Como é possivel esse John Mayer?

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # nov/10


    Tava vendo uns videos do john mayer, mas ae vi que o cara tem uma voz mó grossa na verdade e fala com uma voz normal grossa de homem. Ae ele vai canta e me canta com aquela voz rouca, com uns tons altos e agudos.. como é possivel muda tanto a voz pra cantar ainda a deixando meio rouca? Que técnica que é essa?
    Expliquem pq eu to confuso aqui heuaheua
    abraço

    Dualitty
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O cara do Gloria,Eliiot tem uma vz mto grossa na real,na hora de cantar parece o mlk do Nx zero.....sem contar que canta parecendo nao fazer nenhum esforço.

    Deve ser tecnica cara,REspiraçao mto boa,ressonancia,apoio,voz de cabeça....sei la sahuasuhhsa.

    aBRAÇO

    thms555
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ehuahseuhaue, sim eu to ligado ele tbm.. mas como cara? Será que alguem ae tem uma idéia da tecnica usada ?

    suply2002
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Voz falada? Voz Cantada? Falsetto?

    John Mayer Agúdo???
    Explica isso ae, mada o link da música...

    Oq é agudo pra vc, e vc levou em consideração os falsetos q ele faz cantando? tipo na música free falling?

    suply2002
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dualitty

    Eu falo meio agúdo... é até meio estranho, qnd eu canto sou um "Barítono" cuja maior nota cantada é um F3 ... isso não quer dizer nada..

    Voz pra falar é uma coisa, pra cantar é outra coisa, embora não pareça!... aí que entra você saber usar tecnica... na real a voz é a mesma, oq muda é o lugar pra onde vai o som e o tipo de ressonância q vai provocar e enfim... é isso ae...

    EU ACHO!*

    Dualitty
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Dualitty
    · votar


    suply2002

    Falta de tecnica,vc ainda vai ''DESCOBRIR'' seus agudos,eu tenho uma voz aguda falada e a um tempo atras nao conseguia cantar nem o refrao de ''A sua maneira'' do capital inicial,isso me fazia pensar que era Baritono,um dia cantando sozinho descobri meus agudos sem mais nem menos.

    Ainda falta mta tecnica pra min,vo recomeçar nas aulas de canto ano que vem,mais sai dessa neura de Baritono,90% da galera que entra aki ja chega falando:''acho que sou baixo ou baritono....'' vc deve estar na muda vocal tbm,entao a voz fica mais grossa mesmo,e mesmo que voce fosse baritono,isso nao te impediria de cantar musicas mais agudas.

    Tenho ctz que vc consegue ir muita mais alto que F3.

    Obs:pessoal tem mania de achar que se for Tenor vc automaticamente ja tem que cantar musicas do Paul Stanley,Sebastian bach e Steven Tyler......husauhasuh

    BZ-3
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Engraçado isso, eu cantando sou barítono, e pareço um segundo tenor falando. Mas nem tem essa de cantar errado eu ainda to na muda vocal e vou do C1 ao C4. E acho que aumenta mais.
    Por outro lado conheço um tenor que parece um baixo falando, e na hora de cantar o troço é agudão.

    Dualitty
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    e vou do C1 ao C4.


    C1(regiao onde so ALGUNS baixos conseguem chegar),C4(nota mais aguda da tessitura dos tenores)

    Tu e baixo-tenor.

    BZ-3
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: BZ-3
    · votar


    Tu e baixo-tenor
    o.O
    Não conhecia essa classificação.

    Dualitty
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BZ-3

    Eu tbm nao conhecia ngm que ia de C1 a C4 ; )

    BZ-3
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sauhsuahushauhsa, bom, são só 3 oitavas, tem um monte de gente que alcança.

    Villts
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    thms555
    Já reparei nisso também. Ele falando tem a voz bem grossa.

    Quando ele canta o timbre fica bem mais smooth e agudo.

    Mas referente a extensão, não vai mto longe não nos agudos.

    E ah: reparei que o pessoal que tem a lingua principal inglesa tem o costume de falar com um registro mto mais baixo. Repare nos filmes legendados... o cara do Jamiroquai falando também é grave e cantando parece uma mulher... acho que é costume.

    thms555
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    euhauheusaheuahe é mesmo.. é quando sou eu que vo canta algo, quase sempre tem algumas partes que me falta voz e nao consigo canta, por isso acho que minha voz nao consegue alcanço muita coisa né

    DaviDLisboA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BZ-3


    eita nóooois
    um baixo-tenor .. que raridade
    tá zuando né ???(c1-c4) só acredito ouvindohahhahahahhahahaha

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E lá vamos nós...

    Mais uma vez:

    Classificação é feita por tessitura, não extensão. Só se aplica a vozes treinadas e só tem utilidade no canto lírico.

    BZ-3
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: BZ-3
    · votar


    eita nóooois
    um baixo-tenor .. que raridade
    tá zuando né ???(c1-c4) só acredito ouvindohahhahahahhahahaha


    É, to zuando.

    suply2002
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dualitty

    Entendi, eu concordo com vc... mas já tenho 22 anos, já passei minha mudança de voz... e de fato eu sou barítono... =) tenho mais agilidade na voz média... meus graves são fortes e tranquilos... os agúdos não são tão flexiveis... eu consigo cantar elvis... mas não consigo cantar boa parte das musicas populares em suas afinações originais... manja?

    mas... é tecnica e pratica.. ta melhorando minha vida.. to fazendo aula de piano e faço de guitarrra tbm... ajuda mto!! além das aulas de canto,,,

    faço com um professor formado em canto erudito!!!

    Villts
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    suply2002
    Voz pra falar é uma coisa, pra cantar é outra coisa, embora não pareça!... aí que entra você saber usar tecnica... na real a voz é a mesma, oq muda é o lugar pra onde vai o som e o tipo de ressonância q vai provocar e enfim... é isso ae...


    John Mayer na minha opinião não tem técnica nenhuma até o Continuum em 2005. Ele mesmo fala que só aprendeu a cantar depois do Heavier Things.

    Da uma olhada nas coisas antigas e vc já ve que o timbre é mto mais suave que quando ele fala.

    Ainda acho que o pessoal gringo tem costume de falar grave naturalmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como é possivel esse John Mayer?