Voz sem "corpo" "peso"

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # jun/11


    Galera, seguinte.
    Não sei se vouconseguir explicar mas enfiim.
    Tenho a um bom tempo sofrido essa dificuldade com falta de peso, ou falta de corpo na minha voz na hora de cantar. Não sei se me entendem?!

    Por exemplo, sempre nos shows na passagem de som (também faço solo no show) as vozes são equalizadas e tudo mais. Quanto a volume fica o mesmo dos outros dois cantores. O problema é que quando começamos a cantar mesmo no show é como se minha voz sumisse. Não que eu fique afônico, mas a impressão que dá mesmo é que minha voz não tem potência, diferente da voz dos outros dois.

    Penso que pode ser pela estrutura física visto que eles são maiores que eu e eu sou pequeno. E isso é um sofrimento porque pros backins vai tranquilo mas na hora do solo tenho que berrar prame ouvir.

    ...o que pode ser feito?? Peço que se possível dêem sujestões, dicas e opiniões que vão além da máxima "fazer aula" (estou sem condições pra isso agora).

    Agradeço aos que me ajudarem.

    Leopold
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    dicas e opiniões que vão além da máxima "fazer aula"

    Você quer dicas que vão além de aula???

    O seu tamanho não faz nenhuma diferença. (é só saber usar, essa é uma máxima bem conhecida). OBS. funciona apenas com voz ahahahah.

    Não é potencia o problema e sim a falta de brilho. Pouca penetração da voz.

    Que infelizmente vc só resolve em aula..e dá trabalho viu.

    Pra não sair de mãos abanando..vocalises com I e É.

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Leopold

    Tem como me dar um exemplo de voz com brilho e voz sem brilho pra que eu entenda??
    please :D

    Leopold
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dibass

    Não adiantaria nada, porque vc tem que aprender como conseguir e isso não é assim, talvez seja a coisa mais dificil de se conseguir.
    Isso fazendo aula.

    Dou exemplo direto pras pessoas pessoalmente e mesmo assim demoram um tempão pra conseguir fazer, imagine apenas vendo um vídeo.

    As coisas são assim meu. Tem que fazer um milagre por aí e tentar estudar.

    Por isso a gente repete e repete várias vezes que texto, vídeo, livro não resolve nada. Vida marvada essa.

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Leopold
    Assim, talvez eu consiga entender alguma coisa com vc explicando rsrs

    pelo seguinte, fiz um bom tempo de aula de voz, pouco mais de 4 anos. Visto que 2 anos foi mais enrolation e os outros com uma boa professora.

    Tive a oportunidade de ver resultados consideráveis no meu jeito de cantar. Mas falta muita coisa.

    Leopold
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Explicando por texto...exageradamente vamos dizer daquelas vozes onde o cara parece que canta embaixo do edredon, coberto demais, e o outro tipo daquelas que o cara canta perto de você e chega a doer o ouvido e o som lembra o de um trompete.

    Agora, em dois anos de aula com uma boa professora isso já tinha que ter sido resolvido faz tempo. Se pensar em 4 anos então, minha nossa, TUDO já tinha que estar resolvido.

    Alguma coisa não bate aí.

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ...poisé. O que pode ser??

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Leopold

    Fiz essa gravação (com uma edição bem chulé) só pra vc ouvir minha voz.

    http://www.4shared.com/audio/nLPNzUiD/2_coraoes.html

    Gravei sem qqr tipo de aquecimento, as desafinadas estão claras rsrs. Mas dá pra tu ter uma noção.

    ...essa música vai pro CD da minha banda, vai ser com minha voz mesmo (a gaita foi regravada, essa ta com uma nota desafinade hehe).

    Abraço.

    Sorian.Guitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dibass
    falta de brilho/peso voz , você não ta apoiando e respirando direito , tem topicos falando sobre isso ;]

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sorian.Guitar
    humm....vale lembrar que gravei sentado.

    ...isso conta?

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alguém mais pode me ajudar??

    Gracias :)

    theblueplayer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ajuda médica é sempre bem vinda. Dá uma olhada ai com o otorrino, e talvez, até um fono. As coisas tem que estar ajustadas pro seu tom também... você não pode fazer além do que consegue...

    eu tenho uma opinião muito vaga sobre o que pode ser. Você quer ter potência - mas você tá confiando na sua musculatura, e não na resonância. O que fazer? Aulas não resolvem, se você fez 4 e não resolveu... quer dizer, bom professor resolve. Aonde estão eles? Nunca encontrei. Abração, cara.

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ...na esperança de que mais alguém me dê um help :)

    patudodi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    humm....vale lembrar que gravei sentado.

    ...isso conta?


    Sim, fica mais dificil de respirar, dai atrapalha todo o resto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz sem "corpo" "peso"