Richie Sambora esse sim é o cara

Autor Mensagem
Gmenezes
Veterano
# mar/11
· votar


cvb


como falei antes, não tem como não comparar olha esse video, é de 88, e já dá pra ver que Sambora tem mais gás

http://www.youtube.com/watch?v=bkUJZO_HmwI&feature=related

Tico Aldrich
Veterano
# mar/11
· votar


Pô aproveitando o tópico falando do Sambora, alguém saberia qual seria essa guitarra que ele tá usando nesse vídeo? É tipo uma Les Paul com Floyd, mas o modelo é um pouco diferente sei lá ..

Vejam aí :





Bateu aquele GAS quando vi ela '-'

Ryan Sambora
Veterano
# mar/11 · Editado por: Ryan Sambora
· votar


Tico Aldrich

Cara, aqui no meu trabalho não abre, mas sem ver o video vou chutar que é uma Gibson Nighthawk. Acertei?

Em casa vou ver o video.

Penta_Blues
Moderador
# mar/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Gmenezes
Olha esta versão, em especial na introdução.
Chega a ser um "abuso"...rs



E dá até pra gostar de violão...rs:



Valeu!!!

Ryan Sambora
Veterano
# mar/11 · Editado por: Ryan Sambora
· votar


Tico Aldrich

Então, agora em casa*, que consegui ver...

Nossa, errei feio, principalmente na época, pensei que era algo dos ultimo 6 anos.

Essa é uma Rod Schoepfer Custom Les Paul, se não estou enganado tem uma entrevista do Richie no Youtube, Guitar Show, que ele comenta que ela foi roubada.

*Edit: eu tinha escrito: "agora em case" hauahuhduahudha.

Cheers.

Tico Aldrich
Veterano
# mar/11
· votar


Ryan Sambora

Valeu cara..Bem que eu queria ter sido o ladrão dessa relíquia -N
sahuashsausau'

Richie tem bom gosto nas guitarras que ele usa xD

Penta_Blues

Outro show de vozes e violão :



janick
Veterano
# mar/11
· votar


Tico Aldrich
Rod Schoepfer Custom
Foi um modelo feito especialmente para o Richie pelo próprio Rod nos anos 80. Infelizmente, essa guitarra foi roubada, ai foi quando o RS partiu para as Kramer.

Tico Aldrich
Veterano
# mar/11
· votar


janick

Opa cara..Valeu também.Tinha visto um tópico seu em que você citava os Equips. do Richie, inclusive esse modelo aí.

Aliás um dos seus sonhos de consumo é uma Kramer Jersey Star né ?
Putz é o meu maior e mais impossível sonho de consumo..Pqp que guitarra linda meu !!

Gmenezes
Veterano
# mar/11
· votar


Penta_Blues

FO@@@@@ .... tocando o que ele toca não precisava nem cantar .... e cantando o que canta não precisava tocar .... mas, o cara é enjoado ... teimoso .... vou cantar pra c...... e tocar mais ainda ... rsrsrsrsrrs

Tico Aldrich

Falar o que !!!!!

Gmenezes
Veterano
# mar/11
· votar


Fica até dificil definir o cara,

ele é puta cantor que toca pra c...........

ou é um puta guitarrista que canta pra c..............

quem estaria no nivel dele???

vc´s conhecem algum cantor guitarrista / guitarrista cantor do nivel do Sambora .... assim de bate pronto, não estou lembrando

Gmenezes
Veterano
# mar/11
· votar


Penta_Blues


alem do show no violão .... da show nos backing vocals ...

E nas seis cordas .... ai Fud@@@@@@ .... que timbre, pegada, harmonicos ..... tudo

Joaozin
Veterano
# mar/11
· votar


hahaha, muito legal este tópico!
Achei que eu era um dos poucos que percebiam que além de um excelente guitarrista, Richie também é um ótimo cantor, um músico completo! Muito bom saber que eu estava enganado e ver que vocês também curtem o Richie. Eu estive no show do Bon Jovi ano passado, no Morumbi, achei algo fora de sério! Pensei que não ia ser grande coisa pelo fato do Jon não cantar mais como antigamente, mas no show você acaba nem ligando para detalhes técnicos, você quer é curtir as músicas! Richie tocou pra $#@! e segurou os vocais muito bem!

