cantar e tocar em em pé

    Autor Mensagem
    LuIz _LyNs 7
    Veterano
    # dez/10


    bem gente, eu canto e toco guitarra (canto mesmo, ñ sou back) e queria saber dicas pra tocar se mechendo em pé, toco punk rock, hard rock, metal, reggae e musicas tipo ultraje à rigor...

    gostaria de saber:
    1°- tipo de microfone (tipo, cardióide, condensador...)
    2°-altura da correia ( aproveitem e digam marcas, modelos tbm hehe)

    obrigado desde já...

    Daniel Orp.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    1° Microfone Cardióide - Shure SM58 ou genéricos
    2° A altura que você preferir - Ibox Quick Release.
     
     
    Como você canta e toca, dê preferência para esse tipo de correia, pois você irá dividir sua atenção com os vocais e a guitarra, então é a certeza que a sua guitarra não vai cair.

    T-Rodman
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    1. Um microfone que case com sua voz. Esse é o parâmetro. Agora se vai gravar em estúdio, geralmente se usa condenser, e se toca ao vivo, se usa dinâmico. Tem excessões, tipo condenser de mão, mas são poucos artistas que utilizam devido ao seu alto preço (USD 1200 lá fora, por um Neumann do tipo que o David Gilmour utiliza). Marcas boas de dinâmicos: Prodipe, Shure, Audio-Tecnica, Sennheiser, AKG.

    2. altura: vai de cada um. Logicamente quem toca com a correia lá embaixo, não vai fazer mais do que base e power-chords. A maioria usa a guitarra na região acima do umbigo. Modelos de correias, também vai a gosto. Eu gosto de um modelo vintage da Levis (strap fino, com apoiador no ombro). E utilizo strap-locks da Fender.

    LuIz _LyNs 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    T-Rodman

    Um microfone que case com sua voz. Esse é o parâmetro.

    cara, eu perguntei o tipo de microfone pra quem fica com a cabeça mexendo o tempo inteiro, um que capte o som dos lados tbm.
    vlw!

    Daniel Orp.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, daí você vai ter que controlar isso né porque...

    LuIz _LyNs 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ggalera, qual o tipo de microfone que capta o som mesmo a cabeça estando longe?

    Leo Rio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    que eu me lembre eh o hiper cardioide ou o hiper dinamico eh um desses dois ( se eh que nao sao a mesma coisa)

    Mas eles sao unidirecionais eles captam tipo uma reta saindo da cabeça do microfone e nao uma esfera.

    Pra isso que tu vai fazer ai eh bom os que sao estilo Sennheisen

    Eu ouvi falar de um "generico" com fio dele, que eh otimo, barato e da ZERO de microfonia, o cara colocou na frente da caixa ligada e nao deu microfonia.

    Mas infelizmente nao tenho mtas informaçoes sobre ele, se eu tivesse ja teria comprado haha

    LuIz _LyNs 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Leo Rio

    vlew...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cantar e tocar em em pé