Sobre voz anasalada

    Autor Mensagem
    Gianyny
    Veterano
    # jan/11


    Isso ficou martelando na minha cabeça após alguns comentários que ouvi aqui, principalmente após o Christian e o Leopold dizerem que a cantora do Raúl Gil tem excesso de nasalização na voz. Se ela, que dizem estudar canto lírico desde os oito anos de idade tem esse problema, então 90% desses cantores também tem, ou não ?

    Leopold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não necessariamente. O meu professor ensinava como correto o som nasal. Eu, ouvindo o resultado sonoro, não concordava e buscava um outro caminho.

    Ou seja, tem muitos professores por ai que por medo ou desconhecimento, não corrigem esse defeito. Voz nasal nao é na garganta e pra eles tá bom assim.

    Tem cantores líricos que fazem um som terrivelmente nasal, porque aprenderam assim, não questionaram e até apreciam isso como virtude. Mas não é. É defeito, é desperdício. "Enfeia" o timbre. È sinal de técnica ruim.

    Isso depende muito do professor mas tb do aluno.

    Gianyny
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Leopold

    Mas pegando por exemplo o Pe. Fábio de Melo, Zézé di Camargo e Régis Danese, todos tem excesso de nasal ? O que acha deles tecnicamente ? E por que todo mundo fica de mimimi com o Zézé, dizendo que não sabe cantar, vai acabar com a voz e faz mais de 20 anos que ele canta daquele jeito ?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11
    · votar


    Gianyny
    E por que todo mundo fica de mimimi com o Zézé, dizendo que não sabe cantar, vai acabar com a voz e faz mais de 20 anos que ele canta daquele jeito ?

    Leia CARAS.

    Gianyny
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Christhian

    Nove meses após o susto, estou melhor do que antes (risos). Mas essa segurança tenho há dois meses. Antes ficava inseguro. Hoje estou como há dez anos. Em Lisboa, cantei no tom original a música Caruso, de Lucio Dalla. Luciano e a banda se surpreenderam.

    E ae ? O que acha disso ? Dê sua opinião sobre Chris.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11
    · votar


    Gianyny
    A minha opinião sobre o que? Sobre o que ele disse na matéria? Ele disse que o cisto era 'congênito'. Você acredita nisso?

    Preste atenção nos dados da matéria. Eles tinham 17 anos de carreira, ele diz ter descoberto o cisto 10 anos atrás, ou seja, 7 anos cantando assim e ele já estava detonado.

    McBonalds
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Leopold
    Tem cantores líricos que fazem um som terrivelmente nasal, porque aprenderam assim, não questionaram e até apreciam isso como virtude. Mas não é. É defeito, é desperdício. "Enfeia" o timbre. È sinal de técnica ruim.

    Sem contar que praticamente anula as possibilidades de se atingir um superagudo.

    Gianyny
    Dê sua opinião sobre Chris.

    Eu acho ele um cantor muito melhor que o Zezé di Camargo.

    Christhian
    O que eu achei estranho foi o fato de o cara ainda ficar cantando e fazendo shows por 10 anos, mesmo tendo um cisto. Isso é possível?

    Gianyny
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Gianyny
    · votar


    Christhian

    É, eu vi ele dizendo que era congênito, saquei.

    O que você acha do Pe. Fábio de Melo e do Régis Danese ? São bons cantores ?

    Edit: Tu viu o recado que te mandei ?

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Zezé di Camargo canta com a voz anasalada, sem técnica e força muito, tanto q conseguiu um nódulo. Ele que vá se esforçando, como ao se gabar que cantou não sei o que no tom original, que logo consegue outro nṍdulo...

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fiquei com medo de ter voz anasalada, e minha psora ainda nao voltou =(

    Bruno9999
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alguem que entende dá pra dar uma ouvida na minha voz?!

    Um amigo que acha que sabe muita coisa disse que canto um pouco analasado ...

    Mas quero alguem que sabe, não que ache rs

    http://www.4shared.com/audio/KbZgaj5i/Take_a_Bow_Cover.html

    http://www.4shared.com/audio/rfUs9AlO/Fidelidade.html

    Canto a 13 anos, mas nunca tive orientação tecnica nenhuma.

    Gianyny
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bruno9999

    Cara, tu cantou Fidelidade na escala de baixo ?!?! Bom, só ouvi ela pois conheço. Tu deu umas desafinadas principalmente no começo porque tentou modificar a melodia original da música, e teu vocal me lembrou de longe um pouco o do Davi Sacer. E pra mim, aparentemente parece que soou nasal (apesar de não entender muito e de uns tempos pra cá achar que tudo quanto é vocal soa nasal), vamos esperar os experts aparecerem pra responder.

    Bruno9999
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gianyny


    Na verdade, não só a melodia como a letra em algumas partes estão erradas. Eu tinha ouvido apenas duas vezes quando gravei, depois exclui o playback e nunca regravei.

    Desculpe a ignorancia, mas o que seria uma escala de baixo? .-.
    O playback é o do cd dela, cantei no tom da musica mesmo, se é que isso tem a ver com essa tal escala.


    Vou gravar duas musicas com uma amiga e por no Youtube, depois posto aqui.

    Gianyny
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Gianyny
    · votar


    Bruno9999
    Desculpe a ignorancia, mas o que seria uma escala de baixo? .-.

    Acho que não usei o termo correto, você cantou uma oitava à baixo saca ? Se fosse cantar na oitava original vamos assim dizer, você cantaria como a voz original. Exemplificando, acho que a melodia dessa música encontra-se na 4° oitava do piano, e você cantou na 3°.

    Vou gravar duas musicas com uma amiga e por no Youtube, depois posto aqui.

    Crie um tópico pra você, aqui ninguém irá comentar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre voz anasalada