Ajuda com música pra crianças cantarem

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jun/10


    A minha irmã é diretora de uma escola de ensino fundamental, e ela me pediu pra fazer uma música para ser o hino da escola. A letra já existe e seria só compor o arranjo e a melodia.
    Música pra banda de escola é meio diferente de se compor pois não tem NADA DE CORDAS!! Ela só pose ser feita com percussões e sopros.
    Até aí tudo bem, pois eu já compus este arranjo e melodia. Ela lembra um pouco "All You Need Is Love" dos Beatles!! (risos)

    Eu queria saber qual a extensão vocal (mais ou menos) que tem uma criança de 6 à 10 anos. pra que a melodia fique dentro desta faixa??

    O pior é que eu vou ter que gravar esta música comigo cantando pra elas ouvirem e aprenderem, só que minha extensão vocal é em torno de G1 à F3.
    A situação ideal seria se as crianças tivessem uma extensão vocal de por exemplo G3 à F5 aí tudo o que eu cantasse elas cantariam também com a música no mesmo tom, só que 2 oitavas acima. Então fica a pergunta:

    Qual a extensão vocal (mais ou menos) que tem uma criança de 6 à 10 anos ??

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Qual a extensão vocal (mais ou menos) que tem uma criança de 6 à 10 anos ??


    A extensão é de duas oitavas, mais ou menos, mas na região dos sopranos, sendo assim essa extensão (G3->F5) que você sugeriu "cabe" na extensão da criançada, o problema é a habilidade dessas crianças para cobrirem totalmente as duas oitavas, pode ser uma boa idéia usar mais notas na região central do registro dos sopranos.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cleber Vaz
    Valeu pela ajuda !!!
    Com relação a melodia, eu estou tentando deixá-la bem simples (sem muitos altos e baixos) pra criançada poder cantar confortavelmente.

    guschard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Daqui a pouco aparece alguém falando pras crianças fazerem aula de canto.
    Hhuahuauhhuahuahuahuahuahuahuauhahuahuahu

    tatus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O Paulo Tatti tem experiência com crianças.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com música pra crianças cantarem