Avaliem minha timbre e voz, por favor.

    Autor Mensagem
    rbmaster
    Veterano
    # jul/10


    Amigos,

    Há tempos tenho o sonho de cantar de forma agradável, pois sou músico dedicado e muitas vezes preciso soltar a garganta e morro de vergonha de fazer feio. Fiz um gravação com o próprio microfone do PC. Observem que tenho um problema de pigarro e quando solto a voz ele chega a ser irritante.

    Estou para começar aulas de canto, mas como a maioria das pessoas, mantenho o mesmo dilema de achar que não levo o menor talento para coisa e vou acabar jogando o dinheiro fora, apesar de no fundo achar que fazer o que se gosta, nunca é desperdício.

    Link: http://rapidshare.com/files/409866633/Avaliacao_voz.wma


    Grato pela colaboração de todos.

    Abraços,

    Edu S.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eai,

    Cara, como vc disse, gastar com o que se gosta nunca e disperdicio...
    Agora, falando da sua voz, pelo video vc tem um timbre bom , mas que precisa ser trabalhado.Te recomendo fazer aulas sim.
    Alguns conselhos:
    -Cuidado com os "arranques", como o em 0:31.Tente ser mais natural.
    -Todos tem uma extençao vocal.Nao adianta tentar ultrapassala sem estudo, e mesmo com estudo, é dificil.
    -A respiraçao deve ser trabalhada muito bem.Nao sou um expert nisso mais posso te disser que um bom professor o auxiliara em tudo eu disse.

    Vlwsao..
    Ate mais

    Edu S.

    rbmaster
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Edu, tem razão, acabei colocando ar demais pra fora. Acabei fazendo outra gravação com um playback que achei na net, que me deixou mais a vontade e afinado (eu acho). Esse é mais o estilo que gosto de cantar mesmo. Sei que é difícil prever o que irá se conseguir com estudo, mas com tanta gente mais experiente que eu no fórum, é possível que alguém saiba dizer que existe luz no fim do tunel. rsrs

    Link 2 com playback... é curtinho gente..

    http://rapidshare.com/files/409884838/Boate_Azul.mp3

    Su Sukita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Hospeda no 4shared. : )

    rbmaster
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://www.4shared.com/audio/U9K-cPHl/Boate_Azul.html

    http://www.4shared.com/audio/uA_mApLX/Avaliacao_voz.html


    Tá lá. Aguardo sua ajuda.

    Abs,

    Rbmaster

    Rafenix
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Rafenix
    · votar


    rbmaster

    Há tempos tenho o sonho de cantar de forma agradável, pois sou músico dedicado e muitas vezes preciso soltar a garganta e morro de vergonha de fazer feio.

    Olá tudo bem? Bom amigão, como você disse que sonha em cantar há tempos e acredito que o termo "agrádavel" que usou é afinado e com técnicas. Se eu estiver errado corrija-me por favor. Dois pontos positivos você já mostrou que tem primeiro o sonho e segundo dedicação. Assim, todos nós sonhamos em idealizar alguma coisa, muitos de nossos sonhos que tivemos no passado, já não fazem parte do nosso presente pois vimos que era apenas um desejo efêmero. Porém, há outros que sentimos do fundo da alma que será realizado, que é nosso e ninguém toma. Se é mais ou menos assim que você se sente com relação ao canto[música] vá em frente, não desanime, comece a estudar, se conhece pessoas que já cantam profissionalmente comece interagir com elas, conhecer um pouco da história delas, você perceberá que nasceram com o dom mas tiveram que lapidar e na maioria das vezes custou muito até conseguirem. Com o acompanhamento de professores de canto, chegará um momento em que você se sentirá pronto para soltar sua voz sem medo ou vergonha de errar, ainda que cometa falhas... o estudo lhe dará segurança e terá alguém o ouvindo e ajudando em cada passo. Na música/canto não chegamos na perfeição estamos em busca ainda que nunca a encontremos, todos estamos propícios à um bom escorregão, mas não sabemos quando vamos errar e por isso segue uma sequência natural que dizemos a nós mesmos errei em tal ponto e vou estudar para em uma próxima não cometer o mesmo erro.

