Vibrato é técnica ou dom?

    Autor Mensagem
    rodrigoalvesnet
    Veterano
    # mai/11


    Olá, já li todos os tópicos sobre vibrato aqui no fórum, porém nenhum deles define se o vibrato é de fato uma técnica que se pode adquirir ou se é "algo" que é necessário ter o "dom".
    Canto há 8 anos, já fiz um ano de técnica vocal, e meu ex-professor falava que o vibrato se adquire com o tempo, porém já vai para 8 anos que canto 3 horas por dia e até o hoje o vibrato em minha voz é involuntário, ou seja, não consigo controlá-lo, e tem mais, o vibrato na minha voz é feito na saída do ar do diafragma (isto é correto?).
    Enfim, não desafino e consigo cantar bem, inclusive consigo segurar bem as notas, mas se eu pensar em fazer vibrato eu NÃO faço!
    Alguém pode me ajudar sobre isso?

    Desde já agradeço.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11 · Editado por: Jattto
    · votar


    Tecnicamente, não sei como funciona. Mas eu consigo fazer vibrato a hora que eu quiser, embora, na maioria das vezes, o que sai é inconsciente e fruto da minha interpretação.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11
    · votar


    rodrigoalvesnet
    Olá.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    Leia as regras do fórum, por favor. Sempre use a busca antes de criar um novo tópico. Ademais, quando você criou o tópico, um quadro branco apareceu ao lado, com diversas sugestões de tópicos com o mesmo assunto.

    No tópico fixo de técnica vocal, entre outros:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/#5058076

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vibrato é técnica ou dom?