Um homem do tipo de voz baixo é capas de fazer Whistle register?

    Autor Mensagem
    Laioenay
    Veterano
    # jun/10


    Um homem do tipo de voz baixo é capas de fazer Whistle register?
    Um amigo me fez essa pergunta, mas não soube responder. E aí consegue ou não?
    Não vi nenhum tópico que abordasse essa questão.

    Laioenay
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ninguem vai me ajudar?

    TerraSkilll
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Laioenay
    Ninguem vai me ajudar?

    Talvez ninguém aqui saiba a resposta. Já cogitou essa hipótese?

    Entrando no campo da suposição, eu acho que não, salvo, é claro, alguns casos raros. Por ser um registro agudo e estar acima do falsete, não deve ser muito comum.

    Mas afinal, que "coisa" é essa que as pessoas têm com whistle register? Não estou me referindo à você especificamente, mas vejo muita gente (no fórum ou não) falando desse bendito registro, como se fosse a coisa mais surpreendente no mundo do canto. Vai entender...

    Em todo caso:
    Ainda tem gente que acha que whistle é zuado

    Abraço.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Um homem do tipo de voz baixo é capas de fazer Whistle register?

    Em tese, qualquer um pode alcançar qualquer nota desde que saiba como faze-lo, existe até uma ópera (não lembro o nome nem o compositor) na qual um personagem que inicialmente canta como Baixo torna-se uma deusa e passa a cantar como Soprano, quando me mostraram uma gravação dessa ópera na qual o mesmo cantor fazia Baixo e Soprano eu mudei meu conceito a respeito desse tipo de questão, não é em todas as montagens dessa ópera que se consegue um cantor capaz de fazer isso, acredito ser muito raro e mais raro ainda um baixo capaz de ir além do falsete... mas quem pode dizer que é impossível?

    DaviDLisboA
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O.O

    alguém sabe o nome dessa opera
    e desse cantor ??

    guschard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Laioenay
    Eu acho que é possível já que a fisiologia é a mesma. O que muda é as notas que cada um vai alcançar e talvez a forma que a nota vai soar em cada um.
    Mas posso estar falando merda.

    DaviDLisboA
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    não é por nada não, mas quando escrevo o nome do tópico errado
    só faltam me engolir ¬¬°

    Gansinho
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    DaviDLisboA
    UHDASUHSDA
    O injustiçado.

    Mas, fazendo justiça, "capas" é feio demais mesmo. UHADSUH

    McBonalds
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    quando me mostraram uma gravação dessa ópera na qual o mesmo cantor fazia Baixo e Soprano eu mudei meu conceito a respeito desse tipo de questão, não é em todas as montagens dessa ópera que se consegue um cantor capaz de fazer isso

    Isso se chama falsete.
    Inclusive o que mais tem é baixo e barítono cantando como soprano, são os chamados contratenores falsetistas. Só que geralmente eles cantam ou só com voz plena, ou só com falsete. Nunca vi ninguém exercitar os dois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um homem do tipo de voz baixo é capas de fazer Whistle register?