Angels Fall First (Nightwish) - Sheila

    Autor Mensagem
    sheila1035
    Veterano
    # mai/11


    Bem, pessoal. Estou numa luta para aprender a cantar nos últimos meses que vcs não tem noção... O problema é que é difícil um professor na minha cidade, e mesmo que tivesse, não sei se teria condições de pagar =/

    Até tem o coral da minha universidade, mas é difícil pq os ensaios são no sábado e em outra cidade. É bem complicado :(

    Enfim, tenho pesquisado tudo que posso e, por motivos pessoais, desisti de entrar em uma banda que estava quase pronta. Eu daria um jeito de aprender e me aprimorar mais com o tempo, rs.

    Bem, resumindo: na verdade, acho que seria uma besteira entrar em uma banda agora, pq ainda não tenho o potencial necessário. Tudo que sei foi pesquisando na internet. Mas então, acima de tudo, gostaria que vcs dessem uma olhada nessa gravação (acapella), de Angels Fall First (Nightwish):
    http://www.4shared.com/audio/MfAczMMD/angels_fall_first.html

    Meu objetivo principal com essa "enrolação" toda é que vcs avaliem meus erros enquanto eu canto e o que eu deveria fazer para corrigir esses erros. Por motivos pessoais (já tenho 18 anos e nunca fiz uma aula de canto), eu gostaria de ter de fazer o mínimo de aulas de canto possível, já que já me dei conta de que é praticamente impossível aprender a cantar sem a ajuda de um professor. Portanto, gostaria de aprender tudo que posso pela internet.

    Obrigada pela atenção (e paciência!) desde já, e aproveito para pedir esclarecimentos sobre uma dúvida que me "atormenta": é possível que uma pessoa aprenda canto popular e lírico, que saiba cantar das duas formas? É que eu tenho muitas dúvidas em relação a escolher entre um dos dois ;x

    Gansinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sheila1035
    Gostei bastante da sua voz, timbre muito bonito, escuro.. Bem legal.
    Você tem 18 anos? Sua voz aparenta uma maturidade maior.

    Sobre o assunto de aprender "tudo que você pode" pela internet..
    Esse "tudo" é "quase nada", hehe.

    Acho que vale muito a pena você correr atrás de professor, invista na sua voz!
    Beijo!

    Sheev
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Você de fato tem um timbre muito bonito, mas não achei teu timbre escuro.

    Senti problemas de afinação ao manter as notas com vibrato e falta de apoio. Procure um professor, menina. Sua voz é linda e merece um estudo adequado.

    é possível que uma pessoa aprenda canto popular e lírico, que saiba cantar das duas formas?
    Eu recomendaria estudar canto lírico, independentemente do que você pretende seguir. Isso porque o estudo de canto lírico é muito mais completo e pode se aplicar ao canto popular, te dando uma técnica ainda mais apurada. Porém você precisa se decider sobre qual deles você quer seguir, porque a gente só é muito bom naquilo que se dedica em tempo integral. Se você divide seu estudo em dois estilos de canto diferentes, não vai explorar totalmente o que poderia em nenhum dos dois. Bom, é apenas a minha opinião, também nunca fiz aulas, mas isso é o que leio dos professores daqui.

    :)

    Gansinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sheev
    Pô, eu achei escurinho xD
    Não sei se foi uma impostação ali, sei lá, mas achei mais escuro que a maioria das mulheres.

    sheila1035
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Obrigada aos dois pela avaliação o/
    :D

    Mas então... (é duro perguntar ;x) mas eu moro em cidade pequena, deve ter um ou dois professores (se tiver) por aqui, qual será a faixa de preço que cobram? Será que cobram muito caro por haverem menos professores aqui? PRECISO DE UMA LUZ! xD

    Também já pensei em procurar um professor pela net... Isso funciona? Aula por MSN, Skype, etc?

    Também tem o coral, mas também sairia um pouquinho caro ir para lá toda semana... Sem contar que eu teria de perder um pouquinho do ensaio todo dia, porque o horário da volta do último ônibus não ajuda... Mas de repente, eu faria um sacrifício ;x E o que vcs acham de tentar entrar pro coral?Ajuda pra quem precisa aprender mesmo? Ou 'une' pessoas que já saibam cantar de verdade?

    Obrigada desde já (novamente xD)!

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sheila1035

    Pode variar de 40,00 a 140,00 por aula.

    Pela internet esqueça, por texto esqueça.
    Aula pra funcionar só ao vivo, cara a cara.
    Essa história de fazer o menos de aula possível, esqueça.
    Coral...esqueça...só serve pra viciar num jeito que só serve pra coral, geralmente só estraga com a voz.

    Eu confesso que imaginei que ia ouvir um treco bem ruim na gravação, mas o timbre é bem interessante, parecendo de uma mezzosoprano, mas pode ser que vc esteja pesando a voz.

    NO SEU CASO nem perca tempo fazendo popular, vá direto ao canto lírico. E de preferencia com um ótimo professor.

