"Deu branco"! E agora?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia


Estava vendo o Prêmio Multishow ontem e, em "Marvin" dos Titãs, ninguém começava a cantar. Depois de uma longa introdução, o nervosismo estava no ar e integrantes soprando a letra "Meu pai não tinha educação..." mas nada do vocal aparecer, chegou então Maria Gadú e mandou a letra.

Eu percebi isso, mas não sei se realmente ocorreu. Me pareceu que deu branco na baterista que, aparentemente iria cantar... Eu fiquei tenso vendo ao vivo! Mas no final ficou tudo certo. \o/





A pergunta é: o que fazer quando esquecer, confundir ou algo do tipo? Praticar um "embromation" básico. Lançar o "só vocês!!!" pro público? hehe

Abs!

ps. procurei mas não achei qualquer tópico sobre isso nesse fórum. Caso haja, me avise pra eu fechar. Obrigado.

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Será que era mesmo pra alguém cantar? Ou essa entrada foi planejada? Porque se foi pra alguém cantar deu mesmo pra ver a cara do pessoal meio sem graça...

lindoso
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Lançar o "só vocês!!!" pro público? hehe
Exatamente oq eu ia falar!hehe

Mas tbm tem aquela de deixar soar os intrumentos sem o vocal, ou até mesmo começar a bater palmas, kkk, tem varios tipos de enrolation. Deve ser uma situação tensa, o vocal não é que nem o instrumentista, se dá um branco no vocal, ferra mesmo, o instrumentista nao, acho que sempre ele dá um jeito de enrolar, ate pq num show o mais destacado é a letra, o vocal.

ogner
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Acho a M.G é que tava dando uns amassos numa gostosa la dentro e domorou a entrar!!!

Se essa mulé(?) pegou a Luiza Possi eu vou dar um soco na cara dela!! heheheh

shoyoninja
Veterano
# ago/10
· votar


HAIUAHUIAHUIAHUIA

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


wcpm

Acho que rolou mesmo um "branco". A tecladista, que não podia sair do lugar estava "soprando" a letra e se era a baterista à cantar, ela nem podia se mexer pra perguntar a letra pra alguém ao pé do ouvido. Complicado...

lindoso

Ainda não passei por algo semelhante, até pq nunca cantei muito em público, com banda, e sempre tenho uma estante com a letra pra me auxiliar! hehe Acho que uma boa seria fazer uma "cola da letra" no chão... O problema é a iluminação. Acho que não fica legal usar um lanterna! hehe

Abs

shoyoninja
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Branco total e descarado haujhaiuhai

O legal mesmo é que ela ameaçava começar e não conseguia HUihuiahuiahiua muito bom.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


shoyoninja: O legal mesmo é que ela ameaçava começar e não conseguia HUihuiahuiahiua muito bom.

Cara, eu fiquei me imaginando passando por isso. Tava quase entrando pela TV pra dar uma força, até que a Gadú chegou! Fiquei aliviado velho... Ufa!

Mas se a baterista era vocalista também, se saiu bem pq manteve a levada da batera na boa... Que situação hein? Deve ter sido branco total. Ou seja, nem puxando o começo adiantaria; e essa letra não é pequena hein!!!

Faz parte!

ogner

hehhehe!

Abs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


MauricioBahia
As letras que voce compõe, dificilmente você vai esquecer. Normalmente há uma sequência que faz sentido pra quem escreveu, que nem sempre é captada por quem apenas interpreta.

Se for cantar música dos outros, fica com uma cola por perto que ajuda! Eu uso uma estante preta, pasta preta e num ângulo estratégico que nem nas fotos costuma aparecer.

:-)

raf.pp
Veterano
# ago/10
· votar


Cara geralmente quando isso acontece na minha banda, nos fazemos o que chamamos de fazer um "Jazz"...hehehe

Desculpe aos entedendidos e que gostam do Jazz de verdade, mas este termo foi o que a gente encontrou para que quando alguém esqueça ou erre alguma parte não nos perdermos.

Fazemos assim, uma brincadeira na frase, 1 2 3 4, e voltamos (geralemente esses rockzinho que tocamos é tudo 4/4).

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Christhian

Música própria é difícil, mas há uma caso incrível. O Ronnie Van Zant, falecido vocal do Lynyrd nunca sabia a hora de entrar em "Free Bird". Ele sempre olhava pra alguém... hehe

Renato Russo muitas vezes trocava a letra de Indios. Ele pedia pro público ajudar! hehe

Eu tinha uma pasta preta, mas os cachorros do meu amigo comeram, pois ela deve ter caido no chão quando entrei no carro, dentro da garagem. Pior que é sério. Vou comprar uma amanhã!!!

Vc tem aquele luzinha pra dar uma iluminada básica?

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia

Esse tópico me lembrou da Vanusa! hsahashsah!








MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


makumbator

Bem criativa a Vanusa! hehe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Mas no caso dos caras que voce citou o fator 'o que fumou antes ' soma com a natural falta de memória ahiehuahue

Tenho a lâmpada de cortesia sim! Hehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Christhian

O "esquecedor" é fogo! hehe

Sobre essa lâmpada, vc tem alguma sugestão? A minha é um droga...

Vlw

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia

Procure em lojas de instrumentos musicais a iluminação para partitura. É um acessório comum em orquestra. Eu tenho uma mais "profissional" e funciona a base de pilhas, fonte padrão Boss ou recebendo energia via phantom power(em cabo XLR).

