio... Uma escola... É tudo questão de planejamento.

    Vc não vai ter os 10000 que um médico tem garantido ao sair da facu, mas foda-se, vc quer ser músico, sua vida é a música, foda-se, vc vai ter uma vida digna sim. E, quem sabe, pode até ser milionário um dia.

    Eu fiz 3 anos de Psicologia. Larguei. Quando eu vi o que eu realmente queria, larguei mesmo. E hj eu tenho meu equipamento de guitarra novo, que não é Jennifer+505+Kute10... E foi comprado com o MEU DINHEIRO, com o meu trabalho.

    Ano que vem eu devo renovar o contrato e, se Deus quiser, vou comprar meu carro novo. Não vai ser um zero, mas vai ser melhor que o meu. Eu queria trocar de profissão e ter um carro zero quando quisesse? Não mesmo.

    Desculpem o post enorme e o desabafo. O que eu digo de experiencia propria: se a música te DOMINA, se ela DOMINA A SUA VIDA, se tudo o que vc faz gira em torno dela, cara, met a cara mesmo, que o dinheiro, pelo menos o suficiente pra vc ter uma vida digna, vc vai ter.

    abraços

    C_britney_girl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tem um rapaz que faz medicina na minha turma, e ao mesmo tempo toca em uma banda... ele consegue..:D

    paulao_jazz
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    C_britney_girl

    espera quando chegar o tal "internato"... hehehehhehe

    depois do internato, residencia

    plantão....

    já namorei uma estudante de medicina durante o internato dela... afff...

    mas o que estou dizendo é: quer ser músico profissional mas tá com medo por causa do retorno? Rale muito estudando musica e mostre bom serviço que mercado não vai faltar.

    PuNk Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    C_britney_girl
    Tem um rapaz que faz medicina na minha turma, e ao mesmo tempo toca em uma banda... ele consegue..:D
    Ele vai se especializar no q? Naum me diga q eh em neurologia ou msm cardiologia, pq ai fica impossivel fazer as duas coisas ao msm tempo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DEVE-SE FAZER MÚSICA PQ GOSTA OU DESISTIR PQ NÃO D