.::Cantar ou tocar?::.

Autor Mensagem
Avenger_777
Veterano
# mai/11


Galera, é o seguinte, eu ou guitarrista e vocalista, durante um tempo essa situação de cantar e tocar tava confortável pra mim, só que agora minha banda tá tirando um som mais pesado, e até as bases tão difíceis pra caramba, então percebi que é chegado o momento de escolher: cantar ou tocar?
se fosse vocês, o que vocês abandonariam, o canto ou a guitarra?

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


Avenger_777

Você pode continuar com os dois e chamar outro guitarrista pra ajudar.

Avenger_777
Veterano
# mai/11
· votar


LeandroP
não é questão de ajuda cara, é que é difícil tocar os riffs e a coisa toda e cantar ao mesmo tempo, eu acabo errando o riff e a letra...

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


Avenger_777

Kra voce tirou as palavras da minha boca =x
To na MESMA situação... Eu pensarei no seguinte, se for pra eu ficar como "guitarrista mais influente" eu até pensarei em ir pra guitarra, mais se for pra fazer uma base... Nem pensar... Conselho meu: Fica no vocal mesmo, que vocalista bom hoje ta quase impossível!!! =x
Abraço!

Avenger_777
Veterano
# mai/11
· votar


EdilsonSlash
no meu caso eu sou vocalista e faço os riffs e solos, como você mesmo disse, sou o "guitarrista mais influente"
só que fica complicado pra mim
pra tu entender qual o meu som escuta a música "southtown" do P.O.D.
daí você via entender minha dificuldade...
abrass

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


Você é o unico guitarrista da sua banda?

Avenger_777
Veterano
# mai/11
· votar


EdilsonSlash
sim, o único, porque?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Avenger_777

Não querendo me meter mas... a resposta parece óbvia: se tu fores pro vocal, a banda vai ter que achar outro guitarrista.

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


Avenger_777
Você pode continuar com os dois e chamar outro guitarrista pra ajudar.

"Os dois" que eu disse não se refere aos membros da banda, e sim tocar e cantar.

Chamar outro guitarrista pra fazer parte da banda.

Você pode treinar os riffs pra cantar e "deixar os riffs no automático", mas isso levaria algum tempo.

Por isso pergunto: não seria o caso de chamar outro guitarrista pra ajudar, e você tocar os riffs que comprometam menos você cantando?

Avenger_777
Veterano
# mai/11
· votar


Jattto
Não querendo me meter mas... a resposta parece óbvia: se tu fores pro vocal, a banda vai ter que achar outro guitarrista.

eu sei cara, mas a banda já tem uma estrutura, não queria quebrar isso, entende?

LeandroP
"Os dois" que eu disse não se refere aos membros da banda, e sim tocar e cantar.
eu entendi...

e você tocar os riffs que comprometam menos você cantando?

todos, TODOS os meus riffs são difíceis de conciliar com o canto...

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


Avenger_777

Aí é contar com o que encontrar primeiro: um cantor que te substitua ou um guitarrista que te substitua.

Avenger_777
Veterano
# mai/11 · Editado por: Avenger_777
· votar


LeandroP

eu já tenho quem me substitua na guitarra, e o cara toca muito bem, mas eu tenho medo de "perder a prática" na guitarra, e depois fica difícil pra retomar a experiência...entende, esse é o meu medo...

Edit: modéstia à parte eu toco muuuuito bem, e não queria deixar isso "escondido"...

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


Avenger_777
Ta na hora então de chamar um neh... =s
E você ajuda ele nos riffs, etc...

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


Avenger_777
Uma banda que ta tocando um som igual a sua, é bom ter uns dois guitarristas neh... Voce fica com a parte mais leve, não é por isso que voce vai deixar de tocar guitarra...

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Avenger_777

Tu podes praticar guitarra fora da banda, se preferires o vocal. Também acho bom escolheres um ou outro. Faz melhor quem faz só uma coisa.

Se tu já tens outro cara pra te substituir na guitarra e, sabendo que, como falei, tu podes treinar guitarra fora da banda, a escolha é só tua. Faz o que te der vontade neste momento.

