Don't stop believing - Journey <Chris> [1 take só :)]

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/11 · Editado por: Christhian


    E aí?

    Ontem após a última aula, resolvi gravar esse som que eu acho maravilhoso, como se fosse ao vivo, num take só, justamente pelo tom dessa música naturalmente tornar isso dificílimo - o próprio Steve Perry em 1994 já tocava isso um tom abaixo e algumas apresentações com o atual Arnel também serem pelo menos meio tom.

    Me baseei na versão de estúdio, a qual acho perfeita. É muito mais suave e sutil do que todas as versões ao vivo dessa música, em que os interpretes colocam mais 'pressão' na voz e matam um pouquinho do clima sensacional que a versão de estúdio tem.

    Antes de qualquer comparação, meu timbre de voz não é rouco naturalmente com o do Perry e preferi manter tudo bem limpo e BEM relaxado e natural.

    Enfim, tá aí!

    4shared

    Abraços!

    Curly
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eita meus tempos, quando éramos reis !!!... melhor cover desse som e olha que eu já escutei muitos, abç !

    iRock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christhian

    Mais uma vez, ESPETACULAR!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/11
    · votar


    Curly
    Grande Mestre Curly!
    Essa música é espetacular né? Cara, eu não vivi tão intensamente os anos 80 por conta da idade, mas me sinto feliz por ter pego um pouquinho disso e me lembrar. Hoje a gente ouve tanta coisa ruim na rádio que até rola um esforço mental pra tentar entender o que deu errado na linha do tempo, pois não me lembro de nada recente que pudesse se igualar a isso.
    Abraços e obrigado pelas palavras, meu velho!

    iRock
    Opa! Valeu mesmo pelas palavras cara!
    Abraço!

    :)

    Leo Rio
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Leo Rio
    · votar


    Fantastico cara.
    Adoro esse feeling relaxado dela, raro alguem conseguir passar isso pelo tom ser mto alto, parabens pelo vozeirao velho!!

    Quanto aquela tourne que voce tava planejando pelo Brasil

    ta aqui um bar que eu sugiro pra voce tocar por aqui:

    http://maps.google.com/maps/place?hl=pt-BR&um=1&ie=UTF-8&q=the+pub+for taleza&fb=1&hq=the+pub&hnear=Fortaleza+-+CE,+Brasil&cid=17012866118476 506860


    Aqui o site oficial do proprio local:

    http://www.thepubfortal.tk/

    Fica em uma zona aqui de fortaleza que ja eh praticamente sinonimo de shows de Rock em geral, tem varios bars e casas de show nesse mesmo bairro.

    Aguardo as audiçoes para bandas que queiram abrir seu show =X

    Espero novidades mano \o\
    Abraço

    MMI
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christhian

    De longe o melhor cover que ouvi dessa musica, que é muito boa. Grandes recordações dessa época e dessa música.

    Parabéns.

    Abraço

    Gansinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christhian
    Essa música é a música na nostalgia, essa batidinha, haha.

    Ficou muito bom!
    Hard mandar essa música em 1 take só hein?
    Abração biba!

    Sheev
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Você conseguiu captar perfeitamente o clima da música! Concordo que a versão de estúdio é a melhor, e você manteve a leveza, sua voz flutuou pela música. É do tipo que você fecha os olhos para ouvir. Bom demais!

    Beijos!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/11
    · votar


    Leo Rio
    Valeu meu velho! É exatamente esse 'relaxamento' da versão de estúdio que curto muito e acho que faz toda a diferença!

    Valeu pela dica do local! Vou deixar anotado aqui e se rolar alguma coisa, te aviso primeiro!
    Abraços!

    MMI
    Opa! Fico muito feliz que tenha curtido!!
    Obrigado pelas palavras!!
    Abraços!

    Gansinho
    aehuaehae tu gostou mesmo dessa história de biba né?
    Pois é, cara! É muito difícil, ainda mais depois de uma porrada de aulas na sexta, falando, explicando e mostrando exercícios o dia todo... Mas a técnica serve pra isso mesmo, pra te ajudar quando tu mais precisa haha

    E justiça seja feita: Eu estudei a música por dois dias, duas vezes ao dia, exatamente na mesma situação de gravação, pra pegar bem os trechos mais difíceis... e ainda assim dei umas erradinhas nesse dai hehe
    Abraços!

    Sheev
    né? Essa leveza que torna essa música deliciosa de se ouvir!
    Obrigado por ter ouvido e comentado, viu?
    Beijo!

    Gansinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christhian
    Pô, é mania chamar os amigos de biba, bichona e afins auhauhauhauh
    E a Cemetary? (jamais vou parar de encher o saco!)
    Abraço por trás!

    Valmick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Irrepreensível! Ainda mais se tratando de gravação de 1 take só. Parabéns. Um dia chego lá.

