Avaliem minha voz por favor ;D

    Autor Mensagem
    Dehh
    Veterano
    # jul/11


    É o seguinte pessoal. 9 meses atrás gravei minha voz e ficou uma porcaria, já que nao tinha noção alguma de canto.
    Ainda nao pude fazer aula de canto, mas estudei bastante e quero ver o quanto evolui nesse tempo.
    Bom fiz umas gravações caseiras, mas dá pra ouvir legal. O chato é que quando gravo (com o gravador da minha camera) nunca consigo me concentrar e ter o mesmo desempenho que tenho quanto solto a voz normalmente. Minha voz tbm nao está nos seus melhores dias e nao tive paciencia pra aquecer direito.
    Sei que ainda não está bom, mas agora estou começando no violão e sei que ele vai me ajudar.
    Enfim, quero saber a opnião de vcs, e tbm quero dicas.
    Abraços.

    Musicas:

    Quase Sem Querer

    FUckin Perfect

    Livin On a Prayer

    Laranja

    Lounge

    Aí Ja Era

    Dehh
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aff. esse fórum já foi mas movimentado... ¬¬

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dehh

    Grava com backtrack cara... difícil analisar na acapella, pelo menos pra mim que não sou vocalista

    www.karaoke-version.com

    E grava a música inteira, assim da pra sacar melhor. Dps vc posta a nova gravação aí.

    Abs

    Geist
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dehh
    A gravação ficou legal, é só treinar um pouco mais e pegar a letra de Livin on a prayer direito(percebi embromation em algumas partes).

    Gansinho
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dehh
    Ouvi Livin' On A Prayer e não gostei. Achei ruim.
    Fora o inglês, totalmente embromation, que me incomoda.
    E analisar um trecho apenas, sem backing track ainda, não dá.

    Minha voz tbm nao está nos seus melhores dias e nao tive paciencia pra aquecer direito.
    Se sua voz tá ruim e você não tá com paciência pra aquecer, pra que gravar algo que vai ficar ruim? Se é pra gravar e postar aqui pra gente dar nossa opinião, que seja algo feito com boa vontade.

    chronus2011
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dehh

    Aula de canto, não tem outra saída se quiser cantar mesmo !!!

    Dehh
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pé de chinelo

    vlw. vou fazer isso e postar aki depois.
    e parabéns, vejo q vc é bem ativo aqui no fórum. sempre ajudando a galera.
    abraço

    Dehh
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gansinho
    Tem razão. Vou fazer uma gravação melhor com backing track e postar aki.
    Obs: A música Livin' On A Prayer foi embromation total, pq nao sei a letra, por isso cantei (errando) só o refrão.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dehh

    Uma dica, grava primeiro uma música em português, ou estuda a letra em inglês antes de gravar se for gravar nessa língua

    dps me manda uma mensagem quando vc postar a música!

    Abs e boa sorte!

    Dehh
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Geist
    A gravação ficou legal, é só treinar um pouco mais e pegar a letra de Livin on a prayer direito(percebi embromation em algumas partes).


    Tem toda razão. Livin on a prayer foi a ultima que gravei, já sem paciência, e foi só de zuera, pq nao sei a letra. Mas foi a que me senti mais a vontade cantando, já que nas outras não tava conseguindo, sei lá nao tava encontrando o tom, gravei umas 3 vezes cada uma. Axo que é pq estou resfriado, a voz tava meio "seca", sem potência nenhuma. Fiquei com a voz bem cansada depois de cantar.
    Falando nisso me tirem uma dúvida:
    Devo mesmo ficar sem cantar quando estiver doente?
    Isso pode deixar sequelas, causar algum mal à voz?

    Dehh
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Vlw. vou fazer isso.
    Vc sabe me dizer onde acho playback de musicas em português?

    Dehh
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gente.
    alguem pode me dizer onde encontro backing tracks completos?

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Procura eles no youtube (ex: Livin on a player playback ou Livin on a prayer karaoke), vê se a qualidade dos instrumentos tá boa, se tão no tempo certo, etc... e depois salva só o audio com algum programa de baixar vídeos do Youtube, como o Atube Catcher.

    Pelo menos eu faço assim, e dá bem certo, tem umas BTs bem completas.

    Se tiver que trocar o tom da BT use algum programa como o Audacity, Soundforge ou afins.

    Links:
    ATube Catcher - Grátis
    Audacity - Grátis
    SoundForge - Pago (Versão demo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha voz por favor ;D