Quando forçamos a voz O falsette falha ?

    Autor Mensagem
    DaviDLisboA
    Veterano
    # fev/10


    gnte alguém me ajude!!!!!!!!!!!!
    please

    sou tenor (com certeza)
    vou fazer 16 anos e ainda não tenho voz adulta
    me falaram que eu tinha que cantar cassiane(que ficaria bom na minha voz)
    eu conseigo alcançar... o problema é que ela seggura muita as notas e as musicas são grandes e ai a minha voz acaba ficando cansada .... e hoje de noite eu tentei fazer um falsette falhou
    fui conferir junto ao violão .. eu só conseguir ir sem falhr até o Dó#3.. nota essa que está na 2° casa corda Si
    eu sempre tive bom falsette .. conseigo um Dó5 e acho que um Mi5
    mas a minha duvida é
    o fato do falsette ter falhado quer dizer que forcei a voz
    e que naum devo mais cantar no tom que cantei

    DaviDLisboA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    se quiserem ouvir as musicas que ensaiei .. pra verem a altura aqui estão:

    http://www.youtube.com/watch?v=AjuigcYT2FE

    http://www.youtube.com/watch?v=mehzPWUsOj0

    DaviDLisboA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Que loucura meu falsette voltouu

    DaviDLisboA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mas por que será que ele falhou ...
    eu tive um dia muito puxado com a voz
    ensaiei não só essas musicas
    mas no coral tabém né
    será que foi porque eu forcei ????????????????????????????????

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    DaviDLisboA
    mas por que será que ele falhou

    Resposta simples: Por que você está 'destruindo' a sua voz.

    Quando você força a voz para 'conseguir cantar' (esses dias mesmo já falei sobre a relação dessas palavras, mas enfim..) seu repertório, você está lesionando suas cordas vocais, que entram num processo de edemaciamento, que é um acumulo anormal de líquidos nas cordas vocais, causando inchado. A deformação resultante, impede a emissão do falsete, pois não há precisão no fechamento em paralelo, necessário para realização desse registro.

    Agora vá lá amanhã e destrua um pouquinho mais, sem aulas. Com a idade que você tem, nem cantar coisas simples sem orientação vc deveria, quanto mais forçar a voz desse jeito.

    Freedon
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    não descordando do moderador, porém sempre forcei muito minha vóz para dar agudos aos meus 13 aos 20 anos e hoje estou com 26 e tenho a vóz normal(mais para grave).
    acho que isso de não forçar demais a vóz na adolescencia é bobeira...

    guschard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Christhian

    Resposta simples: Por que você está 'destruindo' a sua voz.

    Quando você força a voz para 'conseguir cantar' (esses dias mesmo já falei sobre a relação dessas palavras, mas enfim..) seu repertório, você está lesionando suas cordas vocais, que entram num processo de edemaciamento, que é um acumulo anormal de líquidos nas cordas vocais, causando inchado. A deformação resultante, impede a emissão do falsete, pois não há precisão no fechamento em paralelo, necessário para realização desse registro.

    Agora vá lá amanhã e destrua um pouquinho mais, sem aulas. Com a idade que você tem, nem cantar coisas simples sem orientação vc deveria, quanto mais forçar a voz desse jeito.


    soh por curiosidade... esses danos sao irreversiveis??? eu ja usei a busca do forum mas ja vi diversas opinioes diferentes...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    Freedon
    Você pode fumar dos 12 aos 40 anos e ter um cancêr aos 50. O corpo humano é assim: Mais cedo ou mais tarde, você vai pagar o preço por ter abusado. Não pense que com as cordas vocais será diferente, elas são feitas de material orgânico, não de aço.

    guschard
    Depende da extensão do dano, pode rolar desde uma patologia pontual, como pólipos ou calos até dificuldades crônicas na fonação. Vozes que são exaustivamente forçadas na adolescência jamais atuarão na sua plenitude na maturidade vocal. Além disso, é bastante comum que cantores que não tem resistência vocal para aguentar 1h de apresentação tenham um histórico de abuso vocal precoce.

    DaviDLisboA
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    como eu posso descobrir a melhor area pra mim cantar
    meu tom ????o pessoal da banda que eu estou ( a pouco tempo) não conseguiram!!!

    como eu disse eu tenho voz aguda
    e consigo notas altas
    porém não por muito tempo e nem na musica inteira

    então sempre que eu for cantar eu tenho que mudar
    o tom pro meu tom ? isso ??
    mas como faço pra saber meu tom ²

    Lex Vox
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cacete o Christian é professor mesmo, fica botando medo nos outros hauuahuha, surra eles japa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando forçamos a voz O falsette falha ?