Eu só acho que vocal de banda é melhor assumir depois de aulas. Para não prejudicar a voz desde cedo. E aulas é bom tomar mais tarde, depois da muda vocal completa. Eu no teu lugar permaneceria na guitarra e tentaria achar um vocal pra banda (um bom e que, de preferência, já tenha estudado e/ou estuda canto).

Abraços.

GuiMolusco
Veterano
# mai/11
· votar


Avenger_777

chama otro vocal e vc vai ajudando ele nos backings man!

Avenger_777
Veterano
# mai/11
· votar


GuiMolusco

N-U-N-C-A
prefiro parar de tocar do que ser backing...

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


Avenger_777
Desculpa a incoveniência, mas...
Ou voce chama um guitarrista... Ou voce chama um vocalista...
Simples assim... =D
Abraço!

felipe-shark
Veterano
# mai/11
· votar


Avenger_777
faça os riffs mais simples e solos sem canto mas na parte cantada só faz abase e chama outro cara pa sua banda

Avenger_777
Veterano
# mai/11
· votar


Jattto

Também acho bom escolheres um ou outro. Faz melhor quem faz só uma coisa.
eu sei, mas acho que vou cantar e tocar "partes leves" como o EdilsonSlash falou...

Eu só acho que vocal de banda é melhor assumir depois de aulas. Para não prejudicar a voz desde cedo. E aulas é bom tomar mais tarde, depois da muda vocal completa. Eu no teu lugar permaneceria na guitarra e tentaria achar um vocal pra banda (um bom e que, de preferência, já tenha estudado e/ou estuda canto).

1- digamos que eu sou um adolescente "super-desenvolvido", então, minha voz já mudou, nunca tive aulas, mas canto como ninguém, eu posso achar alguém que me substitua na guita, porém no vocal ninguém...
além do mais eu tenho um jeito próprio de cantar as músicas já que todas as músicas da banda sou em quem compõe...

2-Se eu botasse alguém no vocal ficaria na frente da banda, o que é ruim, pois minha banda já tem um pequeno público, então confundiria a cabeça da galera se ficasse um cara e depois de muito tempo eu entrasse, ficaria algo...sem um líder...sem identidade...

Avenger_777
Veterano
# mai/11
· votar


felipe-shark

escuta a música "southtown" do P.O.D.
daí você via entender minha dificuldade...

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


Avenger_777
Continua no vocal! Será melhor pra voce e sua banda, chama o tal guitarrista, e voce pega as partes mais levinhas das músicas. Assim sua banda ficará com dois guitarristas, o que vai dar a sua banda uma possibilidade de repertório mais desenvolvido ainda!
Boa Sorte pra e voce e sua banda amigo!
Abraço!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


modéstia à parte eu toco muuuuito bem, e não queria deixar isso "escondido"...


Eu também e tenho só 11 anos!

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


Christhian
tenho só 11 anos!

E toca pra caraleo 8P

Villts
Veterano
# mai/11
· votar


Treina, oras.

Não adianta você tocar tão bem quanto vc diz que toca, mas na hora de tocar uma música vc não conseguir a boca.

Leopold
Veterano
# mai/11
· votar


modéstia à parte eu toco muuuuito bem, e não queria deixar isso "escondido"...

mas canto como ninguém,


Dai-me paciência...

Avenger_777
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian
Eu também e tenho só 11 anos!

legal cara!!!

Leopold
Dai-me paciência...

cara, mentir é que eu não vou... não posso dizer que toco mal quando na verdade toco bem... eu treinei muito pra tocar e cantar como faço hoje, então não sou nada modesto, tudo que eu sei fazer foi com esforço que aprendi...



Villts

eu tô treinando, tô vendo aí batidas alternativas, pra num atrapalhar o canto...

Villts
Veterano
# mai/11
· votar


Avenger_777
eu tô treinando, tô vendo aí batidas alternativas, pra num atrapalhar o canto...

Nop. Treine sem facilitar um lado pra melhorar o outro. Treine do jeito mais difícil possível

Avenger_777
Veterano
# mai/11
· votar


Villts
blz cara ^^

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


.::Cantar ou tocar?::.

.::Treinar!::.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .::Cantar ou tocar?::.