Sobre microfones e Amplificadores

    Autor Mensagem
    patudodi
    Veterano
    # ago/10


    Olá pessoal do Cifraclub !
    Tudo bem com Vocês?
    Eu espero que sim.
    Bom Galera, antes que alguem venha reclamar que eu nao usei a busca, gostaria de esclarecer que:Eu nao entendi quase nada do que falaram, sobre médios timbre, metal na voz e sensibilade.Além disso, não existe nenhum fórum falando sobre amplificadores =S
    Afinal o microfone nao funciona sozinho!
    Ou será que funciona?
    Enfim, estou atrás de um microfone(dois, para o backing vocal) e um amplificador.Minha banda pretende tocar punk rock e afins, músicas alegrer, como greenday, offspring, raimundos...
    Eu toco guitarra, e entendo bem melhor do que vocal, se voces conseguissem traduzir para mim seria bom...
    Revisando:
    -Eu nao vou entender quase nada, um tutorial de uma alma caridosa seria bem vinda.
    -Minha banda pretende tocar raimundos offspring greenday e coisas desse tipo
    -Porque ninguém fala sobre os amplificadores ou mesas de som?A uníca vez que cantei com microfone o cara usava uma mesa que meio que dava pra engatar vários instrumentos, mas isso quer dizer que o amplificador quando se trata de microfones não tem importância?
    -O enfoque principal deste tópico é eu conseguir entender o que acontece quando se trata de microfones, e conseguir escolher 1(2 `-`) microfones e um amplificador(caixa de som, que seja)
    Muito Obrigado a todos que leram até aki =D
    Pilão =)

    Leo Rio
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Leo Rio
    · votar


    Cara, costuma-se plugar o microfone direto nos PAs...aqueles grandoes que sao ligados nos amplificadores de transistor usados em boites, shows de maior porte etc...

    Eu entendi o que voce quis dizer quanto a "ter um amplificador para a voz", mas o negocio é pq para a voz nao faz la tanta diferença qual o amplificador que se esta usando, afinal voce nao usa distorçao de amp na voz, usa? o_o Os amps nas guitarras costumam fazer parte do timbre de um guitarrista, o que define o timbre de um vocalista, é o proprio vocalista.

    MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSs
    Se voce quis dizer um amplificador para shows de pequeno porte, voce poderia dar uma olhada naquelas caixas amplificadas da Wattsom por exemplo, baixo custo etc, mas pra voce que vai tocar esse estilo tenho quase certeza que os locais ja irao oferecer algum tipo de PA para que voce ligue a voz.

    Quanto aos microfones, depende muito do poder aquisitivo de voces, presumindo que voce é iniciante, nao compre nada alem de um Lesson daqueles basicoes, 100 reais no MAXIMO, nao adianta investir 1000 reais em um Shure sem voce ter retorno antes, a diferença de timbre soh é gritante quando o cara ja é musico a um certo tempo e ja tem o ouvido mais "treinado" pra isso.

    Coisa que, no publico vai ser no maximo uns 3% da sua plateia. Musicos sao mais comuns hoje em dia, mas musicos bons continuam raros.

    patudodi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Obrigado cara=D, para shows o estabelecimento me oferece a Caixa de som, nos ensaios vamos usar os microfones, os 2 saem por 200 reais, e a caixa de som pode ser qualquer uma.Existe alguma que realmente digam que é uma porcaria?Entendi tudo direitinho?

    Leo Rio
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Leo Rio
    · votar


    Cara, assim de cabeça nao, todas sao razoaveis para voce usar na voz, sendo pra ensaio e tal, nao tem muito essa nao...agora eu te aconselho a usar umas que vem com toda completa: grave (aquele falante que todo mundo conhece redondao), médio (corneta) e agudo (tuita) nessas caixas o som sai muito mais limpo e real. Mas nao sei como ta o custo dessas ai, tenta dar uma pesquisada, se voce tiver um amigo mais experiente que possa te dar umas dicas por ai, facilita, cuidado com vendedor sacana querendo de vender gato por lebre!

    Em geral aquelas amplificadas da wattsom fazem bem o trabalho delas, pega uma ai de 100w pra 200 w que ja da pra tirar um som pra ensaio filézao. Nao sei o custo dessas mas nao devem superar os 700 reais, pelo menos nao deveriam rsrs. Pesquise muito, pechinche mais ainda e cuidado com os vendedores sacanas!

    PS.: Usado pode ser uma boa opçao, se tiver boa proscedencia.
    PS 2.: Uma boa tbm é sempre usar a caixa dos vocais em cima de alguma mesa ou coisa parecida, assim o som dela fica mais claro e perceptivel pra banda do que se ela estiver no chao ^^

    Demolisher
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Usa essas Multiuso, existem várias de várias marcas e potências...
    Não são boas para instrumentos, no máximo violão, mas quebram o galho para a voz.
    Quando minha banda resolve tocar nos churrascos que fazemos, só com o equipamento essencial, usamos uma MIKASSIM que tenho desde o início da década de 80, e ela aguenta legal...

    davehetfield
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Galera, desculpa ressuscitar o tópico, mas preciso da ajuda de vocês.

    O vocalista da minha banda precisa de um microfone e uma caixa para a voz, vamos tocar em casa e alguns acústicos nuns bares.

    O que vocês recomendam? Tem algum mic razoável que custe até uns 100 reais?

    Outra coisa, da pra ligar o MIC no PC? Tipo, algum programa que capte a voz e saia na caixa de som? Porque não tenho aquelas caixas multiuso, teria que fazer uma gambiarra no PC mesmo.

    É isso, espero q possam me ajudar, vlwww!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre microfones e Amplificadores