Microfone Shure Super 55

    Autor Mensagem
    DOLLAR
    Veterano
    # nov/10


    Estou pensando em comprar esse microfone:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162452968-microfone-shure-sh55- super-55-com-fio-novo-na-caixa-_JM

    Vou dar de presente para minha namorada, ela canta rock.

    Vale a pena?

    Será que é original? tem como saber?

    valeu

    Daniel Orp.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O jeito é pesquisar em outros lugares e ver o preço. dei uma pesquisada super rápida aqui e vi preços menores e iguais então creio que ele seja original. desconfie de preços baratos, mas esse não é o caso. pelo menos acho

    DOLLAR
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tem alguma coisa para olhar, tipo alguma caracteristica que só original tem?

    e sobre o microfone, alguem sabe dizer se é bom para estudio e palco com vocal feminino para rock?

    valeu

    Daniel Orp.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dá uma olhada nesse tópico falando sobre características do som dele.
     
    http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=1404

    DOLLAR
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então, pretendo usar esse mic para tudo, (gravar em casa, ensaio e shows) será que ele dá conta do recado?

    tocamos rock, um pouco pesado, será que esse mic se comportará bem?

    ele é muito superior ao Sennheiser E835?

    estou pensando em comprar tbm um pré da Behringer, MIC200, acham recomendado?

    Andy Viper
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    DOLLAR
    Bom, vamos lá. Posso dizer que entendo um pouco de microfones Shure, e fiz uma extensa pesquisa, extensa mesmo, e não encontrei nada que desabonasse a originalidade desse microfone. À primeira vista é de se desconfiar, pois o preço dele está o mesmo de um 55SH II original, e em teoria deveria ser mais caro.

    Existem falsificações de praticamente TODOS os produtos Shure (de microfones sem fio a fones de ouvido), mas por incrível que pareça desse mic até hoje, comprovadamente, não vi nenhuma.

    Mas ainda não me dei por convencido. Eu pediria pra esse vendedor postar fotos verdadeiras do produto, inclusive da caixa, que deve ser exatamente essa aqui. Se for algo parecido com isso, caia fora. Falso na certa.

    Sobre a atuação deste mic, ele está no nível de um Beta 58 - supercardióide - portanto superior ao Senheiser citado, que é comparável ao SM58.

    Abraços.

    DOLLAR
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Andy Viper

    Valeu, vou verificar junto ao vendedor e pedir para ele tirar fotos antes de eu depositar a grana.

    Vendo no EBAY, o Super 55 está 250 dolares, então, não está tão fora, considerando que ele não paga imposto de importação, pois que pelo que conversei com o vendedor, ele não pega da PRIDE MUSIC (Importadora oficial Shure). Ele me falou que um contato dele nos EUA envia o produto para ele.

    Pelo que andei lendo tbm, esse mic não é tão falsificado, então da menos medo doque um beta 58a.

    Liguei numas revendas oficiais Shure no brasil, e o microfone está sendo vendido por 900 a 1100, consederando o imposto + lucro abusivo, o preço de 650 reais está na média.


    Sobre a parte tecnica,

    Vi que microfone tem um timbre classico, como não conheço muito de mic, queria saber se ficaria bom pra rock, tipo, foo fighters, pitty e etc.

    valeu

    Andy Viper
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    DOLLAR
    Vendo no EBAY, o Super 55 está 250 dolares, então, não está tão fora, considerando que ele não paga imposto de importação, pois que pelo que conversei com o vendedor, ele não pega da PRIDE MUSIC (Importadora oficial Shure).

    Mas a possibilidade de ele pagar imposto de importação não tem nada a ver se o produto é importado pela Pride ou não, e sim se ele for taxado na Receita Federal quando da chegada do mic ao Brasil. Faça as contas: US$250,00 X 1,72 = R$430,00. Até aí tudo certo. Agora, se ele for taxado, coloca mais 60% aí: R$430,00 X 1.6 = R$688,00, ou seja, um custo mais alto do que a revenda.

    Neste caso, provavelmente ele tenha algum esquema de receber o produto como "gift", mas mesmo assim o risco da RFB taxar existiria, a não ser que ele tenha um meio certo de não ser taxado. Bom, não sei. Mas o ideal mesmo é avaliar por fotos do produto.

    Um Shure 55SH II Series (aquele com a espuma cinza e não azul) é inferior à esse, por possuir a mesma cápsula cardióide do SM58, e nas lojas da Pride sai por uns R$1000,00. Sem ser pela Pride, o original mais barato que já vi custava exatos R$649,00. O falsificado sai por uns 400~450.

    Entenda, não estou querendo ser chato e afirmar que este mic é falso e jogar um balde de água fria em sua compra. Só acho que devemos tomar muito cuidado com possíveis "negócios da China" e avaliar com nossos próprios olhos o que estamos comprando, e não acreditar em tudo que os vendedores dizem, principalmente do Mercado Livre. =)

    Bom, concluindo: pela inexistência desses modelos falsificados no mercado, acredito que deve ser mesmo original. Mas eu só compraria após avaliar as fotos.´´e muito chato você comprar algo achando que é de qualidade e quando você recebe, se decepciona. Acredite, o som dos falsificados é uma bela merda.