    Não sei o que vc vai fazer pra conseguir estudar, mas no seu lugar eu iria pra outra cidade, tentaria de todas as maneiras estudar com alguém bom de verdade. E não perderia mais tempo.

    sheila1035
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas no momento eu curso Letras... E ESTUDO COM BOLSA DO PROUNI! =/ Já pensei em largar a bolsa e me arriscar nisso... porque é o meu grande sonho, acho que só vou ser feliz na minha vida se cantar, e eu falo muito sério xP

    Mas como toda pessoa prudente agiria nessa situação, eu acho que deveria ter primeiro um diploma e depois me arriscar nessa carreira... Porque não é qualquer um que consegue viver de música... Se por acaso nada der certo, eu pelo menos teria um diploma...

    E quanto aos preços... Não imaginava que fosse tão caro! Oo
    O problema é que eu não trabalho... Se fosse trabalhar para pagar os estudos de canto, ficaria MUITO complicado, porque teria de me dedicar à faculdade, ao trabalho e ao canto...

    Alguém tem alguma sugestão? Estou no 3º semestre e só me formo em 2014!! :'(

    sheila1035
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ah, esqueci de perguntar... Uma frequência razoável para essas aulas seria uma vez por semana? Porque mais que isso é simplesmente INVIÁVEL! Até para o preço mais baixo que o Leopold falou, fica muito difícil para mim, porque DUVIDO que haja um professor (e bom) de canto lírico aqui na minha cidade, e teria de ser na cidade vizinha... Como é duro morar no fim do mundo e ainda ser pobre! Aff...

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sheila1035

    Claro que largar tudo e sair correndo atras do incerto não é uma coisa lógica.
    O ideal era vc levar em paralelo, mas pra isso teria que ter professor perto.
    Realmente uma situação complexa.

    Uma vez por semana não é o ideal mas dá. Acho que no seu caso, só parando pra pensar, analisar toda a situação e ter uma idéia genial. Só assim mesmo.

    presto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Você precisa estudar, e é bom não buscar as coisas com ansiedade. Você só tem 18 anos. Por isso mesmo queira tudo para ontem. Mas pense que você tem uma caminha pela frente, faça ela com gosto. Se você ama canto, pode fazer aula por muito tempo. Se ainda não pode pagar, entre em um coral.

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    presto

    Pense bem em que um coral vai ajudar? em coral praticamente nenhum regente entende nada de técnica vocal. O que interessa para um coral é que nenhuma voz se destaque, portanto, tome-lhe voz pra trás.
    Eu não vejo nenhuma vantagem em entrar num coral pra quem pensa em ser solista.
    Só serve pra criar vícios que depois pra perder demora um monte.

    Gianyny
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Gianyny
    · votar


    Leopold

    Queria ter aulas com um professor desse hehe, o cara é muito bom não acha rsrs:



    presto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Leopold

    Só julgei que um coral fosse melhor do que ela ficar parada. Mas não sei, agora, se é o foco mesmo.Leopold

    sheila1035
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Para falar a verdade, acho até que estou bem paciente...

    É que eu queria entrar em uma banda, mas claro, estando preparada para isso... E creio que se eu começar a estudar com 21 ou 22 anos demoraria bastante para conseguir começar a concretizar o meu sonho =/

    Mas respondendo ao comentário do presto, na verdade, eu AMARIA todo o processo *-* Só de pensar em estudar canto, já seria um prazer em si... Mas começar a aprender, aprender MESMO, depois dos vinte anos, não seria um pouco tarde? =/ Eu sei que eu sou jovem e ainda tenho muito caminho pela frente, mas acredito que demoraria no mínimo uns dois anos para aprender o essencial, o básico, não? Depois, entrar em uma banda ainda, ah... Vai demorar tanto x(

    sheila1035
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pra mim, tanto faz entrar em um coral agora ou não (apesar de amar me apresentar para os conhecidos, rs), o meu interesse maior agora é em aprender, e acredito que absorveria muita coisa se entrasse no coral... Mas agora já estou em dúvida se deveria continuar considerando essa possibilidade =/
    Queria mesmo um professor, mas já contei a minha situação a vcs...
    :'(

    sheila1035
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Correção: apesar de que AMARIA me apresentar para os conhecidos x)

    presto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Acredito que você é muito nova, deixe de ansiedades, moça!

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gianyny

    eh, meu, o cara tava parado à oito anos, rs.

    Gianyny
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Leopold

    eh, meu, o cara tava parado à oito anos, rs.

    Como assim, você ficou oito anos longe da música ? Algo com a voz ?

    Cara, tem horas que eu nem acredito que tem uma pessoa com teu nível aqui no fórum, sério, é meio surreal, sei lá, tu e o Chris são muito bons.

    jonathanlobato1
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: jonathanlobato1
    · votar


    sheila1035
    Olá Sheila, veja só o que preparei
    http://www.4shared.com/mp3/3DFRm1W_/file.html?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Angels Fall First (Nightwish) - Sheila