técnica vocal no rock

    Autor Mensagem
    O Leão9001
    Veterano
    # dez/03


    Estudo canto lírico, mas gostaria de obter innformações sobre técnica vocal para rock, por exemplo sebastan bach, bruce e o próprio freddie mercury eles cantam os agudos muitas vezes distorcendo a voz...é difícil e meu professor de canto uma vez me disse que não se ensina fazer aquilo em aulas de canto...pode danificar a voz de quem não conhece a técnica...alguém conhece algum site sobre a técnica?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O Leão9001
    Na maioria das vezes tem esse "timbre" distorcido por causa de alterações nos reverbs e etc.

    Nem sempre a voz deles distorcem muito, tem muita ajuda de aparelhagem.

    =]

    Black
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Barbara Jolie
    ????? Voltou ????
    fazia tempo q num via posts seus... ;)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Black
    heheheeh.....voltei!!! =]

    Mas...quem eh vc? =/

    Black
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Barbara Jolie
    legal ;)
    Eu sou apenas um novato... nem conversei tanto com vc assim hehe...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Black
    hum....heheheh
    Seja bem vindo, então.... =]

    Marlos Vasconcelos
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Marlos Vasconcelos
    · votar


    Estou na mesma situaçao que o amigo acima, estudo canto lirico, com um excelente tenor, ha pouco mais de um ano.
    Vai ter um mini-curso ministrado pelo EDU FALASCHI dias 10,11 e 12 de janeiro. Infelizmente nao vou poder ir pq estou em Curitiba e alem do mais meu trabalho é uma verdadeira Alcatraz, uma prisao.
    Se alguem for, please, pense em repassar o material e as informacoes
    para auxiliar os amigos do forum. Eu faria isso, afinal, aprendi que o rock e o metal nao tem divisao ou competicao, desde que curto o som nos anos 80.

    LksPunk
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fala ae gente, sou novo no forum e queria saber se voces tem algumas dicas para conseguir alcançar notas altas na voz

    Leopold
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Leopold
    · votar


    LksPunk

    Tem! É só que eu me esqueci.


    Benvindo!

    Klyxer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Isso que eu chamo de "Desenterro". (:

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    LksPunk
    queria saber se voces tem algumas dicas para conseguir alcançar notas altas na voz

    Dicas !
    aquecimento adequado; respiração adequada; apoio adequado, ...

    O problema é que as dicas vem seguidas da palavra "adequada" e aí só um professor pra te ensinar.

    Dualitty
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    LksPunk

    Apoio,ressonancia,respiraçao e treino.

    LksPunk
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mas como eu uso Apoio e ressonancia?

    Insolence
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mas como eu uso Apoio e ressonancia?

    Faça aulas.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    LksPunk
    Estas coisas só podem ser passadas pra você de forma presencial.
    E isso não se aprende em poucos dias, demora pra pessoa "pegar o jeito". Aí a necessidade de um professor.

    Leopold
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tem! É só que eu me esqueci.

    Confesso que a frase não é minha. Tirei daqui:



    Lucas Botega
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Lucas Botega
    · votar


    uma historinha pessoal

    meu irmao mais velho sempre cantou muito bem, e percebi que minha voz era identica a dele. so que ele cantava sertanejo e eu sempre gostei de rock, so que minha voz nesse tipo de estilo nao fikava bem.
    uma vez decidi tentar mudar minha voz, tentar deixa-la mais "loka".
    dai começei a tenta imitar o kurt coubain, apenas distorcendo a voz.
    começei a pesquisar e com o tempo fui treinando. descubri a voz de cabeça e começei a faze-la com pequenas distorcoes bem leves. nao doi nao incomoda. esses dia vi um video de um cara esplicando que sempre q for fazer voz distorcida tem q ser natural e nunca gritado ow forçado.
    desde entao venho treinando. desde entao consigo cantar ACDC, GUNS e varias musicas q nao conseguia.

    Talvez ajude flws!!

    (mas sempre procure um professor antes, eu nao procurei pq onde moro nao tem e nao vo deixar de cantar por isso) =D

    Leopold
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    descubri a voz de cabeça

    Creio que vc queira dizer: falsete.

    Lucas Botega
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Creio que vc queira dizer: falsete.

    voz de cabeça e diferente de falsete. Voz de cabeça é quando voce reproduz o som na caixa craniana, alcançando tons mais agudos.

    http://www.cantartenet.com.br/voz.htm
    ai fala um puco de voz de cabeça mais procure no google q voce axa o que é.

    Mep
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se quer cantar rock com alguma distorção na voz, compre o Alessis nanoverb.

    ABraços

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    Lucas Botega
    Voz de cabeça é quando voce reproduz o som na caixa craniana, alcançando tons mais agudos.

    Eu ia discorrer sobre isso... mas ouvi você cantando e desisti. Sem maldade, mas não dá pra você achar que sabe o que é voz de cabeça, cantando desse jeito. Tenha uma coisa em mente: Voz de cabeça está muito mais ligada ao canto lírico do que ao popular. Só sabendo disso, já vai lhe poupar desgastes tentando explicar sobre algo que você ainda não conhece de fato.

    Abraços.

    Lucas Botega
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Christhian
    tipo essa gravaçao que postei foi muito zuada. Ainda estou treinando. Ai se eu nao me engano nao tinha nunca usado voz de cabeça. Sei o que e voz de cabeça mais ainda nao consigo usa-la perfeitamente. Christhian mais nessa gravaçao, se caso eu treinar (vou fazer conservatorio) posso ter futuro como vocalista? 0.o

    vlws

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/10
    · votar


    Lucas Botega
    Claro que sim, velho! Musicalidade você tem, de fato. Mas não jeito cara, são poucas as pessoas que conseguem fazer algo decente (e não me refiro a saúde vocal mas à estética) sem orientação.

    Cara, a voz de cabeça tem características de elevação de palato e emissão vocal que permitem notas agudas com melhor controle de dinâmica (piano, mezzo, forte, etc.). Essa história de que voz de cabeça é ' A VOZ que ressona' na caixa craniana não é verdadeira. A cabeça ressona todos os registros, inclusive o de peito e o falsete. Ela tem esse nome (assim como a voz de peito) para que a imagem associada ao nome e às sensações torne a coisa mais didática. Vai por mim: Sem aulas, o mais próximo que você consegue da voz de cabeça (em termos de execução) é o falsete e é exatamente por isso que todo mundo faz tanta confusão.

    Abraços.

    Leopold
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ai fala um puco de voz de cabeça mais procure no google q voce axa o que é.


    Ehehehe, vou procurar.
    Quem sabe eu acabe descobrindo o que é a tal voz de cabeça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a técnica vocal no rock