Problemas com a garganta quando vou cantar

    Autor Mensagem
    ceciliovictor
    Veterano
    # dez/09


    O problema é o seguinte. Ontem eu estava cantando normalmente, mas hoje, quando fui tentar cantar a mesma música, minha úvula quase saiu pra fora da boca. A mesma coisa não acontece quando eu canto uma música que não force muito a voz. E quando eu estava cantando Immigrant Song do Led Zeppelin, estava saindo boa, mas hoje ela saiu desafinando e falhando.
    Pode ser que tenha relação com minha viagem. Estava no Rio de Janeiro, estava fazendo muito calor e ontem viajei pra Brasília, e está fazendo muito frio.
    É normal minha voz responder assim a mudanças de temperatura e umidade e vou logo cantar normal como antes, ou estou com cancêr?

    Zuzza
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ceciliovictor
    É normal minha voz responder assim a mudanças de temperatura e umidade e vou logo cantar normal como antes, ou estou com cancêr?
    Sinto muito... Você está com câncer. =(

    VeruskaLustosa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zuzza
    afff, vc nem sabe diagnosticar direito, é hanseníase...mas fique sussa, se procurar um médico agora acho que dá tempo de salvar a laringe!!!!
    Boa sorte!!!

    Gansinho
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu acho que é AIDS.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/09
    · votar


    ceciliovictor

    É esforço e a idade.

    PARE COM ISSO. É sério.

    ceciliovictor
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Obrigado ae. Vou tentar não me esforçar tanto.

    felipegoffi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Provavelmente você força muito a garganta para cantar, tente fazer melhor uso do diafragma, e forçar menos a garganta, evite musicas que exigam uma extensão vocal maior. Eu tenho problemas parecidos com esse justamente porque não sei utilizar meu diafragma, meu amigo tava me contando que ele tinha problemas semelhantes, desgasta a voz muito rapido pq usa muito a garganta. Voce jogando mais para o diafragma alivia muito isso...

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Quer efetivamente resolver o problema da tensão, e do forçar a garganta? Só aula resolve. A questão do diafragma comentada é verdade, mas só com orientação para saber se vc está realmente utilizando tudo da maneira certa.

    Carol.ev
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Carol.ev
    · votar


    Por que minha garganta dói sempre que eu canto?
    Eu não faço aula de canto e nem forço minha voz, não tenho objetivo nenhum, apenas canto sem compromisso como todas as pessoas fazem enquanto tomam banho ou arrumam a casa, mas isso tem acontecido há alguns meses, sinto como se fosse uma dor muscular depois de malhar muito, só que na garganta, é como se fosse um músculo dolorido... Tinha até marcado consulta com um otorrino, mas aconteceram uns problemas aqui e acabou o plano de saúde... Isso deve ser algum problema, só espero não ter que operar nada, o que parece, alguém aqui já passou por isso? Depois disso foi assim que eu comecei a pesquisar sobre canto e até aprendi a respiração diafragmática, mas não fez parar :(
    E tenho umas dúvidas, tipo:
    1. Todas as pessoas que apenas cantam de bobeira sem ser da maneira correta, como não ficam com problemas na garganta? Todo mundo devia fazer aula de canto?
    2. Eu não entendo o que querem dizer com "forçar o diafragma, não a garganta", se temos que liberar pouca quantidade de ar por que forçar o diafragma?
    3. Meu problema de garganta pode ser sério?

    Carol.ev
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Já entendi como é o apoio, vi em uma aula do cifraclub.

    GersonM
    Membro
    # out/13
    · votar


    Por que minha garganta dói sempre que eu canto?

    Não sabemos.

    Todas as pessoas que apenas cantam de bobeira sem ser da maneira correta, como não ficam com problemas na garganta?

    Depende do que cantam, como e o quanto forçam.

    Todo mundo devia fazer aula de canto?

    Os que tem algum objetivo no canto sim.

    Eu não entendo o que querem dizer com "forçar o diafragma, não a garganta", se temos que liberar pouca quantidade de ar por que forçar o diafragma?

    Você já viu aula sobre apoio e aqui no cifra tem inúmeros tópicos sobre o assunto.

    Meu problema de garganta pode ser sério?

    Não sabemos.

    Carol.ev
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Carol.ev
    · votar


    GersonM
    Acho que você não entendeu minhas perguntas. Parece que você respondeu pensando "Ela tá achando que somos médicos". Claro que não.
    Por que minha garganta dói sempre que eu canto?
    Não era pra responder, eu coloquei isso como se fosse um título.


    Meu problema de garganta pode ser sério?
    Não perguntei no geral, estou perguntando a respeito de cantar. Se isso pode causar um problema muito sério na garganta, considerando que eu não grito. Achei que quem fizesse aula de canto teria sido avisado dos problemas que pode dar se cantar de forma errada, por que o povo do fórum sempre fala de exercícios errados, mas não vi nada que indicasse problemas sérios. Mas valeu as outras respostas.

    Eu não entendo o que querem dizer com "forçar o diafragma, não a garganta", se temos que liberar pouca quantidade de ar por que forçar o diafragma?

    Você já viu aula sobre apoio e aqui no cifra tem inúmeros tópicos sobre o assunto.


    Eu mesma já tinha respondido antes, não precisava falar. Parece que era a falta do apoio mesmo que tava dando tensão na minha garganta, vou treinar isso. Valeu.

    GersonM
    Membro
    # out/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    Carol.ev

    As suas perguntas eu entendi, tanto que respondi todas.

    Na verdade, primeiro você fez uma pergunta (que era um título?) e que você não queria que fosse respondida...

    Se você fizer a pergunta exata, fica mais fácil de entender aonde você quer chegar. nada do tipo: perguntei isso mas queria saber aquilo. Não dá mesmo para adivinhar.

    Carol.ev
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    GersonM
    Era óbvio que eu não estava perguntando de dor de garganta em geral, e sim problemas relacionados ao canto, afinal eu to nesse fórum. Eu só ainda não tenho certeza se a falta do apoio pode dar dor de garganta.

    GersonM
    Membro
    # out/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    Carol.ev

    Parece que vc sempre tem uma justificativa pra tudo.

    Perguntou mas não queria perguntar, era um título, agora era óbvio...

    Tomara que alguém tenha boa vontade para responder.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com a garganta quando vou cantar