Tom Keifer (Vocalista da banda Cinderella)

    Autor Mensagem
    Joaozin
    Veterano
    # abr/11


    Galera, ultimamente andei escutando umas músicas dessa banda e achei a voz desse cantor muito interessante. A princípio me pareceu bem forçada a maneira que ele canta, mas aí eu resolvi pesquisar um vídeo dele mais recente, no caso 2010, e lá estava Tom Keifer cantando exatamente da mesma maneira, com essa voz rasgada. Já li também que ele teve problemas com as cordas vocais, algo sobre uma tal de "paralisia parcial das cordas vocais" causada por vírus que vai degenerando o nervo - fonte: http://www.gunscoverbrasil.com.br/tag/tom-keifer/
    Fiquei curioso à respeito de sua voz, seria esta forma de cantar um falsete com drive? Como que mesmo depois desse problema e tantos anos cantando dessa maneira ele ainda continua do mesmo jeito?

    Ta aqui um vídeo de uma música ao vivo da banda:


    Abraços

    Leopold
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    80% da cara desse cara é boca.
    Tá loco.

    Tá aí um cara que eu sempre achei esquisito, voz estranha, o visual então...mas gostava bastante das músicas, comprei vinil deles nos anos 80, rs.

    Tenho até hoje.

    McBonalds
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu acho que parece o Gollum, do senhor dos anéis.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Leopold
    Huahuahuahua, ele é estranho mesmo. O fato da boca dele ser grande muda alguma coisa no canto?

    jhonnyrodrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    é só treinar ...é facil chegar no tom do Tom HSUASUA e alias a voz dele de agora esta muito diferente da de antigamente,antigamente a voz dele era mais rasgada hoje em dia ta muito zuada

    Leopold
    Veterano
    # ago/11
    · votar



    é só treinar ...é facil chegar no tom do Tom HSUASUA


    Fácil? bem que eu tentei ehehe

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    galera, conheço a banda ja faz bastante tempo e sou bem fã do Tom
    queria saber se a tecnica usada por ele é a mesma usada pelo Axl rose, e tbm se há alguma influencia de ambos os musicos pelo Dan do nazareth
    obrigado, desde ja, e cinderella é foda demais

    ah obs: um professor meu de canto disse que os dois usam a mesma tecnica sim, a diferença esta na qualidade da execuçao (o tom é melhor) isso procede?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    (up)


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tom Keifer (Vocalista da banda Cinderella)