    Acabei fazendo outra gravação com um playback que achei na net, que me deixou mais a vontade e afinado (eu acho)

    Pô eu ainda não ouvi a gravação com o playback, mas ouvir você cantando a capela, mas pelo jeito estava a vontade também, quando você começar investir mesmo em seu sonho perceberá quando estiver cantando afinado ou não.

    Esse é mais o estilo que gosto de cantar mesmo. Sei que é difícil prever o que irá se conseguir com estudo, mas com tanta gente mais experiente que eu no fórum, é possível que alguém saiba dizer que existe luz no fim do tunel. rsrs

    Independente do estilo que você gosta, é importante a voz e técnicas... tem uma voz bonita, não posso fazer um pré-julgamento sobre o futuro porque aí depende muito mais de você... mas se for um aluno "bonzinho" rsrs irá muito além do que imagina, dedicação já tem agora é so cuidar desse "voizerão" e que eu tenho certeza que futurarmente você vai pensar consigo mesmo o quanto evoluiu... conselho pessoal: invista nas aulas de canto sim... é dedicado, tem voz bonita e sonha. Os resultados somente surgirão ao longo do tempo.
    abração

    rbmaster
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rafenix, não sei com o que você trabalha, mas se não for com motivação pessoal, está perdendo muita grana. Palavras muito sinceras e verdadeiras.

    Não tenha dúvida, que foi de grande ajuda. Vou procurar um professor aqui na cidade do Rio de Janeiro. Se alguém for daqui e souber um para indicar, agradeço.

    Su Sukita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    rbmaster
    Obrigada por colocar no 4shared. : )

    Não entendo muita coisa, mas sou plateia e sendo assim, acho que posso opinar. ; )

    Achei seu timbre bonito e com aulas acredito que você desenvolva algo bem interessante. Esse papo de não ter talento é furado, com dedicação você poderá cantar bem, dentro das possibilidades da sua voz. E se você gosta, vá em frente!

    Rafenix
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Rafenix
    · votar


    rbmaster

    Sou músico[cantor] e faço teatro também, mas música em primeiro lugar. Quando encontro alguém que pede alguma orientação principalmente com relação a música eu fico feliz em ajudar, porque sei o quanto é díficil no começo, quantas pessoas ficaram desanimadas e ficam por falta de conselhos, ou de uma orientação... Quando eu comecei profissionalmente há uns 10 anos atrás, no começo me sentia deslocado pois queria que alguém acreditasse em mim tanto quanto eu, mas depois de um tempo descobrir que ninguém além de mim era obrigado acreditar em nossos sonhos ou de correr atrás para que eles se realizarem... no começo tive vontade de parar, embora que cantar fosse um desejo de minha alma e no fundo eu sabia que tinha nascido com este dom... o que fiz? Corri atrás e investirem meu sonho, automaticamante as pessoas começaram a perceber que era de fato algo que eu queria, algo nato e então começou a surgir os torcedores e motivadores... mas tudo começou por mim, dando o primeiro passo. Por isso rbmaster, o que precisar e eu puder ajudar estou aqui e sei também que em alguns momentos sou eu quem precisarei. Grande abraço e desde já desejo sorte de uma forma artística: Muita meeeerda[soooorte] pra você. Vá em frente.

    não sei com o que você trabalha, mas se não for com motivação pessoal, está perdendo muita grana.

    Os meus amigos falam que eu sou o ancião da turma rsrsrs[não pela idade só tenho 28 anos] mas porque estou sempre pronto à ajudar e aconselhar da melhor forma possível.
    Muito obrigado por suas palavras também. A recíproca é sincera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha timbre e voz, por favor.