Como nao desafinar cantando em quarteto, presciso de exercicios

    Autor Mensagem
    diditarra
    Veterano
    # fev/10


    É o seguinte, meu ouvido eh afinado ( toco a 10 anos guitarra, violao, teclado, baixo e bateria) afinaçao nao eh o problema. O meu problema ta quando eu tenho cantar em um quarteto. Eu sou 2º tenor, ai quando eu estou cantando geralmente eu me embolo com o baritono... ou 1º tenor... como eu posso melhorar isso?

    Muito obrigado

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/10
    · votar


    diditarra
    afinaçao nao eh o problema

    ahuahuaha

    makumbator
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    diditarra

    Ficou incoerente o título com o texto da postagem...afinal, vc desafina ou não?

    Talvez vc esteja querendo dizer que confunde a parte que deveria cantar com a de outro cantor(por exemplo, em determinados pontos vc não canta a nota que deveria, e sim outra nota em uníssono ou em oitava com a linha de algum outro cantor do quarteto). Se for isso, não seria desafinação(afinal vc estaria afinado, mas cantando a parte errada em alguns trechos).

    Não sou cantor, portanto, outros mais habilitados, como o Christhian, podem te ajudar a identificar o problema em questão.

    diditarra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o problema e esse makumbator... eu acabo me perdendo na minha voz, como posso treinar isso ?

    Betiel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    diditarra Talvez um retorno ajudaria!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    [b] diditarra [/ b]
    [i] (toco guitarra a 10 anos, violao, teclado, bateria e baixo) [/ i]

    E o que isso tem a ver com voz afinada?

    DaviDLisboA
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    com um instrumento ao lado é mais fácil cantar sem desafinar
    e com experiencia na musica e o conhecimento de um intrumento ajuda ao cantar ...
    pelo menos já vi muitas vezes professores com um teclado ou violão pra testar a voz de alunos
    ver as notas que conseguem emitir e etc...

    é o que eu acho
    posso estar errado !!!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DaviDLisboA
    com um instrumento ao lado é mais fácil cantar sem desafinar

    O instrumento é usado para "pegar" o tom. Mas quem estudou solfejo não precisa disso, mas usa por força do habito e facilitar o trabalho. Mas quem canta afinado o faz com ou sem instrumeto. Mas se te ajuda, tudo bem!

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como nao desafinar cantando em quarteto, presciso de exercicios