Incríveis backing vocals:


Uma das melhores do seu album solo:


Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Gmenezes
Cara, o Sambora sempre foi muito foda.
O lance é que ele ficou conhecido no BJ, que muita gente chama de "Rock Farofa", e errôneamente não dá muita importância ao guitarrista.
E mesmo assim ele conseguiu se sobressair.

Embora sejam timbres de vozes diferentes (no meu leigo pto de vista), eu sempre achei que ele mandava melhor nos vocais do que o BJ... Hoje em dia, então, nem se fala: BJ não acompanha mesmo.

Sem falar que toca pra caralh*!!!
É o tipo do cara que se tivesse investido na carreira solo desde o início, teria dado certo e creio que hoje teria tanto sucesso qto o BJ.


janick
Putz, cara... Chega a ser ridículo marcarem seu post como inapropriado.
Tem que ser mto topeira pra achar que foi uma ofensa.

Falou!!


Um aceno de longe!!!

Tico Aldrich
Veterano
# mar/11
· votar


Joaozin

Cara que privilégio !! Queria ter ido a esse show, só o Richie cantando Lay Your Hands On Me valia o ingresso !


Del-Rei

Concordo cara..Acho a carreira solo do Sambora magnífica !
Bem que ele poderia lançar mais um albúm solo né ?

janick
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei
Né? Tem que ser muito oreia hahahah!

Mas nem ligo, todo mundo da umas dessas de vez em quando...
Mas, que o Sambora deveria lançar mais CD's, eu concordo, principalmente se mantivesse aquela vibe meio 90's pastelão(no sentido positivo, ta?), mixando sons da época com blues e seu hardrock. Acho que essa época da música, 91,92, foi uma época legal demais, eu adoro a sonoridade das bandas desse estilo dessa época. Do Sambora então, nem se fala, o cara fez cada música foda, que nem precisa falar.

Gmenezes
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei
Joaozin
janick

Que bom vc ver que não está sozinho .... já vi que a legião de fans do Sambora é grande .....

Concordo com tudo que disseram do Sambora, principalmente com o que diz a respeito de novos trabalhos .... será que o cara se acomodou, depois que ficou rico??? será que rola restrições de contrato, ele está no BJ .... pq os dois cd´s dele são mto bons, ele poderia mto bem lançando alguma coisa de vez em qdo .... por já ter uma carreira de sucesso como guitarrista do Bon Jovi, rfesolveu não mais se arriscar .... enfim, que alguma coisa aconteceu, a sim aconteceu .... ninguem faz trabalhos como ele fez praticamente seguidos e para assim .. totalmente

cvb
Veterano
# mar/11
· votar


como falei antes, não tem como não comparar olha esse video, é de 88, e já dá pra ver que Sambora tem mais gás

Mas nem de longe essa foi uma boa performance do bon jovi ao vivo.
Temos que levar em consideração a quantidade de show que os caras faziam nessa época, e o Bon jovi não maneirava na voz, com certeza o desgaste dele era muito maior que do Richie Sambora.
Olha essa always ao vivo, o quanto ele mandou bem:



Sem contar as versões de estudio como In these arms que ele mandou tudo com voz de peito, tons que não vi o richie sambora fazer.

Pra mim os dois são muito bons, a banda não teria feito o sucesso que fez se faltasse um deles. De um lado um pouta guitarrista, e o outro um pouta compositor, etc...
E dois muito feras no vocal.

Gansinho
Veterano
# mar/11
· votar


cvb
Pô, esse live ficou fodão.

Gmenezes
Veterano
# mar/11
· votar


cvb

Nesse show o bon jovi mandou bem em tudo .... tambem o show ia virar DVD (olha o veneno .... rsrsrs)

Resumindo ...... a banda é F@#$% ....

