Seguro para a voz, existe?

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/11


    Galera,

    Um camarada meu que é vocalista me disse que estava pensando fazer um seguro para a voz dele, mas não sabia se existia ...

    Eu não sou vocalista, mas sou professor, e também fiquei interessado ... afinal é o nosso ganha pão (toco em uma banda, mas por enquanto a gran que rola é pouca - a banda é: http://www.youtube.com/user/BandaSoulFree ) ...

    E aí alguém sabe se existe e quanto custa?????

    ABR

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    HELP!!!!!!

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    1 - Peça para seu amigo consultar, SEMPRE, um corretor de seguros de confiança;

    2 - Na ausência de cobertura específica para a voz, recomende-o a tentar contratar Seguro de Vida completo;

    3 - Outra hipótese é tentar contratar Seguro que permita pagar indenização por perda de renda. Exemplo: se seu amigo ganha a vida (comprovadamente) com a voz dele OU se considera um profissional liberal que depende da voz para sobreviver, há a possibilidade de se contratar seguros que permitam coberturas no caso dele não poder desempenhar o trabalho.

    Boa sorte!

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu imagino as perguntas pra avaliar o valor do seguro a ser pago...

    Qual estilo você canta?
    Usa drive?
    Gutural?
    Já fez aula de técnica vocal?
    Quantos anos?
    Sabe apoiar?

    Hehe.

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gansinho

    Nem tanto. Se o Seguro de Vidas e Acidentes Pessoais cobrir qualquer tipo de invalidez permanente (natural ou causada por acidente), então tá beleza.

    O lance é saber de Seguro de Renda Temporária para o amigo do Fernando de almeida e se o mesmo prevê cobertura no caso de impossibilidade de trabalhar por, digamos, um resfriado.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead
    Entendo.

    Leopold