Seguro para a voz, existe?

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/11


    Galera,

    Um camarada meu que é vocalista me disse que estava pensando fazer um seguro para a voz dele, mas não sabia se existia ...

    Eu não sou vocalista, mas sou professor, e também fiquei interessado ... afinal é o nosso ganha pão (toco em uma banda, mas por enquanto a gran que rola é pouca - a banda é: http://www.youtube.com/user/BandaSoulFree ) ...

    E aí alguém sabe se existe e quanto custa?????

    ABR

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    HELP!!!!!!

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    1 - Peça para seu amigo consultar, SEMPRE, um corretor de seguros de confiança;

    2 - Na ausência de cobertura específica para a voz, recomende-o a tentar contratar Seguro de Vida completo;

    3 - Outra hipótese é tentar contratar Seguro que permita pagar indenização por perda de renda. Exemplo: se seu amigo ganha a vida (comprovadamente) com a voz dele OU se considera um profissional liberal que depende da voz para sobreviver, há a possibilidade de se contratar seguros que permitam coberturas no caso dele não poder desempenhar o trabalho.

    Boa sorte!

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu imagino as perguntas pra avaliar o valor do seguro a ser pago...

    Qual estilo você canta?
    Usa drive?
    Gutural?
    Já fez aula de técnica vocal?
    Quantos anos?
    Sabe apoiar?

    Hehe.

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gansinho

    Nem tanto. Se o Seguro de Vidas e Acidentes Pessoais cobrir qualquer tipo de invalidez permanente (natural ou causada por acidente), então tá beleza.

    O lance é saber de Seguro de Renda Temporária para o amigo do Fernando de almeida e se o mesmo prevê cobertura no caso de impossibilidade de trabalhar por, digamos, um resfriado.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead
    Entendo.

    Leopold
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ta aí uma coisa para se pensar...

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acho bastante improvavel.

    Ate plano de saude eh dificil cobrir tratamento pra voz... O risco eh muito grande. Se houvesse seguro assim professores seriam o principal publico.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    shoyoninja
    e houvesse seguro assim professores seriam o principal publico.

    Sim ... eu sou professor ... eu penso que preciso de um desse pois se der algum problema na minha voz eu estarei inválido para exercer essa profissão, mas até alguém atestar uma real invalidez para um seguro normal me pagar o premio de invalidez tô ferrado ... E quem é vocalista nem se fala ...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/13
    · votar


    shoyoninja
    Fernando de almeida
    Tem sim, no Itaú...

    ;)

    GersonM
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Mas deve ser uma fortuna....

    Rafaz0r
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Cara, depois que eu vi essa notícia e essa também, acredito que pra voz não seja tão difícil também...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Christhian
    Fernando de almeida
    Tem sim, no Itaú...


    Tem idéa de valores, preço da mensalidade, prêmios????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seguro para a voz, existe?