Tipo de voz: falsete e possibilidades

    Autor Mensagem
    antonioladeira
    Veterano
    # fev/11


    Eu sou muito muito fã de um compositor e cantor islandês chamado Jónsi que manda muito bem no falsete :) E, pretendendo fazer uns covers dele, já que eu consigo reproduzir os falsetes que ele faz, gostaria de algumas dicas.

    Apesar do meu falsete alcançar o dele, minha voz de peito ainda é um pouco grave e eu tenho um pouco de dificuldade em variar de um falsete para uma voz de peito "aguda".

    Aqui tá uma amostra do Jónsi:



    Outra dúvida é quanto ao microfone que quero comprar assim que meu dinheiro sair :D Já li vários tópicos aqui sobre escolha de microfones mas poucos envolvendo falsetes. Além disso, gosto de cantar em tons graves. Então eu queria muito um microfone que me desse boa resposta em qualquer altura de voz, e que capturasse bem os falsetes.

    O que me dizem?! :DDD

    Leo Rio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Po, esse falsete dele ai nao eh facil nao hein.

    Mas cara sobre voce cantar em faselte e etc.

    Vi um topico seu que data de jun 2009

    La voce comentava algumas coisa sobre falsete e etc.
    Começou a fazer aulas?

    Leopold
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    antonioladeira

    Pelo que diz, a sua voz é bem diferente da do cidadão que é leve.
    Bom, não dá pra mudar a natureza, mas com aula você consegue se adaptar.

    Não vi nenhuma voz de peito "aguda" ali.

    antonioladeira
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O falsete dele pra mim é tranquilo de fazer... treinei sozinho e com uns amigos mais experientes também. Cheguei a fazer dupla com um amigo meu que toca violão e fez arranjo de uma música do Jónsi.

    A minha voz realmente é um pouco mais grave que a dele... mas no falsete eu não tenho problemas. No entanto, quando a voz do Jónsi desce de tom um pouco eu já sinto dificuldade de manter o falsete num tom mais baixo. É como se a minha extensão de falsete alcançasse os tons mais altos, mas falhasse nos "menos altos" e isso me obriga a ir pra voz de peito (que eu imagino que seja a voz natural do canto).

    Eu realmente quero fazer aulas! Mas minha rotina não tem me permitido.

    Valmick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acho que o microfone que você está atrás seria um condensador. Dentre os vários modelos da Behringer (melhor custo-benefício, na minha opinião) acho que o B1 é o que melhor lhe atenderia. Ele torno de 300 reais. O rapazinho do vídeo está usando um condensador (não da Behringer, mas ainda sim, um condensador). O problema desse tipo de microfone é que ele capta muita ambiência. Ele seria mais recomendável para fazer gravações.

    Acho que o bom e velho SM58 ainda é um bom microfone para se começar a usar, tanto ao vivo, como para gravações caseiras. Ele é um pouco caro. A behringer tem um modelo que o copia, é o XM8500. Muito bom, custa em torno de 100 reais. É o que eu começaria comprando se você você. Não é um condensador, é dinâmico.


    Se você aprender fazer uma boa dinâmica de microfone (aproximar e afastar e acordo com a necessidade), você vai ver que o tipo de microfone a usar é apenas um detalhe. Fora que você ainda pode aprender muita coisa nova estudando canto, até mesmo eliminar essa barreira da passagem do peito para voz de cabeça.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tipo de voz: falsete e possibilidades