Dúvida com extensão

    Autor Mensagem
    uilson
    Veterano
    # jan/10


    Estou começando a cantar e não entendo muito...
    Gosto muito de rock, de vocais altos, mas não consigo cantar nenhuma música.
    (Ex. Consegui cantar Wasting love um tom abaixo)

    Conheço um pouco de música, toco guitarra + violão(8 anos), baixo e um pouco de teclado.

    Daí fiz um teste com a viola peguei do D1 até o F3 (Ré1 ao Fa3) com esforço. Do (Eb1 té E3) Tranquilo.
    Queria saber se da pra passar disso?

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se você fizer aulas de canto, e não se esforçar, dá sim.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/10
    · votar


    DsL-Hard Rock
    É isso aí!

    uilson
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: uilson
    · votar


    Eu já pesquisei muito neste fórum e constatei que realmente não da pra cantar sem a orientação de um profissional. Pelo menos seria o caminho mais rápido e mais seguro de se aprender...

    Então quer dizer que com a orientação de um profissional eu poderia alcançar, por exemplo, um A3 (lá3)????
    Ou existe algum obstáculo? Qualquer pessoa(homem) pode alcançar um A3?

    Aqui perto de casa tem um conservatório, estou querendo fazer aulas nele, mas se for para não cantar as músicas que gosto, nem vale a pena..(Para mim). Por isso a dúvida.

    Obrigado pelas respostas e perdoem as perguntas noob ^^

    Shobyro
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Acho que não é qulaquer um que alcança um la3.
    Talvez este seja o seu limite, ou talvez possa expandi-lo com técnicas. Você deveria sim fazer aulas e cantar dentro da sua extensão. Música para ser boa não precisa ter um vocal extremamente alto.

    uilson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    (Corrigindo: é G1 e não D1)
    Dizem que o Edu Falaschi não canta nada, não pega notas altas pq é barítono, mas ja vi ele cantando Fly of Icarus (iron maiden).
    Ele msm disse que no angra ele canta muito alto, fora da região confortável e que no Almah ele canta na região dele (+ou- isso) ^^
    Isso que confunde. Outro ex: Andi Deris (A Tale That Wasn't Right um tom abaixo) msm assim ele alcança notas muito altas..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com extensão