    Este microfone é bom sim pra cantar rock. Como eu te falei, ele possui a mesma cápsula do Beta 58, um excelente mic com uma boa faixa de frequência.

    Abraços!

    DOLLAR
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Andy Viper

    Valeu cara, sua resposta foi de grande ajuda.

    Vou me precavir na hora da compra, que deve acontecer na terça, que é quando ele recebe o produto, pois está sem nenhum no estoque.

    Só mais uma dúvida, os originais são fabricados no mexico, correto?

    Os falsos (chinese) vem escrito oque, "made in mexico" ou "made in china" ?


    Quando eu pegar o Mic, posso pesa-lo e ver se tem exatamente o peso do original, já que o falso deve ser mais leve, será funcionaria?

    Andy Viper
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    DOLLAR
    Quando eu pegar o Mic, posso pesa-lo e ver se tem exatamente o peso do original, já que o falso deve ser mais leve, será funcionaria?

    Sim, realmente os 55 falsos são um pouquinho mais leves, devido aos materiais de pior qualidade. Se você já tiver testado o original em alguma loja, vai ajudar a identificar sim.

    Só mais uma dúvida, os originais são fabricados no mexico, correto?

    Ótima pergunta. É aí que 90% das pessoas acaba se confundindo. Há um mito de que tudo da Shure é produzido no México, e realmente era assim, até 2005. Hoje quase todos os modelos da Shure, incluindo o 55, realmente são fabricados na China (a Shure possui uma fábrica em Suzhou). Apenas a cápsula e o processo de montagem é originário do México.

    Veja você que, curiosamente, é atráves desse ponto que conseguimos identificar alguns falsificados. Por ironia do destino, os piratas, ao mentir a procedência do mic, acabam realmente omitindo o lugar certo de produção. Por exemplo, meu Shure PGX Beta 58 original possui, no bastão do Mic, a inscrição "Made in China". Já tive um falsificado da China que possuía a inscrição "Made In México". Se o cliente não souber dessa informação de procedência, tende a achar que o original é o falso, e vice-versa.

    Veja:
    PGX ORIGINAL
    Bastão FALSO
    Por incrível que pareça, este é o bastão ORIGINAL

    Seu Shure Super 55 deverá ter na caixa este adesivo laminado aqui da foto, com algumas inscrições em chinês e outra dizendo "Assembled by Shure in Mexico" (o mesmo da caixa do Shure 55 que postei em outro comentário, lá em cima):
    Adesivo ORIGINAL

    Não deve ser esse aqui (falso):
    Caixa Shure 55 FALSO

    Todos estes certificados devem acompanhar o seu:
    Certificados ORIGINAIS

    O manual tem que ser parecido com este (preto e branco mesmo, o colorido é falso):
    Manual ORIGINAL
    Manual COLORIDO E FALSO

    Já tem um tempinho que estou querendo criar um tópico ensinando como identificar Shures falsos, com fotos e tudo mais, vou ver se essa semana me sobra um tempo e faço. =)

    Abraços, e qualquer coisa, estamos aí.

    DOLLAR
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Andy Viper

    Valeu cara, todos os seus posts foram de grande ajuda, agora estou mais "esperto" pra comprar um shure.

    E só para deixar registrado e matar a curiosidade, quando recebe-lo eu posto aqui, falando se é mesmo o orignal e posto umas fotos também.

    Valeu mesmo.

    Ageuinblue
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Por exemplo, meu Shure PGX Beta 58 original possui, no bastão do Mic, a inscrição "Made in China". Já tive um falsificado da China que possuía a inscrição "Made In México".

    Você manja um bocado desse assunto de microfones, eu estou precisando de algumas dicas...

    Quais os melhores mic. com fio??
    E quais os mic. de gravação num preço razoável??

    gustavocp
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: gustavocp
    · votar


    Olá,

    Eu comprei um Shure55 deste mesmo vendedor e o produto chegou ok em minhas mãos.
    Eu também fiz a mesma coisa... comprei um para dar de Natal à minha namorada que canta blues.
    Só eu gostaria de esclarecer uma coisa com vocês...
    Eu comprei o produto e veio somente o mic (caixa, bag pro microfone e microfone).
    Esse "com fio" o que quer dizer?

    Deveria ter algum cabo junto?

    Andy Viper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    gustavocp
    Estes mics não vem com cabo não. O "com fio" é só pra deixar claro que não é sem fio... rsrsrsrs

    Abraços

    gustavocp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    :)

    Certo...

    Mas, no caso do super55, um cabinho XLR é o suficiente, correto?
    Abraços!!!

    Andy Viper
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    gustavocp
    Mas, no caso do super55, um cabinho XLR é o suficiente, correto?
    Exatamente, é um microfone supercardióide comum: ele não precisa de phantom power ou coisa parecida.

    Abs.

    gustavocp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Obrigado Andy, e a todos...

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone Shure Super 55