Há lojas que não tem, mas as que atendem mais ao público de música erudita costumam ter.


Há vários modelos:

http://www.mvbmusic.com.br/loja/lumin%C3%83%C2%A1ria-ajust%C3%83%C2%A1 vel-cclip-ppartitura-prata-p-7823.html

[url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150105718-luminaria-28-led -p-pedestal-partitura-cifras-usb-pilha-6v-_JM][/url]

Esse último link não está entrando certo por nada...copie e cole no navegador

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


makumbator

Legal, qual modelo vc usa?

Abs

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Nenhum dos dois, o meu é importado da concordmusic(loja especializada na família do violino)

Mas atualmente lá não tem mais do meu modelo, mas tem de outros:

http://www.concordmusic.com/dynamic_acc.asp?srch_category=Music+Stand+ Lights

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


MauricioBahia
A minha é igual a primeira que ele postou!!

makumbator
Nenhum dos dois, o meu é importado da concordmusic
Chiqueeeeeee! aehuaeha

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Christhian

Nenhum dos dois, o meu é importado da concordmusic
Chiqueeeeeee! aehuaeha


Hhashsahsa! Ficou meio esnobe a frase!Hhsahsahsa! Foi mal ae Bahia!Hhehehhe!

abirex
Veterano
# ago/10
· votar


Eu uso por incrível que pareça um porta retrato digital, que tirei de idéia aqui do cifraclub, vai ai um link que mostra ele em ação, aparce nas fotos de cima do palco, nas de baixo não aparece nada.

http://www.fotolog.com.br/estagio_decisivo

grande abraço
Abiran

Su Sukita
Veterano
# ago/10
· votar


Tenso o negócio, rs.

Na verdade era a própria Gadú que ia cantar, porém ela demorou demais pra entrar no palco, perdeu a entrada da música por questões de backstage e deixou a banda inteira na mão.

Acho que se não tiver a cola por perto, vale uma improvisada. Tá no inferno, abraça o capeta. rs...

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho muito legal quando o artista para a música numa boa, assume que esqueceu a letra em tom de descontração e recomeça.

É muito mais feio e vergonhoso tentar um embromation e ficar artificial.

Su Sukita
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
Eu acho muito legal quando o artista para a música numa boa, assume que esqueceu a letra em tom de descontração e recomeça.

Concordo que o cara deva assumir, mas não que deva parar a música por isso... deixa rolar. Já vi artistas que improvisaram em cima da melodia cantando que esqueceu a letra. Assim como já vi os que fizeram piada disso e continuou do ponto onde estava.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10 · Editado por: Christhian
· votar


Sempre que toco na noite, fazemos duas entradas de 1,5h.

Certa vez, escrevi à caneta o repertório das duas entradas em frente e verso de uma folha A4. Quando fui colocar no chão, por algum motivo inverti. A primeira música da SEGUNDA entrada era You Give Love do Bon Jovi e a primeira da PRIMEIRA entrada Learn To Fly, Foo Fighters.

Imaginem a banda contando 1, 2, 3, 4 e partirem pra base da Learn to Fly e eu mandando um ''SHOT THROUGH THE HEART'' com uma puta pegada....

A banda parou na hora, eu comecei a rir pra kct e disse que a música certa era a minha, mas esqueci de avisar a eles... aehuaehuahe

Contamos de novo... e fomos de You Give Love, pois era o que o povo queria ouvir!

=)

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator: Nenhum dos dois, o meu é importado da concordmusic(loja especializada na família do violino)

Rapaz, que beleza hein! Escaneia também? hehe Valeu pelas dicas.

Headstock invertido: Eu acho muito legal quando o artista para a música numa boa, assume que esqueceu a letra em tom de descontração e recomeça.

Também! O negócio é rir... Faz até bem a saúde! ehhe

Christhian: Imaginem a banda contando 1, 2, 3, 4 e partirem pra base da Learn to Fly e eu mandando um ''SHOT THROUGH THE HEART'' com uma puta pegada....

auhhuauha

Abs

Gansinho
Veterano
# ago/10
· votar


Christhian
Imaginem a banda contando 1, 2, 3, 4 e partirem pra base da Learn to Fly e eu mandando um ''SHOT THROUGH THE HEART'' com uma puta pegada....

UHASDUHSDAUHSDAUHDSAUHSDAUHSDAUHSDAUHSDASUHAD
EU RI DEMAIS IMAGINANDO A CENA AHSDUHUSAD

Polaris
Veterano
# ago/10 · Editado por: Polaris
· votar


Headstock invertido

Eu acho muito legal quando o artista para a música numa boa, assume que esqueceu a letra em tom de descontração e recomeça.

Outro dia descobri um oops da Tori Amos que achei bem divertido. Ela folheia o songbook, tenta achar a música, fala com a platéia, depois recomeça mudando a letra: "Thought I knew my words so well..."



Começa em 03:12. Hehehehe.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator
Christhian

Acabei comprando uma luminária pelo Ebay mesmo, na themusicden. Eu até tentei por aqui, mas essas melhorezinhas, são uma nota!

Polaris

Que ops charmoso!! Eu acho que ela estava gravando para algum clip. Não acho que tinha platéia.

;-)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Po, veja se dá pra colocar outra no mesmo pedido! Eu racho o frete com vc...

A minha tá só o osso...

=(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Deu branco"! E agora?