Eu cantando Stop This Train - John Mayer <o>

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # jul/10


    http://www.youtube.com/watch?v=ljw3HSJleP8



    Sempre levo um susto com meu timbre, não tem jeito.

    Tou gripado mas bem de leve, não creio que tá fazendo interferir nada... não gostei, quem ver opina, de verdade!

    guschard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts
    Pow, num gostei do vocal não. Desafinou em algumas partes e parece que você não tem muita técnica vocal não, mas é bom esperar os mais experientes.
    Mas o violãozinho ficou muito dahora.

    Villts
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Villts
    · votar


    guschard
    É então, fico puto com isso, não consigo melhorar e não tenho como fazer aulas. =/

    O violão eu me garanto fácil, e isso aí não é fácil, tem a batida quando tem que bater nota junto, mas é de menos, o que eu to encanado é minha voz mesmo

    guschard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts
    É então, fico puto com isso, não consigo melhorar e não tenho como fazer aulas. =/

    O violão eu me garanto fácil, isso aí não é fácil, tem a batida quando tem que bater nota junto, mas é de menos, o que eu to encanado é minha voz mesmo


    É, eu sei que não é fácil tocar John Mayer. O que me deixa puto é eu tentar tocar John Mayer e ficar "xoxo", ta ligado?? Num consigo fazer ficar bom, e você conseguiu.
    Mas, em relação à voz, porque você não pode fazer aulas de canto??? Uma orientação externa ajuda muito e você teria progressos evidentes.

    Grow
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts
    eu amo essa música e é uma heresia tua gravar isso, mas vá lá...

    ficou bom, principalmente o instrumental, mas acho q com umas aulinhas de canto tu vai mandar bem, principalmente quando o mayer dá um showzinho (2:56 no teu vídeo) é treta de cantar... afinal, é john mayer

    mas kra, mto bom, tipo, nunca tinha ouvido tu cantar sério, acho q rola, tu não tem língua presa igual um viadinho q conheço e vejo toda manhã no espelho

    =P

    parabéns villtinho, grava mais vídeos pra gente rapaz

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guschard
    É só pegar as manhas do tempo, de como fazer a batidinha e a nota junto e já era... um pouco de coordenação pra cantar junto, tipo em Edge of Desire, levei muito tempo pra tocar e cantar isso... mas enfim, toco tem 6 anos também, sei lá...

    Não tenho como sustentar aula de canto agora, não tou trabalhando e tou estudando que nem um mongol pro vestibular (é música, mas enfim, quero passar em federal, tenho que estudar)

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Grow
    Valeu man, já te respondi no msn!

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Grow
    igual um viadinho q conheço e vejo toda manhã no espelho
    seu namorado?

    Villts
    a música não é facil mesmo, mas acho que não tá ruim não (ok, opinião de leigo no assunto).
    enquanto não puder estudar a sério, continue cantando em casa.
    voce pode também procurar por corais gratuitos, tem varios por aí, em centros culturais, etc.

    quando começar a estudar música a sério, aproveite pra fazer aulas complementares de canto, ou coral, deve ter nos cursos de música.

    ogner
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts
    Po cara, só de vc estar conseguindo tocar e cantar ja é motivo de comemoração, nao é facil não...Ja tentei e fiquei no meio do caminho, hauheuhae.....Agora é acertar afinação. Tenta tocar mais devagar prestando atenção aos detalhes, final das frases, e essas coisas...Essa musica é foda, das de violãozinho acho que é a que eu mais gosto do JM.
    Abço

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogner
    Eu acho ela uma das mais tranquilas dele pra cantar e tocar haha, tem umas outras coisas dele que são muito fodas...

    Mas então, o que eu to querendo é saber do meu timbre, é isso que me tá dando nos nervos haha aí não sei se eu não tenho noção porque é comigo, entende?

    Afinação eu tenho noção do que tá semitonando, é um pouco porque eu to gripado, meu alcance é bom, não tenho dificuldade nenhuma pra cantar ou tocar ou os dois juntos nessa música, o que eu fico preocupado REALMENTE é meu timbre haha

    Abraço, valeu por ouvir! =D

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kiki
    m1m1m1m1

    Tem uma amiga minha que tá fazendo aula de canto, que hoje em dia tá cantando muito bem, vou pegar umas "aulinhas" com ela também, apoio e respiração (que nesse vídeo não existe haha)

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts

    curti, o instrumental ficou bem bacana mesmo, não percebi nenhum errinho nem nada. Sobre o vocal, acho que seu problema nem é afinação, é mais o jeito de falar as palavras. Deixa fluir mais um pouco, principalmente nos fins de frases, o john sempre dá uma alongada nas últimas sílabas e pans. E ficou um sotaque britânico um pouco carregado, isso dá pra mudar. E sobre aquele falsete que ele faz é complicado mesmo :/

    No geral ficou bem legal, parabéns!

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Villts
    Tem uma amiga minha
    hm.................

    eu acredito nisso, de ir aprendendo com os amigos. não sei canto, que nunca estudei, mas as cordas aprendi assim
    =]

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cantar JM eh foda mesmo, esse jeito sussurando é bem complicado :~

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Boa, pode também ser isso... um problema também que acontece comigo, é ficar pensando no verso seguinte quando tou cantando, que fico preocupado em errar a letra e voltar a gravação, pode ser que eu esteja meio preso também...

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cantar JM eh foda mesmo, esse jeito sussurando é bem complicado :~

    Tem que ignorar, não dá pra imitar esse negócio que ele tem na voz não, é muito estranho, o pior é que a voz dele falando não tem NADA a ver com essa voz dele cantando suave. Ele é muito fdp! hahaha

    É muito feio também tentar cantar igual ele, olhei uns outros covers me senti melhor por tocar certo com a batida e não tentar imitar a voz dele... fica realmente feio (mais feio que eu cantando)

    Minow
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts
    Ficou legal, cara! A voz é que eu acho que pode melhorar, mas só de gravar e botar a cara à tapa já é motivo de louvor.
    Parabéns.

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Minow
    Valeu Minão!

    guschard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts
    É só pegar as manhas do tempo, de como fazer a batidinha e a nota junto e já era... um pouco de coordenação pra cantar junto, tipo em Edge of Desire, levei muito tempo pra tocar e cantar isso... mas enfim, toco tem 6 anos também, sei lá...

    Então, mas mesmo assim, o difícil do John Mayer é tocar com a pegada dele, e nisso que eu acabo mandando mal. Minha pegada no violão é muito ruim.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/10
    · votar


    Villts
    Eu achei legal pra caraleo. Tá faltando realmente um trampo nessa voz, mas não achei tão ruim não. Pelo menos não tá arregaçando com tudo e só deu uma forçada maior no final.

    E não vai nessa de 'pegar aula com amiga que faz aula'. Velho, às vezes pra passar uma parada pra um aluno eu tenho que tentar explicar de cinco, dez maneiras diferentes até o cara entender. Cada pessoa sente a voz e interpreta o que é dito pra ela de maneiras diferentes. O que serve pra sua amiga é praticamente certeza que não vai servir pra você, senão alguém já teria ficado rico criando o método-de-canto-infalível-tabajara. =P

    Continua treinando em casa, sem forçar, que é melhor.

    Abraços.

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Christhian
    Porra man, valeu mesmo!

    Quanto ao negócio de aula, seria só umas manhas com apoio e respiração, não é meio que universal isso!?

    Vou regravar quando passar a gripe, peguei a câmera ontem e gravei na ansiedade!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu cantando Stop This Train - John Mayer <o>