Bandolins - Uma releitura de um clássico da MPB e uma história!

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/10


    E aí? =)

    Essa é mais uma daquelas doideiras que só acontecem quando você consegue juntar numa mesma idéia músicos de altíssimo nível (tirando eu aehuae) e uma pessoa visionária, que tem a ousadia no sangue.

    A história é simples, como todo 'papo-de-doido': Tenho o privilégio de ser orientador vocal de uma das maiores coreógrafas do país, referência no meio artístico, premiada uma porção de vezes inclusive em festivais de grande nível internacional, como o YAGP em NY, ficando por muitas vezes entre o top 5 mundial. O nome dessa pessoa querida é Cristina Cará.

    Acontece que essa pessoa nada elétrica, resolveu numa conversa de 20 minutos que queria colocar em seu espetáculo de final de ano uma releitura dessa magnífica música, a qual ela já tinha ouvido uma antiga gravação minha e havia gostado muito. Mas havia um detalhe crucial: Eu deveria fazer AO VIVO a voz, para dar mais clima ao espetáculo, além de toda a dinâmica que uma releitura já pudesse proporcionar.

    Topei o desafio e para isso trabalhei com músicos de altíssimo nível para a gravação da base instrumental da música em estúdio.

    Gledson Gonçalves - Bateria (Sonora)
    Felipe Rinke - Violão & Guitarra (Sonora)
    Benoit Decharneux - Bandolins & Violão (Radio Galena, Hot Club do Brasil)
    Almir Belotti - Baixo (Clown, Oaska)
    Glaubert Cantuária - Piano

    A música narra a trajetória de uma personagem real, membro da academia, que vai do simples ao intenso conduzida pelo amor à dança.

    Minha voz foi gravada como uma guia para edição do DVD oficial do espetáculo, mas para seguir a idéia foi feita em apenas um take, com algumas pequenas falhas, inerentes à uma apresentação ao vivo. O audio original também foi captado e deve ser o utilizado no DVD.

    Enfim, estive em apresentação com a companhia de dança nos últimos dias 18, 19, 20 e 21 no palco do Teatro Municipal de São José dos Campos, para um publico que deve ter superado as 5000 pessoas nos 4 dias de espetáculo, cujos ingressos foram esgotados em menos de uma semana.

    Fica o meu agradecimento a todas as pessoas que participaram dessa projeto e a minha querida amiga Cristina Cará, que tornou isso tudo possível.

    Segue o resultado:

    4shared

    Abraços!

    Tivertimailaif
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ficou legal, o unico ponto fraco é que a mizinha do bandolim tava semitonando =/

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, brinks man, ficou extremamente foda, quando sair o dvd avise, pq deve ter ficado demais a música e a coreografia \o/

    rickirmao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Como sempre, não tem como não se impressionar contigo, cara, muito bom mesmo.

    A única coisinha que eu achei que dava pra melhorar é nas horas em que você cantava "nessa valsa triste", na primeira parte. Por causa das consoantes, ficou meio estranho falar rápido isso. Nas outras, nem tanto, é mais nessa frase mesmo.

    Essa é mais uma daquelas doideiras
    Pudera, botar João Bosco, Ray Charles e ZZ Top (!!) no meio foi muito maluco, mas deu muito certo.

    Parabéns a ti e aos músicos também!


    quando sair o dvd avise, pq deve ter ficado demais a música e a coreografia \o/ [2]

    BZ-3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, ficou muito bom.
    Parabéns!
    Acho que a velocidade da frase não interfere tanto.
    O que conta mais é a melodia da frase, e isso acontece
    com muita harmonia nessa música.

    Abraços.

    Sheev
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Hmmm... achei estranho, sei lá.






    =P
    Poha, cansa elogiar o teu trabalho, né? aehuaheuhaueha

    Fiquei extremamente curiosa para assistir a coreografia disso, dá pra imaginar como ela aproveitou toda essa dinâmica da música, deve ter ficado espetacular. Extremamente brasileiro, jazzístico, toda a mistura ficou linda demais e se encaixou perfeitamente! O peso final da música ficou foda.

    Ela usou elementos além do corpo na coreografia? (só por curiosidade mesmo)

    Parabéns a todos vocês, trabalho com qualidade internacional.

    quando sair o dvd avise, pq deve ter ficado demais a música e a coreografia \o/ [3]

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/10
    · votar


    Tivertimailaif
    aehuahe valeu man! Po, realmente ficou demais! Tem hora que deve ter uns 80 bailarinos no palco, é tenso!
    Abraços!

    rickirmao
    Valeu velhinho!
    aehuaee tu captou bem a essência! Ainda tem um Stray Cats maroto ali numa das passagens e o final rock and roll, com toda a influência do Queen que nós temos!
    Abraços!

    BZ-3
    Valeu brother!
    Abraços!

    Sheev
    :)
    Então, ela só usou o corpo mesmo, mas de uma maneira expressiva demais. É impressionante como eles são sincronizados! Também pudera, haviam bailarinas ali que participaram de companhias de dança na Alemanha, só pra você ter noção..

    Assim que sair o DVD, eu aviso! Estará disponível no site da academia

    http://www.academiacristinacara.com.br

    Beijos!

    Sheev
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Christhian
    Eu sou fissurada em trabalho de corpo assim, mais contemporâneo (creio que esse seja o trabalho dela). Mais uma vez, parabéns, ficou duca!

    Aproveito para vender meu peixe: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/247130/

    Comenta lá? Sei que você curte Hendrix, dê o ar de sua graça. :)

    Beijos!

    Leandro Rigon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Parabéns Christhian. Música linda, interpretação maravilhosa. Abraço.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/10
    · votar


    Sheev
    Verei depois!

    Beijos!

    Leandro Rigon
    Fala mestre!
    Fico feliz que tenha curtido. Sei que vc é um estudioso da coisa e se gostou é por que devo ter feito algo bom. :)

    Obrigado pelo comentário!

    Abraços!

    Leopold
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fala meu filho. Tô de volta. Só quero ver.

    Já disse que esse trem ficou bão demais, ahahah.

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O resultado num todo ficou muito foda, desde o início da música até a coreografia que a Cristina fez com seus dançarinos.


    Acho que estamos todos de pabaréns! Pabarens!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/10
    · votar


    Leopold
    Fala chefe!
    aehuaae ficou doidera né?
    Po, a coreografia ficou demais tb! Quero pegar logo o DVD pra postar aqui o trecho!
    Valeu meu amigo!
    Abraços!

    Homem Cueca
    Você não está de parabéns nada, se orienta!

    aehuaehuae =P

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Christhian

    A mulherada se derrete com essa música. A probabilidade de pegar sua "donzela" é grande hein! :)

    Enfim, nem vou comentar sua interpretação pq eu tô cansado de te elogiar! Basta! hehhe

    Abs

    ps. pena que vc não dá aulas pela internet (seu chato), senão já teria um aluno certo!

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Christhian
    Você não está de parabéns nada, se orienta!

    aehuaehuae =P


    Nada, eu estou dando os parabéns para mim mesmo e isso que importa! UHAHUAUHAHUAHUAHUAHUAUHAUHAUHAHU

    Egocentrismo rulez.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandolins - Uma releitura de um clássico da MPB e uma história!