Parece que estou perdendo a afinação?!

    Autor Mensagem
    remitheguy
    Veterano
    # jan/10


    Falaí gente, éo seguinte...

    Todos sabem que fiz aula durante um ano quase, mas saí porque não achava que estava desenvolvendo o suficiente, e desde então deixei o assunto um pouco de lado. Esses dias fui cantar uma musica e a minha afinação estava horrível, semitonando em algumas partes, tava muito ruim..

    Queria saber de vocês, que mesmo sem voltar as aulas em sí, mas fazendo os exercícios que fazia na aula em casa, tem como minha afinação voltar a ficar boa?

    Abraços

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    remitheguy

    realmente pode ser falta de cantar com frequencia...e talvez vc esteja mais crítico com você mesmo.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Talvez a comparação seja chula, mas afinação pra mim é igual andar de bicicleta. Quando você tem, você não esquece. Porém, pode ocorrer a falta de prática. Quanto a voz, seria interessante voltar a fazer aulas para, ao voltar a cantar, criar algum vício, fazer algo errado que ainda possa vir a prejudicar, bem como, obviamente, as aulas corrigiriam as semitonadas e tudo mais.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/10
    · votar


    Quando eu deixo de cantar por um tempo, minha afinação fica mais imprecisa. É o que eu noto.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara comigo acho que eu tenho que ensaiar muito a musica pra saber onde tenho que segurar o ar pra não desafinar, treinar mesmo, ouvir, cantar alto, pois baixo minha voz é horrivel.

    E o impressionante eu grito na musica e minha voz não fica ruim depois na musica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parece que estou perdendo a afinação?!