    Curly
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christhian

    Chris, olha isso

    Tivertimailaif
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Caramba, fodão demais, fiquei pensando agora, vc consegue cantar algo do Rush tmb? (e responde minha mp que eu deixei pra tu \o)

    R.RHOADS
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christhian
    Caralho velho! Impressionante!!!
    Curto mto o timbre de Steve Perry e vc arregaçou cara.... concordo c/ o Curly, nunca ouvi cover melhor!!
    Parabéns!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/11
    · votar


    Gansinho
    aehauehae po, seus amigos são todos suspeitos assim? Daí não sabe qual é qual e já chama todos de biba mesmo, pra não errar! aehuaheae

    Adivinha só! Resolvemos ontem com o Sonora que vamos tocar Cemetery Gates no show em Abril! Quem sabe em vez de BT ela não vem com vídeo e ao vivo hehe
    Abraços!

    Valmick
    Valeu meu velho!
    Abraços!
    PS: Assim que eu conseguir pegar o blister de CDs com as minhas BTs, te mando as que você pediu!
    Abraços!

    Curly
    Verei depois! Orkut não abre legal no celular, infelizmente :(
    Abraços!

    Tivertimailaif
    Fala velhinho!
    Cara, acho que a banda que eu mais ouvi na vida foi Rush! Vou pensar em alguma coisa aqui, mas se tiver sugestões, são bem vindas!
    Lerei! Desculpe se demorou, mas o sistema do fórum não está me avisando quando chegam as mensagem e confesso que não fico entrando muito ali pra olhar.
    Abraços e obrigado pelo comentário!

    R.RHOADS
    Opa! Se agradei a um fã do Perry, deve ter ficado legal mesmo!
    Obrigado pelas palavras, brother!
    Abraços!

    Tivertimailaif
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christhian
    Bom, uma que eu gosto bastante é essa "Beneath, Between, and Behind" ( mas, The Trees, inteira acustica na sua voz ficaria fodones demais \o/)

    engtmir
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christhian
    Amo essa música cara, e poutz... tu deixou ela lindona!!!!!!

    Já gravei uma versão dela também (tocando e cantando), mas infelizmente a perdi com algumas outras várias gravações... O lado bom é que assim ninguém mais será obrigado a me ouvir cantando (sou péssimo aheuhaiuiueh).

    Mas e aí, quando virá para Brasília, mostrar esse belo rostinho japonês pra gurizada????

    E tô curioso para ver as músicas do Sonora

    Abraços e Sucesso

    cvb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não conhecia essa música! kk
    Curti de mais o piano, estou treinando ele. Então já valeu por ter postado a música.

    A gravação dela ficou muito boa, e a voz...

    Ah, já sabe. k

    T+

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/11
    · votar


    Tivertimailaif
    Vou dar uma estudada e ver se acho uma BT! Alias, estou montando um projeto de voz e violão com o Homem Cueca e devemos tocar Subdivisions! \m/ hehe
    Abraços!

    engtmir
    Valeu man!

    aehauehuahae eu também perdi umas gravações que adoraria nunca ter feito! Isso é, digamos, providencial! =P
    Então cara, em abril a gente começa a tocar e devemos correr atrás de outros lugares pra tocar. Certeza que vai rolar BSB! Assim que tiver uma agenda funcional da banda, eu aviso aqui!
    Obrigado pelo interesse!
    Abraços!

    cvb
    aehauehae seu herege! O cabra-rock-and-roll tem que conhecer Journey com uns 7 anos de idade, que é pra saber logo o que é bom! aehuaehae
    Valeu pelas palavras, velho!
    Abraços!

    cvb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fazer o que, foi erro na educação, Sou inocente! kkk

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/11
    · votar


    cvb
    uhahuaehuae
    Então agora corrija isso e vá ouvir o Perry cantando que é massa! aehuaehae
    Abraços!

    cvb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Christhian
    Já estou providenciando isso! kk
    Valeu!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Christhian

    Cara essa música é muito foda de cantar. Não só pela altura do tom, mas a interpretação dela é muito difícil. Aquele carinha do Journey matou a pau neste vocal e o tornou um dos grandes clássicos do pop rock.
    Eu só não me surpreendo com vc porque sou seu velho fã de carteirinha e sei que de vc e seu vocal só sai música de bom gosto e bem executada. Mais uma seu Christian, mais uma. Valeu.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/11
    · votar


    cvb
    \m/

    jimmy vandrake
    Grande mestre! Fico muito feliz que tenha curtido o meu barulho aí! hehe
    Obrigado pela audição e pelo comentário!
    Forte abraço, meu velho!

    Leo Rio
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pow cara deletou o Link? Fui querer ouvir de novo deu invalido D=

    Vou começar a baixar suas gravaçoes =X

    MrStradlin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Christhian
    Sempre que passo pelo fórum de canto escuto algo muito bom. Parabéns pelo trabalho da voz.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Christhian
    Você é foda cara!!
    Perfeito!! Parabens!!
    Sucesso!!

    Rabbit
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Excelente velho!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/11
    · votar


    Leo Rio
    nah, é pau no 4shared! Tenta de novo aí que acontece!
    :)

    MrStradlin
    Valeu brother!
    Abraços!

    JoaoPauloGuitar
    Opa! Obrigado pelas palavras, cara!
    Abraços!

    Rabbit
    Valeu mano Coelho!
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Don't stop believing - Journey <Chris> [1 take só :)]