Vale a pena aula de canto?

Autor Mensagem
Olympia
Veterano
# abr/06
· votar


buster, é esse mesmo o caminho, pelo jeito ela é boa mesmo.

Keitty
Veterano
# set/10
· votar


gente to será q vale mesmo apena fazer aulas de canto ja to fazendo á 5 meses to gostando mais eu n sei queria monatr uma banda quem tiver a afim add lá no msn eryka_rockmusic@hotmail.com

Leopold
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leopold
· votar


Ressucitando o tópico pra não criar outro, mesmo porque o título seria idêntico.

Realmente como disse o Insolence em outro tópico, toda semana alguém faz a mesma pergunta.

Pessoal, só vocês vão dizer se vale a pena começar a estudar ou não, se aventurar no vocal ou não. Alguns parecem querer ter um ok do outro para começar alguma coisa. Como se pudéssemos prever se a pessoa se dará bem ou não.
Se é por medo de perder tempo e não dar em nada nem começe. Começar pensando nisso é quase garantido o fracasso. Na primeira adversidade a pessoa desiste.

Ninguém está apto a dizer: Vá em frente que é garantido! A pessoa pode ser ótima, boa voz, musicalidade, etc e não dar certo. Nada nesse meio é garantido a não ser a vontade de conseguir de cada um.
Um sujeito teimoso, insistente, pode se dar muito melhor do que um super talentoso que não estuda o suficiente, ou ainda que não tem a cabeça no lugar.

Então, pensem que não é o parente, o amigo, o pessoal do meio ou de repente até alguém famoso que vai dizer faça ou não faça.
Só você pode saber. Mas um indício é que se você chega a fazer essa pergunta "será que vale a pena?" eu duvido muito que tenha vontade suficiente para tal, porque quem quer mesmo uma coisa nem cogita esse tipo de coisa.

È questão de escolher e fazer., sem o aval de ninguém.

Bruce J.B.
Membro Novato
# fev/17
· votar


Com certeza vale a pena. Com um bom preparador vocal você se torna um profissional sem duvidas. Mas é claro, você tem que pesquisar a fundo sobre o seu futuro professor, cantar é coisa séria, sua saúde está envolvida.

Se quiser saber mais sobre aulas de canto acesse este site:
http://cantarprofissionalmente.blogspot.com.br/

São dicas praticas para você não entrar numa furada.

Marcelo Sécolo
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Moderador
· votar


Recomendo o curso da Iara Negrete! Já trabalhou com vários artistas famosos, tem uma experiência gigante, foi jurado de vários realyts! Essa sabe muito bem o que esta falando! O próprio Rick Bonadio sempre indica a Iara Negrete!

Realmente ela é uma autoridade no assunto!
Link do curso: editado pela moderação

Circulum___Inflamae
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Circulum___Inflamae
· votar


Sim, desde que seja com um professor decente, não um charlatão ou um ignorante.

Eu não me considero um bom cantor ainda, tenho bastante falhas, mas eu era "tone deaf" (sem ouvido musical, ou seja, literalmente 100% desafinado), e melhorei significativamente com as aulas.

Já tinha melhorado treinando em casa, mas foi meu professor que corrigiu meus erros mais grosseiros e meu deu os toques mais importantes. Há algumas coisas que você basicamente só aprende pessoalmente e aulas online dificilmente vão ensinar.

Mas meu professor é formado em canto lírico pela Universidade Federal da Bahia, e mesmo assim isso não é garantia de que alguém seja bom. Há de se considerar a reputação como profissional. Ele é um baixo reconhecido, já foi backing vocal de Gilberto Gil, etc. Há de se escolher um professor de qualidade, como eu disse antes. Caso contrário, sua técnica pode piorar, ao invés de melhorar.

Leandro Rigon
Veterano
# fev/19
· votar


Circulum___Inflamae
Concordo com tudo o que você escreveu, só acrescento:
Geralmente não se consegue evoluir sozinho porque não se consegue perceber os erros e corriji-los. Como saber se está certo ou errado se você não tem conhecimento sobre aquilo? Por isso que, seja na voz ou em algum instrumento, a instrução é necessária, senão vocẽ acaba criando vícios que depois são difíceis de tirar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena aula de canto?