Como funciona o gutural?

    Autor Mensagem
    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/11


    Alguém possui material para estudar esse tipo de canto?
    Não importa o quanto eu procure eu só encontro explicações absurdas de pessoas leigas.
    Sei que existem tópicos sobre gutural, mas não seguindo essa direção, então espero que compreendam.

    Insolence
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Já ouvi falar de dois DVD's. Nunca assisti, então não sei se são bons. Mas pelo menos não é algum vídeo de youtube.

    Zen of Screaming
    The Art of Screaming

    Por sua conta e risco, cara. A chance de você danificar alguma coisa aí é grande. Você deveria fazer aulas primeiro, aprender o básico e depois ir pra essas técnicas, digamos, perigosas.

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Insolence
    Eu não ouvi muitos bons comentários sobre esses vídeos.

    Minha intenção é conseguir informações antes de estudar as técnicas, não pretendo acabar com minha voz.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11 · Editado por: Christhian
    · votar


    Scrutinizer
    Procura o Vitor do Torture Squad, cara. Diz que foi o Chris Miyai que indicou, mesmo que seja só para um papo por email/internet.

    http://torturesquad.net/contact.php

    É um dos poucos caras que eu sei que faz um gutural bacana e consegue manter um bom nível vocal.

    Abraços.

    noelbh
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O gutural não eh produzido na prega vocal.
    Gutural é um som basal criado pelos monges mongolóides (da mongolia). Antigamente chamado de throat singing.
    Quando emitimos uma nota sem pressão e aumentando a quantidade de ar sem aumentar a pressão nas pregas vocais e aumentanto a pressão na glote e/ou pregas falsas, temos o gutural. Gutural faz mal? Não, quando não se é cantor lírico. Pois o gutural provoca um fenomeno chamado adaptação fisiológica, na região da laringe, ou seja, sua laringe começa a modificar com o tempo para facilitar aquela condição ao gutural.
    Screamo é uma derivação do gutural onde a prega vocal range junto com a glote. Perigoso, não deve ser feito continuamente por um longo perido de tempo, pois os danos podem ir de sulcos a polipos, ou no mais estranho dos casos, cancer que leva à remoção da laringe.
    Queres aprender gutural? compre(baixe) o dvd de Melissa Cross, e o da Catherin Sandolin.

    Sephiruji
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, se você souber falar ingles/ou entender;
    -
    DVD Zen of Screaming
    DVD Zen of Screaming 2
    -
    Muito bom, mas tem q entender se não nem serve muita coisa, principal é não sair gritando feito um doido, cante musicas q voce acha confortável... nada de scream muuuito alta, se ñ ja era

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como funciona o gutural?