Sou guitarrista e toco violão, mas quero cantar tb

    Autor Mensagem
    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Monsfogueri


    Seguinte galera, eu toco guita e violão, este ultimo mais voltado pro sertanejo. Eu sei fazer primeira cantando sertanejo, só q na maioria das vezes eu canto em 2ª, pq eu sei q minha voz não tem um timbre mto legal.


    Eu queria saber se tem algum jeito de eu melhorar o timbre dela..



    PS¹ Eu já fiz aulas de canto uma época, e sei respirar na hora certa, fazer força com a voz através do difragma, sem fizar rouco, etc.




    EDIT: Eu sei q vcs vão falar pra eu procurar um professor, mas será q é realmente necessário, já q eu conheço as técnicas básicas pra não ferrar com a voz?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/10
    · votar


    Monsfogueri
    Eu sei q vcs vão falar pra eu procurar um professor, mas será q é realmente necessário, já q eu conheço as técnicas básicas pra não ferrar com a voz?


    É.

    Abraços.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    No sertanejo (pra mim) o único que é escutável é o Almir Sater.
    Grande violonista, e canta muito bem.
    Foge bastante daquele estilo de voz apertada e vibrato forçado tipo Zezé, Chitãozinho e companhia; e foge também daquele estilo de cantar gritado "tipo Sydney Magal" de Bruno e Marrone e companhia.

    ... Mas isso é só minha opinião.

    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Christhian
    É só isso então? Ou faz aula ou faz aula??


    El_Cabong
    Cara, sertanejo não se resume somente a Zéze dicamargo, Chitãozinho e Bruno e Marrone.. eles são somente uma ínfima parte de um mundo em q existem os mestres, como: Tião carrero e Pardinho, Tonico e Tinoco, Tio Parada dura, Milionário e José, entre outros.


    Abçs

    Gnarus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu queria saber se tem algum jeito de eu melhorar o timbre dela..


    Mudar o timbre não dá...
    Como tu mesmo já disse, vai treinar e aprender a usar a sua voz, mas o timbre vai ser o mesmo...procura professor ou umas vocalizes na net mesmo, ja ajuda bastante

    E se é só tu que acha "meio feio" teu timbre até passa (geralmente nós achamos nossa voz "estranha")o problema é quando os outros falam que é ruim...ai complica

    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gnarus
    entendi cara, vlw

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Monsfogueri
    Cara, sertanejo não se resume somente a Zéze dicamargo, Chitãozinho e Bruno e Marrone.. eles são somente uma ínfima parte de um mundo em q existem os mestres, como: Tião carrero e Pardinho, Tonico e Tinoco, Tio Parada dura, Milionário e José, entre outros.

    Eu sei que o universo de artistas sertanejos é imenso!! Mas mesmo assim eu gosto de Almir Sater.
    ___________________________

    Eu queria saber se tem algum jeito de eu melhorar o timbre dela..

    Um dos fatores que nos fazem não gostar de ouvirmos uma gravação da nossa voz é este mesmo que o Gnarus falou. Quando nos ouvimos cantando, ouvimos o som ressoando em nosso crânio e o timbre fica diferente de quando ouvimos uma gravação de nossa voz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou guitarrista e toco violão, mas quero cantar tb