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


T aí um cara que é uma puta influência guitarística e que tem me influenciado também no quesito canto. É engraçado me deparar cantando os backing vocals das músicas que tocam no rádio...

Leopold
Veterano
# mar/11
· votar


Até que a voz do Bon Jovi durou muito, cantando desse jeito.

Gansinho
Veterano
# mar/11
· votar


Leopold
É cara, ele forçava tudo em voz de peito, ia ser foda durar muito tempo mesmo.

Joaozin
Veterano
# mar/11
· votar


Gansinho
Nunca vou conseguir entender isso.. eu sei quando estou fazendo voz de cabeça e voz de peito, mas sempre que vejo um cantor cantando em certo registro com tonalidade mais alta penso que é voz de cabeça, aí vem um e me fala que ele forçava muito a voz de peito hauhauhuahua

cvb
Veterano
# mar/11
· votar


Pra mim, bon jovi usou voz de cabeça em poucas músicas, como no final da livin on a prayer, runnaway, never say goodbye...
Mas em always, in these arms, these days foi voz de peito.
Bom, pelo menos foi isso que percebi.

Gansinho
Veterano
# mar/11
· votar


Joaozin
Cara, você estuda ou já estudou canto? É que pra quem nunca estudou canto (como eu) é difícil saber usar a voz de cabeça mesmo, e é comum achar que está usando voz de cabeça quando na realidade está no falsete. Mas se você diz que sabe.. hehe =D

Joaozin
cvb
Acho que nunca vi o BJ usar voz de cabeça, sei lá.
Ele sempre canta tudo em voz de peito pra não perder a "agressividade" da original. Quando se usa a voz de cabeça, a voz fica um pouco mais leve, com menos peso. E o timbre do BJ já é claro, aí se ele usasse voz de cabeça ia ficar muito sem peso, muito leve.

O Christhian mesmo quando cantou a Take Hold of the Flame, do Queensryche, disse que usou uma voz mista (voz de cabeça + voz de peito) pois, como o timbre dele é mais claro que o do Geoff Tate, a voz perderia o peso, sendo que na original o Geoff só usa voz de cabeça (e falsetes em alguns agudinhos).

cvb
Veterano
# mar/11
· votar


Nada Gansinho,

Finalzinho da Runnaway é não é voz de peito nem a pau! kk
E no final da never say goodbye dá pra perceber tb.

Joaozin
Veterano
# mar/11
· votar


Gansinho
Então.. na minha cidade é meio difícil estudar canto, mas eu treino já tem alguns anos. Leio muitos textos na internet, vejo vídeos, me esforço na medida do possível. Pode ter certeza que confundir voz de cabeça com falsete eu não confundo não, hehe. Minha confusão acontece, por exemplo, no refrão da Always me parece que ele usa voz de cabeça, e no começo dessa música parece que ele usa voz de peito. A voz de peito não é a voz em que ela ressoa no peito e você o sente vibrar? A voz de cabeça é aquela que você sente ressoar na cabeça, certo? É isso que eu sempre entendi, agora já estou confuso.

Gansinho
Veterano
# mar/11 · Editado por: Gansinho
· votar


Joaozin
O refrão da Always é peito, certeza, hehe. Taí a dificuldade de cantar essa disgrama que nem ele, haha.

E cara, não existe voz que ressoa no peito, hehe. É só termo didático. Qualquer voz ressoa na cabeça.

Joaozin
Veterano
# mar/11
· votar


Gansinho
Entendi. Pra mim voz de peito era mais grave, e a voz do refrão é mais aguda né, então jurava que aquilo lá era voz de cabeça. Teria como você me mostrar um exemplo de voz de cabeça para eu tentar compreender melhor? valeu

Gansinho
Veterano
# mar/11
· votar


Joaozin
Cara, depois tento postar aqui um exemplo em alguma música.
Mas leia o tópico fixo que o Chris fez, sobre Técnica Vocal. Ele fala sobre voz de peito e voz de cabeça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Richie Sambora esse sim é o cara